Mercedes-AMG GLC 63 S E: preço, versões e ficha técnica

Mercedes-AMG GLC 63 S E: preço, versões e ficha técnica

rich-text-image

imagem do Mercedes-AMG GLC 63 S E 

A Mercedes-AMG

GLC

63 S E é uma das estrelas da linha AMG, combinando desempenho de ponta, luxo e tecnologia em um SUV esportivo híbrido de alto desempenho.

Em resumo, a Mercedes-AMG GLC 63 S E exemplifica o compromisso da Mercedes-Benz com inovação e performance.

Equipado com tecnologia híbrida plug-in e um motor de combustão V8, o modelo oferece uma potência extraordinária de até 680 cv, se posicionando como um dos

SUVs

mais rápidos do mercado.

Além disso, o modelo também reflete uma tendência crescente entre os fabricantes de alto desempenho de incorporar eletrificação para aumentar a eficiência e o dinamismo.

Neste artigo, abordamos os principais aspectos deste modelo, desde motorização e desempenho até preço, ficha técnica e rivais.

Prós:

  • Desempenho extremo: o motor V8 biturbo combinado com propulsor elétrico garante aceleração impressionante.

  • Luxo e acabamento premium: o interior é sofisticado e repleto de materiais de alta qualidade.

  • Tecnologia: recursos como suspensão adaptativa e modos de condução configuráveis elevam a experiência.

Contras:

  • Consumo: apesar da assistência elétrica, o consumo combinado é considerável.

  • Espaço interno: embora luxuoso, o espaço traseiro pode ser limitado para alguns passageiros.

Motorização e desempenho

A Mercedes-AMG GLC 63 S E combina um motor V8 4.0L biturbo com um propulsor elétrico, gerando até 680 cv e 1020 Nm de torque.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, um tempo impressionante para um

SUV

. Já a velocidade máxima é limitada a 250 km/h, podendo ser aumentada para 280 km/h com o pacote opcional.

Por sua vez, a tração integral 4MATIC+ e a transmissão automática de 9 marchas (9G-Tronic) proporcionam condução dinâmica, enquanto o sistema híbrido permite dirigir pequenas distâncias no modo totalmente elétrico.

rich-text-image

imagem do Mercedes-AMG GLC 63 S E 

Interior e conforto

O interior da GLC 63 S E é uma combinação de esportividade e luxo, já que traz bancos esportivos AMG, acabamentos em fibra de carbono e volante multifuncional revestido em couro.

O espaço é adequado para quatro ocupantes adultos, mas o porta-malas é ligeiramente reduzido devido à bateria do sistema híbrido.

Tecnologia e segurança

Os sistemas de assistência ao motorista incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego.

Além disso, a central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) oferece conectividade avançada, com navegação em tempo real e integração com smartphones.

Preço

O Mercedes-AMG GLC 63 S E custa cerca de R$ 935 mil, mas pode ultrapassar a casa de R$ 1 milhão, a depender de opcionais escolhidos.

rich-text-image

imagem do Mercedes-AMG GLC 63 S E 

Ficha técnica

  • Motorização: V8 4.0L biturbo + motor elétrico  

  • Potência combinada: 680 cv  

  • Torque: 1020 Nm  

  • Consumo médio: 16 L/100 km  

  • Dimensões: comprimento de 4,76 m, largura de 1,89 m e altura de 1,63 m

Comparação Mercedes-AMG GLC 63 S E vs. rivais

Motorização e desempenho

A Mercedes-AMG GLC 63 S E é um SUV híbrido plug-in equipado com um motor 4 cilindros turbo acoplado a um motor elétrico, oferecendo impressionantes 680 cv e torque de 1.020 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 3,4 segundos, superando os concorrentes em termos de performance pura e aceleração rápida graças à eletrificação.

