Quais os requisitos de fotos para roupas de bebê?
Macacões e calças
As fotografias servem de vitrine para o comprador, mostrando o produto para influenciar sua decisão de compra. Saiba como tirar fotos dos seus produtos que permitam aumentar sua exposição nos resultados de busca.
Na sua foto de capa
Esta é a primeira imagem que as pessoas verão do seu produto e o que vai aparecer nos resultados de busca, por isso é importante que cumpra com todos os requisitos para não perder exposição.
1. Use um fundo digitalizado totalmente branco, bege ou cinza claro
Branco |
Cinza claro |
Bege |
- A cor de fundo não pode ter degradê ou texturas.
- Evite tirar fotos com uma parede de fundo ou outro elemento.
- Certifique-se de que o produto se diferencie do fundo.
2. Certifique-se de que as características do seu produto sejam vistas
|
3. Enquadre bem seu produto
|
|
|
4. Crie fotos de qualidade profissional
Suas fotos devem cumprir estas especificações técnicas:
Formato | quadrado |
Tamanho: | o ideal é 1200 x 1200 px, para que os compradores possam ampliar. O tamanho mínimo é de 500 px em um dos lados. |
Resolução: | 72dpi |
Peso mínimo: | 600 kb aproximadamente |
Modo de cor: | RGB |
Os compradores não vão prestar atenção se as fotos:
Não tiverem formato quadrado |
Forem embaçadas, tremidas ou pixeladas |
Sugestões para fotos complementares
Foto de capa | Costas | Detalhe | Detalhe 2 |
- Adicione de 4 a 8 fotos no seu anúncio. A partir da segunda foto, você pode mostrar seu produto de diferentes ângulos.
- Seja consistente com o estilo fotográfico nas suas 4 primeiras fotos (modelo ou manequim transparente)
- Não mostre medidas nas fotos. Melhor criar um guia de tamanhos.
- Se tiver outras cores e tamanhos, crie variações. Assim, seus compradores também podem encontrar seu anúncio usando os filtros de busca.
- Não inclua dados de contato. Evite incluir e-mails, telefones, links para redes sociais para evitar penalidades.
- Não use fotos da internet. Se usá-las, você pode infringir direitos autorais e podemos pausar seu anúncio.
Evite estes tipos de fotos para que seu produto seja atrativo:
Fundos com texturas | Fotos mal iluminadas | Que o manequim apareça | Fotos com modelo |
Que o produto esteja dobrado | Que o produto esteja amarrotado | Produto coberto | Pendurar seu produto em cabides |
Confira todos os requisitos de fotos para roupas de bebê