-, De Fonseca, Claudia. Editora Sulina, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 0

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 0
  • Com índice: Não
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Sociologia.
  • Subgênero: Antropologia.
  • Manual.
  • Número de páginas: 246.
  • Dimensões: 26 cm largura x 23 cm altura.
  • Peso: 349 g.
  • ISBN: 09788520508275.
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Características principais

Título do livro
-
Autor
Fonseca, Claudia
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Não
Ano de publicação
0

Outras características

Quantidade de páginas
246
Altura
23 cm
Largura
26 cm
Peso
349 g
Com páginas para colorir
Não
Gênero do livro
Sociologia
Subgêneros do livro
Antropologia
Tipo de narração
Manual
ISBN
09788520508275

Descrição

Crianças mapuche envolvidas em protestos políticos pelos direitos indígenas, secundaristas expressando seus anseios políticos por meio da ocupação de colégios, meninos que vendem pedras semipreciosas à beira de estradas, filhos de ativistas perseguidos pela ditadura e filhos de casais do mesmo sexo são alguns dos personagens que povoam os capítulos deste volume. Em cada uma destas situações, investiga-se o que “ser criança”, “ser jovem” ou “ser adulto” significa, conforme as circunstâncias singulares do contexto. À luz das etnografias elaboradas, a rede institucional organizada em nome da criança – profissionais da psicologia, do trabalho social e do direito, bem como as ações governamentais e as próprias leis – é vista sob novas perspectivas. As crianças são retratadas como sujeitos ativos, capazes de resistir, negociar e reinventar as informações e os modelos que recebem dos adultos. Também são abordadas as relações das crianças com os adultos, mostrando dependência, oposição ou obediência, e as negociações estabelecidas.

Esta obra é resultado de comunicações apresentadas durante a IV Jornada de Pesquisa sobre Infância e Família, realizada em Porto Alegre, no mês de agosto de 2017. O objetivo das organizadoras é dar visibilidade à contribuição da reflexão antropológica ao campo interdisciplinar dos estudos da infância, promovendo o diálogo entre profissionais e estudantes de diversas áreas, contribuindo para práticas que promovam o bem-estar de crianças e suas famílias.

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