Administração De Pequenos Negócios De Hospitalidade, De Conrad Lashley E Ana Paula Spolon. Editora Elsevier Em Português

  • Gênero: Livros de texto.
  • Conto.
  • ISBN: 09788535245530.

Descrição

Esta coleção traz a assinatura do Professor Doutor Eduardo Sanovicz, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, ex-presidente da Embratur e um dos profissionais mais importantes do recente processo de renovação do turismo brasileiro, responsável pela implantação do Plano Aquarela e da Marca Brasil. O objetivo da Coleção Eduardo Sanovicz de Turismo, que reúne a contribuição de um seleto grupo de acadêmicos, é fomentar o diálogo entre experiências internacionais e brasileiras. Devido à boa receptividade aos livros adaptados, a coleção passa agora a também publicar obras inéditas de professores renomados da área de turismo brasileiro. As obras trazem conceitos, casos e experiências nacionais e exploram o ambiente do turismo tendo em vista os grandes eventos internacionais que se aproximam. Há cerca de quatro décadas, a indústria da hospitalidade vem experimentando mudanças rápidas e extremamente significativas. No século XX, embora as grandes cadeias de negócios tenham se consolidado, tem-se visto uma expansão exponencial de pequenos empreendimentos independentes da área. Esses pequenos negócios, embora qualificados, enfrentam muitos desafios. Os clientes querem, ao mesmo tempo, as garantias e a padronização das grandes marcas, mas também anseiam pelo toque pessoal e de humanidade típicos das expressões de hospitalidade. Querem encontrar serviços produzidos em massa que, ao mesmo tempo, os reconheçam como indivíduos, dotados de necessidades únicas. Este livro tem o objetivo de ser uma ferramenta útil para os gestores de pequenos negócios da área de hospitalidade e também para acadêmicos que sejam responsáveis pela formação de estudantes dedicados a essas carreiras. Ele é apresentado de modo a funcionar como um guia prático de habilidades e de conhecimentos necessários àqueles que ocuparem a posição de gerentes de bares, restaurantes e hotéis, nos contextos dos pequenos negócios da área de hospitalidade.