Perguntas frequentes sobre tempo de preparação

O que é o Tempo de preparação e para que ele serve?
É o tempo que você tem disponível para preparar seus envios. Isso te ajuda a controlar quantos pacotes você deve entregar no dia da coleta. Seu Tempo de preparação sempre será o período entre seu horário de corte e o horário em que sua coleta vai passar.  

Qual é a vantagem de aumentar o Tempo de preparação?
Permite que você tenha mais tempo para preparar seus pacotes antes que o serviço de coleta passe para buscá-los no seu endereço. Por exemplo, você pode aumentá-lo às segundas-feiras para preparar as vendas acumuladas do fim de semana e não se atrasar.

Qual é a vantagem de diminuir o Tempo de preparação?
Isso te ajuda a manter o destaque "Chegará amanhã" nos seus anúncios por mais tempo, tornando-os mais visíveis nos resultados de busca. Esta opção também é útil para os dias em que você tiver um fluxo menor de vendas, em que não precisa de mais tempo para despachar a coleta. 

Até quando posso alterar meu Tempo de preparação? 
Você pode mudá-lo sempre que quiser. Observe que, se quiser que a alteração seja aplicada no mesmo dia, você precisa fazer isso até 7 horas antes da sua última coleta do dia passar. Se a alteração for feita após esse horário, ela só será aplicada na semana seguinte. Por exemplo:

Isso acontece porque as vendas que você fez já têm um prazo de entrega definido e não queremos que elas atrasem. 

O que é o horário de corte?
O horário de corte limita até que horas você pode receber vendas para despachar no mesmo dia:

  • Os produtos que você vender até seu horário de corte devem ser preparados e despachados no mesmo dia. 
  • Os produtos que você vender após seu horário de corte devem ser despachados no próximo dia útil.  

Ao alterar seu Tempo de preparação, você está alterando também seu horário de corte.

Se eu tiver mais de uma coleta, como devo escolher qual Tempo de preparação eu preciso para cada uma delas?
O Tempo de preparação que você escolher na ferramenta é aplicado igualmente a todas as coletas que você tiver.

Por que alguns dias aparecem com menos opções de tempo de preparação?
Para garantir que suas vendas cheguem no prazo às pessoas que compram seus produtos, podemos alterar seu tempo de preparação para 4 horas e desabilitar algumas opções nos dias em que você tiver atrasos. Desta forma, será mais fácil despachar no prazo, já que você terá que preparar menos pacotes no mesmo dia. 

Sempre que você tiver atrasos em pelo menos um dia da semana, nós te avisaremos com uma notificação na seção “Novidades”.

Assim que conseguir enviar dentro do prazo por 4 semanas seguidas, você vai voltar a ter mais opções de tempo de preparação para modificar caso seja necessário.

As informações foram úteis?