Cadastrar Perguntas Home Pagamentos e faturas Mapa do Site
Buscar:

Programa Requisitos e limitações
Benefícios para
os vendedores

Se você pagou por um produto comprado no MercadoLivre, diretamente ao vendedor ou a quem ele tenha indicado, mas não recebeu nada, terá direito à cobertura do Programa de Proteção ao Comprador se cumprir os requisitos a seguir.

Requisitos
  • A pontuação atribuída pelas qualificações recebidas pelo comprador deverá ser maior ou igual a zero no momento do envio do Formulário de Denúncia e até que o processo e o pagamento sejam concluídos.

  • O vendedor deverá estar em um dos níveis de reputação que dão direito à cobertura.

  • O comprador não deve possuir faturas pendentes de pagamento no MercadoLivre (caso tenha anunciado algum produto).

  • Todas as informações do cadastro do comprador (nome, endereço, etc.) no momento de realizar a compra devem estar corretas.

  • Não é possível combinar várias ofertas de diversos produtos, mesmo que sejam de um mesmo vendedor. Cada caso será tratado separadamente.

  • Apenas nos casos em que forem compradas várias unidades de um mesmo produto por meio de um único anúncio, estes preços podem ser somados para determinar o valor do ressarcimento.

  • O comprador deve possuir um comprovante ou recibo que prove e documente o pagamento realizado. Os produtos pagos em dinheiro ou por meio de empresas de transferência de dinheiro ou outros métodos que não deixam um comprovante hábil não serão cobertos pelo Programa.

  • O produto deve ser legalizado e respeitar as Políticas para Cadastramento de Produtos e os Termos e Condições do MercadoLivre.

  • O Programa só cobre as compras de produtos tangíveis. Os anúncios feitos nas categorias Serviços, Imóveis e Carros, Motos e Outros não estão cobertos.

  • O comprador deve completar o Formulário de Denúncia em até 6 meses contatos a partir da data da compra no site.
Limitações
  • Será coberta apenas uma negociação a cada ano por usuário e/ou titular do cadastro.


  • Se o pagamento foi efetuado na conta bancária de um terceiro, ou seja, cujo titular não corresponde ao vendedor cadastrado no MercadoLivre, o Programa cobrirá apenas uma negociação por usuário e/ou titular do cadastro.


  • Quando o produto recebido for diferente do comprado, o usuário não terá direito à cobertura do Programa.


  • Os casos em que o produto tiver sido danificado ou extraviado pelos Correios ou pela empresa de entregas não serão cobertos.
Você pagou um produto que não recebeu?

Para que possamos ajudá-lo, você deve fazer uma denúncia.

Ver os Termos e Condições do Programa