Como adicionar o tempo que demoro para disponibilizar meus produtos

Se você faz produtos por encomenda ou personalizados, agora, pode adicionar o prazo que leva para elaborá-los.

Como adicionar esse prazo?

Se você possui anúncios ativos…

É possível fazer isso na opção Modificar, na lista de Anúncios, ou no editor massivo na coluna dedicada para Disponibilidade de estoque.

Ao criar seu anúncio…

Em algumas categorias terá uma seção opcional onde você pode indicar a quantidade de dias que levará para o produto estar pronto. 

Em quais anúncios eu tenho esta opção?

Esta funcionalidade está nos anúncios de produtos novos que não ofereçam Mercado Envios Flex nem Mercado Envios Full.

Como eu informo que já tenho estoque disponível?

Você só deve eliminar o dado quando ele não for mais necessário, como por exemplo, ao receber seu pedido. Se você fabrica ou personaliza os produtos, lembre-se de atualizá-lo caso tenha mudanças na sua produtividade.

Em que me ajuda adicionar o prazo?  

Você pode melhorar a sua reputação

Contaremos o tempo que você demora para enviar seus produtos, desde o dia em que nos indica que ele está pronto. Isso também evitará cancelamentos por falta de estoque.

Mostraremos quando você terá o produto pronto para vender

Os compradores verão a data em que você informa que o produto vai estar pronto. Isto fará com que você receba menos reclamações, pois eles terão uma ideia clara sobre quando receberão o pedido. 

Continue vendendo sem pausar o anúncio

Caso você tenha ficado sem insumos ou sem estoque, pode continuar recebendo vendas sem ter que pausar o anúncio. Apenas não esqueça de atualizar o tempo de disponibilidade de estoque

Menos perguntas sobre o estoque

Quando você indica o tempo de disponibilidade, seus compradores verão no anúncio o dia que o produto estará pronto para vender. Assim, não precisarão perguntar se você tem ou não o estoque.

Quando poderei enviar o meu produto?

Quando ele estiver pronto! Para os seus envios com Mercado Envios, assim que cumprir o prazo, você verá um botão de Imprimir etiqueta na lista de Vendas. Se ele ficar pronto antes, você poderá selecionar Já tenho o produto, e a etiqueta estará disponível.

Como meus anúncios são afetados

A data de entrega que o comprador vê incluirá estes dias que você adicionar. Como queremos que nossos compradores recebam sua compra o quanto antes, lembre-se que ao colocar um prazo, quanto maior ele seja, mais abaixo você aparecerá nas buscas. 

Nos casos quando você personaliza ou fabrica os produtos, entenda que você vai estar competindo com o tempo de disponibilidade da sua concorrência, e que quanto menor for prazo, maiores são as suas chances de vender. 

 

 

A informação foi útil?