Já o

BMW X5

M Competition vem com um motor V8 biturbo de 4,4 litros gerando 625 cv e torque de 750 Nm, o X5 M é ligeiramente mais lento que o GLC, indo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Ele se destaca pela tração integral aprimorada e pela estabilidade em altas velocidades, oferecendo uma dirigibilidade mais equilibrada.

Por sua vez, o

Porsche Cayenne

Turbo S E-Hybrid combina um motor V8 de 4,0 litros com um sistema híbrido para produzir 680 cv e torque de 900 Nm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Embora sua potência total seja competitiva, o foco está no equilíbrio entre desempenho e eficiência energética, com destaque para a condução refinada e a modularidade do sistema híbrido.

rich-text-image

imagem do Mercedes-AMG GLC 63 S E

Interior e conforto

Por dentro, a Mercedes-AMG GLC 63 S combina luxo e esportividade, com materiais premium e o sistema MBUX de última geração. Os assentos esportivos AMG são confortáveis, mas podem não ser tão espaçosos quanto os dos concorrentes devido às dimensões mais compactas.

Já o

BMW

X5 M Competition oferece um interior focado no motorista, com materiais de alta qualidade e tecnologia intuitiva. Os assentos são mais espaçosos e confortáveis para passageiros traseiros, tornando-o ideal para famílias.

Por sua vez, o

Porsche

Cayenne Turbo S E-Hybrid traz o luxo característico da Porsche, com a combinação de conforto, tecnologia e opções de personalização. Ele apresenta mais espaço interno, especialmente no banco traseiro, oferecendo versatilidade para uso diário.

Tecnologia e segurança

A Mercedes-AMG GLC 63 S se destaca pelo sistema de assistência à condução semiautônoma, integrando tecnologias avançadas como assistência em curvas e frenagem adaptativa. O sistema MBUX é elogiado por sua interface intuitiva.

Já o BMW X5 M Competition tem pacote de assistência ao motorista robusto, incluindo recursos como estacionamento automático e alerta de tráfego cruzado. Embora completo, as funções semiautônomas não são tão avançadas quanto as do Mercedes.

O Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid oferece uma abordagem equilibrada, com recursos avançados como visão noturna e assistência ao motorista. O sistema híbrido do Porsche também adiciona tecnologias exclusivas para gerenciar desempenho e eficiência.

rich-text-image

Imagem do Mercedes-AMG GLC 63 S E 

Custo-benefício

A Mercedes-AMG GLC 63 S, com preço inicial mais acessível no segmento de SUVs de desempenho superior, é uma escolha atraente para quem busca potência e eletrificação, mas com menor espaço interno e carga útil em comparação com seus concorrentes. Seu preço parte de R$ 935 mil.

Já o BMW X5 M Competition, embora mais caro, oferece um equilíbrio melhor entre conforto, desempenho e espaço interno, justificando o custo para famílias ou quem busca versatilidade. Seu preço parte de R$ 973.950.

Por fim, o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é o mais caro dos três, mas também o mais eficiente e luxuoso, especialmente para aqueles que valorizam personalização e sofisticação. Seu preço parte de R$ 1.333 milhão.

Conclusão

O Mercedes-AMG GLC 63 S E é um SUV que atende a motoristas que buscam desempenho excepcional aliado ao luxo e tecnologia.

Além disso, o modelo se destaca como uma das opções mais completas e inovadoras da categoria.

rich-text-image

Imagem do Mercedes-AMG GLC 63 SE

Perguntas frequentes

Qual é o preço do Mercedes-AMG GLC 63 S E no Brasil?

O preço é R$ 935 mil, mas pode ultrapassar o R$ 1 milhão devido a impostos de importação e opcionais.

O modelo é híbrido?

Sim, é um híbrido plug-in, combinando um motor V8 com um elétrico.

Qual é o consumo médio?

O consumo médio é de cerca de 16 L/100 km no modo combinado.

Quais são os principais concorrentes?

BMW X5 M Competition e Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid.

Artigos relacionados