Novo

A Idade Média e a criação do Graal, de Marino Vito. Editora SCORTECCI _ EDITORA, capa mole em português

Este produto está indisponível no momento.

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 412.
  • ISBN: 09788536631677.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
A Idade Média e a criação do Graal
Autor
Marino Vito
Idioma
Português
Editora do livro
SCORTECCI _ EDITORA
Capa do livro
Mole

Outros

Quantidade de páginas
412
Tipo de narração
Manual
ISBN
09788536631677

Descrição

O tema Graal é o centro de inúmeras obras literárias e alimenta uma gama de discussões e enigmas. Junto com ele unem-se as estórias arturianas medievais desde sua origem. Poemas, poetas, estórias, cavalaria e templários. Um universo abrangente será explorado nesta obra de Vito Marino. As Cruzadas, seus cavaleiros e suas façanhas, assim como a promessa de salvação, bênçãos e milagres que as relíquias do cristianismo traziam, foram uma importante fonte de inspiração literária na Idade Média. Agora podemos conhecer o Graal desde a sua origem e criação, até as formas que foi adquirindo com o decorrer do tempo. Ver o início de tudo sobre este assunto e as estórias que se converteram em verdades, compreendendo a elaboração de um mito e seus desenvolvimentos que não chegamos a conhecer. Troyes na França e Flandres na Bélgica foram os berços desta epopeia. O clássico da narrativa medieval francesa e suas influências na literatura e na imaginação de obras contemporâneas do Graal e do rei Artur, já podem ser apreciadas. Mas o que seria o Graal? A lenda do Graal não é um conto de fadas, mas sim, retrata a visão e a mentalidade de uma época. Um Graal que também ficou conhecido como Santo Vaso, Cálice Milagroso, Sangue de Cristo, Pedra Sagrada do Céu, além de outros. Muitos acreditam que por trás da lenda exista um fundo de verdade. Descobriremos que sim, e também, que esta verdade é totalmente diversa daquilo que o Graal se tornou através dos escritores de cada época. Veremos ainda, que posteriormente, também escritores místicos tentaram construir uma "história real" da lenda antiga. O Graal foi tão longe na História que se transformou até em doutrina e religião.

Vito Marino mora atualmente em São Paulo, capital. É empresário, autodidata, pesquisador de História, Religiões e Crenças mundiais. Recentemente lança-se como escritor, sendo mais uma opção no mundo livreiro.

"Agora já podemos saber como se iniciaram as lendas, mitos e tradições sobre o tema Graal e seguir suas pegadas. Desde o século XII, quando o Graal foi inspirado e criado, ele se perpetuou na literatura arturiana em ascensão, até ser imortalizado através de diversos poetas e escritores como Robert de Boron, Wolfram von Eschenbach, Thomas Malory, Alfred Tennyson, Richard Wagner, Oskar E. Bernhardt e Dan Brown." C.C.R.D.