Tudo o que você precisa saber sobre códigos universais de produto
Aprenda o que são e como completá-los para potencializar as suas vendas.
Ajudamos você a identificá-lo
Costuma estar junto do código de barras, na caixa do produto ou na embalagem.
É numérico e tem entre 8 e 14 dígitos.
Não tem letras, exceto se você vende acessórios para veículos.
Está registrado em GS1 para comercializar o produto internacionalmente.
Costuma ser EAN, UPC ou outro GTIN.
Não é um código interno como o SKU.
Também não é o código de distribuição, porque esses não estão registrados.
Se você precisa de ajuda, verifique com o fabricante ou distribuidor do produto.
É numérico e tem entre 8 e 14 dígitos.
Não tem letras, exceto se você vende acessórios para veículos.
Está registrado em GS1 para comercializar o produto internacionalmente.
Costuma ser EAN, UPC ou outro GTIN.
Não é um código interno como o SKU.
Também não é o código de distribuição, porque esses não estão registrados.
Se você precisa de ajuda, verifique com o fabricante ou distribuidor do produto.
Sabemos que cada produto é diferente
É possível que você encontre vários códigos, um ou até mesmo nenhum.
Se o seu produto tem o código universal visível, complete-o e pronto!
Se você oferece o seu produto em várias cores, materiais etc., adicione um código para cada variação.
Se são produtos artesanais, indique que o código não se aplica.
Se o seu produto tem o código universal visível, complete-o e pronto!
Se são produtos artesanais, indique que o código não se aplica.
Se você oferece o seu produto em várias cores, materiais etc., adicione um código para cada variação.
Neste vídeo, te ajudamos com mais exemplos
Por que é importante completá-lo?
Hoje, te dá mais exposiçao nas listas! No futuro, nos ajudará a desenvolver novas funcionalidades para que você tenha:
Fichas técnicas mais completas
Adicionaremos dados técnicos ao seu anúncio sem que você precise completá-los.
Melhores recomendações sobre os seus produtos
Os seus compradores terão uma melhor experiência na hora de escolher vários dos seus produtos.
Custos de envios mais precisos
Saberemos a dimensão e o peso de cada produto e poderemos calcular melhor os custos.
Uma forma de anunciar mais rápido
Reconheceremos o produto que está anunciando e poderemos te pedir menos informações.
Perguntas frequentes
- Como posso ter certeza de que o código é válido?
- Estruturamos uma seção em que você pode verificar se o código do seu produto é o que te pedimos. Considere que, se você vende acessórios para veículos, não poderemos validá-lo.
- O que acontece se o produto que eu vendo não tem código universal?
- Não se preocupe! Você pode indicar que não se aplica e isso não afetará a sua exposição.
- Qual é a diferença entre SKU e o código universal?
- O SKU é um código interno, que não está registrado universalmente e, por isso, não é necessário completá-lo. O código universal por sua vez, é o número com o qual estão registrados os produtos e completá-lo te dará mais exposição.
- Preciso completar o código para ter mais exposição?
- Sim! Completá-lo não só te dará mais exposição, como também, no futuro, nos ajudará a criar novas funcionalidades que te dará mais benefícios. Se o seu produto não tem código, você não estará em desvantagem.
- Preciso comprar um código de produto?
- Não! Se o seu produto não tem código, porque não vem de fábrica ou porque você o produz de forma artesanal, não é necessário comprar um para vender no Mercado Livre. Se quiser, você pode comprar para comercializar os seus produtos em outros países.
- O que acontece se o meu produto não tem código, mas o do meu concorrente tem?
- Se o seu concorrente vende exatamente o mesmo produto, o seu anúncio terá menos exposição nas listas. Agora, se você vende, por exemplo, cadernos artesanais e o seu concorrente vende cadernos de marca que têm código universal, não se preocupe! Indique que o código não se aplica que você não estará em desvantagem.