Venda de produtos de beleza cresce 26% no Mercado Livre e site lança página exclusiva para a categoria

O hotsite, localizado dentro do mercadolivre.com, conta com grandes marcas como M.A.C Cosmetics, Clinique, Smashbox, L’Oréal e O Boticário.

Agosto de 2019 – O Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, acaba de lançar em seu marketplace uma página dedicada a produtos de beleza, um dos segmentos que mais cresce no site no Brasil. A empresa revela que no primeiro semestre deste ano a categoria de Beleza e Cuidados Pessoais cresceu 26% quando comparado ao mesmo período do ano passado

O hotsite de Beleza no Mercado Livre conta com mais de 100 marcas, entre elas M.A.C Cosmetics, Clinique, Smashbox, L’Oréal e O Boticário. São mais de 80 mil itens que podem ser adquiridos em parcelas de até 12 vezes sem juros. “A entrada de marcas renomadas no marketplace fortalece ainda mais nossa liderança no e-commerce no País.”, afirma Cristina Farjallat, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil.

A grande procura por produtos de beleza online é uma tendência. Segundo pesquisa do e-bit, Perfumaria e Cosméticos foi a categoria impulsionadora do crescimento do e-commerce em geral no Brasil já em 2018. “O consumidor desta categoria quer mais do que o simples ato de comprar; ele busca por uma experiência que o ajude em suas escolhas. A landing page que estamos lançando, por exemplo, traz conteúdo com dicas e reviews de produtos. Queremos atender essa demanda e aprimorar ainda mais a experiência dos consumidores, que poderão fazer suas compras, ficar de olho nas novidades e conferir dicas de beleza em um único lugar”, destaca a executiva. 

O acesso à página de beleza do Mercado Livre está dispónível pelo:

https://www.mercadolivre.com.br/ofertas/belezaecuidados