Cadastrar Perguntas Home Pagamentos e faturas Mapa do Site
Buscar:

Centro de Seguridad
Escolha um assunto Reputação
Bem-vindo!
Reputação
Como comprar com segurança
Como vender com segurança
Proteja seu cadastro e senha
E-mails falsos

Assuntos relacionados
Como agir diante de negociações irregulares
Políticas do MercadoLivre
Inabilitação de produtos
Seus dados seguros
no MercadoLivre


O sistema de reputação do MercadoLivre contribui com o desenvolvimento de uma comunidade segura.

A reputação é um sistema que mostra o desempenho que os vendedores e compradores tiveram nas suas negociações no MercadoLivre. Permite à comunidade conhecer o resultado das negociações, além dos comentários das pessoas com as quais negociaram. A reputação de cada usuário estará diferenciada de acordo com a sua atuação, como comprador e como vendedor.

Todos podem ver facilmente as qualificações que outro usuário recebeu antes de realizar uma negociação, além de conhecer como se desenvolve a comunidade.

Aprenda como usar o sistema de qualificações para ter uma negociação segura:

A.Conheça o vendedor rapidamente através do ter termômetro que aparece na página do produto. .


B. Verifique os detalhes das negociações clicando em "Mais informações" e veja o percentual de negociações concretizadas e de qualificações positivas que marcam a trajetória do usuário.



C. Para conhecer os comentários que o vendedor recebeu das pessoas com quem negociou, clique em "Ver perfil do vendedor"



D. Na maioria dos casos, uma qualificação alta é um bom sinal, por isso, sempre revise as qualificações de sua contraparte.

E. Qualifique sempre a sua contraparte após a finalização da negociação. Lembre-se que o seu comentário é muito importante para os demais membros da comunidade do MercadoLivre.

Saiba mais sobre o sistema de reputação



Ressaltamos que esta seção tem somente o interesse de oferecer alguns conselhos ao usuário, sem que isso assegure o êxito da negociação. O usuário conhece e aceita que ao realizar negociações com outros usuários o faz por sua conta e risco, em virtude de o MercadoLivre não ter nenhuma responsabilidade sobre as negociações realizadas pelos usuários.