veiculos

Qual o melhor carro popular de 2020

Saiba qual o melhor carro popular. A categoria tem evoluído ao longo dos anos e, para te deixar por dentro, listamos os 10 melhores modelos de 2020.

O modelo “carro popular” surgiu com a produção em série de veículos e ficou conhecido como “o veículo que o próprio operário pudesse comprar”, ou seja, um modelo para as grandes multidões. Abaixo, explicamos em detalhe o que define esse tipo de automóvel. Assim, a escolha de qual o melhor carro popular fica descomplicada.

Outras características dos modelos de carro popular são:

  • Motor 1.0: marca incondicional do veículo popular é a motorização menor. Isso acontece porque, em 1990, o Governo Federal diminuiu o IPI (Imposto sobre Produto) para veículos dessa potência, tornando o carro mais barato e, consequentemente, popular.

  • Rodas Aro 13: pneus menores, com medidas de 175 ou 165 para não pesar na tração do motor.
    Menos itens de fábrica: essa solução também é uma forma de tornar a fabricação desse veículo mais em conta para as montadoras.

  • Versão Hatch: outra regra é que esses carros precisam estar disponíveis na versão hatch e o motor deve ser biocombustível.

Como escolher o melhor modelo de carro popular

Existem uma série de fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher o melhor modelo de carro, mas, em se tratando de carro popular, o fator principal é custo-benefício.

  • Combustível: essa conta é muito importante, já que a ideia principal de comprar um carro popular é a economia. Geralmente as montadoras têm uma tabela com a média de km/l e disponibilizam em seus canais de comunicação. Também é possível achar essas informações em sites especializados em avaliação de carros.

  • IPVA: o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, popularmente conhecido como IPVA, faz parte dos impostos pagos anualmente – parcela única com 10% de desconto ou dividido em 10 prestações mensais. O valor do IPVA de um carro é calculado através do preço do automóvel.

Carro novo ou usado

  • Veículo usado: o valor determinado do carro na tabela FIPE (preço médio de mercado vigente no mês de setembro do ano imediatamente anterior).

  • Veículos novos: o valor venal é o total apresentado no documento fiscal no momento em que você adquiriu o veículo. Depois de descobrir o valor venal do carro, é só multiplicar essa quantia pela alíquota referente ao tipo de veículo – o valor da alíquota varia entre os estados. Suponha que o valor venal do seu veículo seja R$ 23.000 e a alíquota 2%. Agora, você precisa apenas multiplicar esses valores: 23.000 x 0,02 = R$ 460 e pronto: este será o valor do IPVA do seu veículo.

  • Seguro: o valor do seguro de veículo varia conforme a região, idade do condutor, se estaciona em garagem, existem muitas variáveis nesse cálculo, mas que são importantes na hora de decidir qual o melhor modelo de carro popular.

  • Revisão: comprando um carro novo ou usado é sempre importante entrar em contato com as revendedoras autorizadas de cada marca e perguntar o valor de revisão para o modelo que está pesquisando.

Melhores Modelos de Carros Populares em 2020

Qual o melhor carro popular da Chevrolet

Chevrolet Onix Joy 1.0

Chevrolet Onix Joy 1.0

 é equipado de fábrica com itens como monitoramento da pressão dos pneus, alarme antifurto, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e travas elétricas, banco traseiro rebatível e predisposição para rádio.

rich-text-image