Acessibilidade digital

Última alteração: junho de 2022

Acessibilidade digital nos nossos aplicativos e sites

Nós nos esforçamos para que a cada dia mais pessoas possam usar nossas plataformas sem enfrentar obstáculos. Para isso, contamos com uma equipe especializada, treinamentos e pesquisas.

Por que trabalhamos na acessibilidade digital?

Em tecnologia, um produto é acessível quando todas as pessoas têm acesso igualitário, considerando as diversas capacidades cognitivas e físicas.

Trabalhamos na acessibilidade digital para que a cada dia mais pessoas possam usar nossos aplicativos e sites sem enfrentar obstáculos, indo ao encontro da nossa missão de democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros.

Como trabalhamos na acessibilidade?

Equipe especializada

Contamos com uma equipe liderada por especialistas e consultores no assunto, composta por profissionais de diversas áreas.

Treinamentos e manuais

Queremos que todas as pessoas que participam do design dos nossos aplicativos e sites trabalhem com a perspectiva de acessibilidade.

Pesquisas frequentes

Procuramos identificar oportunidades de melhoria na acessibilidade e consolidar o suporte a tecnologias assistivas.

O que fazemos para melhorar a acessibilidade nos nossos aplicativos e sites?

  • Incentivamos o compromisso com a acessibilidade nos processos dos designers e desenvolvedores das nossas experiências digitais.

  • Fazemos testes periódicos com tecnologias assistivas, como dispositivos para pessoas que não usam mouse nem touch screen.

  • Consultamos especialistas em tecnologias assistivas, que melhoram nossas pesquisas e conhecimento no assunto.

  • Organizamos e participamos de espaços que tratam do tema de acessibilidade, como discussões e eventos de organizações e pessoas interessadas.

Com quais tecnologias assistivas trabalhamos?

Trabalhamos com diversas tecnologias assistivas e planejamos continuar incorporando-as. Além disso, melhoramos a qualidade do suporte que oferecemos nos nossos sites e aplicativos.

Teclados e dispositivos

Pessoas que não usam mouse ou touch screen recorrem a essas tecnologias.

Leitores de tela

São softwares que "leem e explicam" o que está na tela e permitem o uso de sistemas operacionais e aplicativos por meio de combinações de teclas alfanuméricas e comandos digitados.

Intérpretes digitais

São ferramentas que leem e interpretam textos digitais para pessoas surdas.

Língua de sinais

A VLibras oferece opções de instalação grátis para navegadores, computadores, celulares e tablets.

Como a VLibras funciona?

A suite VLibras é um conjunto de ferramentas para copiar e interpretar textos do português para a Língua Brasileira de Sinais. É possível usar essas ferramentas no computador e em smartphones e tablets.

Continuamos trabalhando todos os dias para que mais pessoas possam usar nossas plataformas sem obstáculos!

Temos muitos desafios de acessibilidade pela frente.