Atendimento e Pós-venda

Atendimento e Pós-venda

Ao receber uma oferta, é muito importante que você pense no processo de comunicação com a sua contraparte e no pós-venda, visando não apenas a concretização da operação, mas também que o comprador tenha uma boa experiência de compra.

Assim que você receber o e-mail em que o MercadoLivre informa que seu produto recebeu uma oferta, envie um e-mail ao comprador e, se necessário, ligue para ele (especialmente se ele for um usuário novo, que ainda não conhece o sistema).

Nós aconselhamos que você tenha um e-mail pronto, com conteúdo, em que você apenas completa os dados específicos de cada comprador, assim você pode ganhar mais tempo. Seu e-mail deve ter estes pontos:

1) Saudação e agradecimentos: "Olá, XXXX. Obrigado por comprar o produto XXXXXX".

2) Compra do produto: "Você acaba de comprar um ótimo produto (especificar os detalhes)..."

3) Atenção: "Os nossos dias e horários de atendimento ao cliente são...?"

4) Contato: "Assim que você receber este e-mail, entre em contato conosco, por e-mail ou ligando para...?"

5) Política de envio: "Você pode retirar o produto no endereço..., ou poderá recebê-lo em casa. O envio para endereços na capital do estado demora X dias, a um custo de R$ XX,00. Para envio no interior, o Correio demora X dias, mas se você quiser receber o produto antes, existe a possibilidade do envio via X que custa R$ XX,00 e demora até X dias?"

6) Formas de pagamento: "Você pode efetuar o pagamento com dinheiro à vista, MercadoPago?"

Para mais informações sobre o MercadoPago clique aqui. Nós continuaremos seu programa de capacitação com este tema.

Além disso, é sempre bom que você:

Resumindo:

A medida que o seu volume de vendas no MercadoLivre aumenta, é fundamental que você aperfeiçoe o seu sistema de entregas, para que possa oferecer um atendimento melhor aos seus compradores. Lembre-se que isto impacta diretamente na qualificação que você recebe.

Dicas:

Com o novo sistema de Reputação do MercadoLivre, é importante que você esteja cada vez mais atento aos detalhes que farão a diferença em suas vendas e garantirão a você um melhor posicionamento no indicador visual.Dessa forma, ao oferecer mais e melhores opções de entrega e diminuindo seu prazo, você poderá notar um crescimento significativo nas suas vendas e sua reputação será melhor.

Oferecendo mais e melhores opções de entrega e encurtando os seus prazos, você notará um crescimento significativo em vendas e a qualificação recebida será melhor.