Novo | +50 vendidos

A Caminho da Guerra: Os Estados Unidos e a China conseguirão escapar da Armadilha de Tucídides?, de Allison, Graham. Editora Intrínseca Ltda., capa mole, edição livro brochura em português, 2020

  • Ano de publicação: 2020
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito, política e ciências sociais.
  • Subgênero: Ciências sociais.
  • Manual.
  • Número de páginas: 416.
  • Idade recomendada: de 18 anos a 100 anos.
  • Inclui não tem acessórios.
  • Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
  • Peso: 560g.
  • ISBN: 9786555600346.

Descrição

Descrição do Livro: A caminho da guerra - Os Estados Unidos e a China conseguirão escapar da Armadilha de Tucídides?

Resenha da Editora
Historiador analisa o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e a ordem mundial e explica as verdadeiras possibilidades de esses países entrarem em conflito.

A tensão crescente entre China e Estados Unidos vem alarmando o mundo. Conforme esse panorama se delineia, fica cada vez mais nítido que os dois países parecem a caminho do confronto e que as consequências disso seriam mundialmente catastróficas. Essa sensação de inevitabilidade foi descrita como a Armadilha de Tucídides.

Em seu tempo, o historiador da Grécia Antiga que deu nome à expressão observou que “a ascensão de Atenas e o consequente temor instilado em Esparta tornaram a guerra inevitável”. Desde então, a armadilha descrita por Tucídides passou a designar o momento em que uma potência em ascensão ameaça tomar o lugar do poder dominante. Ao longo dos últimos cinco séculos, tais condições ocorreram 16 vezes - e em 12 delas o confronto foi a consequência.

Hoje, enquanto uma China irrefreável desafia a já consolidada supremacia dos Estados Unidos, essas nações correm o risco de protagonizar um conflito de repercussão devastadora. As promessas de seus presidentes de tornar seus países "grandes novamente" são a base da política externa de ambos e oferecem um vislumbre sombrio da construção do décimo sétimo cenário. Conflitos comerciais, ataques cibernéticos, a crise da Coreia ou um acidente marítimo podem facilmente transformar os constantes desentendimentos entre as duas potências em um confronto declarado.

Em A caminho da guerra, o professor de Harvard Graham Allison alia história aos fatos atuais para explicar o mecanismo eterno da Armadilha de Tucídides. Ao analisar o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e sobre a ordem mundial, Graham esmiúça as difíceis medidas que poderiam ser adotadas a fim de impedir um desastre de magnitude planetária.

Sobre o Autor
Graham Allison é diretor do Belfer Center for Science and International Affairs, da Universidade de Harvard. Foi reitor fundador da John F. Kennedy School of Government e atuou como conselheiro no Departamento de Defesa nos governos Reagan, Clinton e Obama.

Detalhes do Livro:
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Páginas: 416
Gênero: Política, Filosofia e Ciências Sociais
Formato: A: 23,0 x L: 16,0 x P: 2,1 (cm)
Peso: 0,56 (Kg)
Tipo de capa: Livro brochura
Lançamento: 11/09/2020

Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 100 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Intrínseca

Loja oficial no Mercado Livre

+10mil Vendas

Outras opções de compra

    Ver 16 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Santander Rio
    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!

    Opiniões do produto

    4.8

    Avaliação 4.8 de 5

    5 avaliações

    Opiniões em destaque

    Avaliação 4 de 5

    17 mar. 2023