Como enviar seus produtos para o centro de distribuição através da coleta

Para enviar estoque ao Full pela coleta, o endereço configurado na sua conta deve pertencer a uma das regiões habilitadas.

A coleta opera de segunda-feira a sábados entre 8:30 h e 18 h. A disponibilidade de datas vai depender da área em que você estiver. Na seção "Detalhe do envio", no dia da coleta, você pode conferir o horário exato e as informações da pessoa que irá recolher seu estoque.


1. Reserve a coleta a domicílio

Quando você criar um envio, poderá escolher a opção “Quero a coleta a domicílio” e assim enviar estoque sem sair da sua casa ou depósito. Para saber quanto terá que pagar, informamos qual é o custo estimado da coleta durante a preparação do envio e qual é o custo final quando recebemos seu estoque. 

Pediremos que você escolha uma data entre as disponíveis para recolhermos seu estoque. Na manhã do dia da coleta, você vai poder conferir pelo "Detalhe do envio" a hora e as informações de quem passará no seu endereço.

Mais informações sobre o custo da coleta.


2. Agrupe seus produtos em volumes e identifique-os

Assim como qualquer outra forma de envio, você deve agrupar seus produtos em volumes e identificar cada um com as etiquetas que fornecemos para podermos recebê-los no Full.

Lembre-se de que a coleta não retira pallets. Caso queira enviar seu estoque dessa forma, você deverá levá-lo ao centro de distribuição com um veículo particular ou pelo seu fornecedor.

Mais informações sobre como agrupar seus produtos

 

3. Entregue seu estoque ao motorista

No dia da coleta, certifique-se de estar no seu endereço e já ter os volumes preparados e identificados para entregá-los ao motorista. 

Caso você não esteja no endereço, deverá escolher uma nova data de coleta na "Preparação do envio", lembrando que haverá um custo na sua fatura por inconformidade.

Mais informações sobre custos por incomformidade 

 

4. O custo da coleta vai constar na sua fatura

Assim que recebermos seu estoque no centro de distribuição, mediremos o volume real do total das unidades que você enviou e calcularemos o custo final para incluí-lo na sua fatura do Mercado Livre. 

 

As informações foram úteis?