A mulher no discurso da publicidade e os efeitos de sentido para a promoção do capital, de Silva, Samuel Barbosa. Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2019

  • Ano de publicação: 2019
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Línguas.
  • Número de páginas: 133.
  • Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
  • Peso: 200 g.
  • ISBN: 9788547325138.

Opções de compra:

Descrição

As análises sobre a publicidade da Vitarella, além de demonstrar aos leitores o imbricamento entre língua, discurso, História e sociedade, ressaltam como o papel que cabe às mulheres nos seus afazeres domésticos é fundamental para a lógica do capitalismo, ao explorá-las no seu trabalho diuturno, mantendo assim o funcionamento da casa e a família, sem nenhuma remuneração – o chamado trabalho doméstico não remunerado. A entrada de Samuel na Análise do Discurso pecheutiana, com este livro, mostra-nos o poder dessa área de pesquisa e a perspicácia do autor, ao conseguir desvelar como a publicidade analisada cria uma naturalização do papel da mulher na sociedade brasileira.