Quais são as regras de exclusão de reclamações

Quando solicitar a exclusão de uma reclamação para que ela não me afete

Se você achar que uma reclamação não deveria te afetar, você pode solicitar que analisemos a possibilidade de excluí-la da sua reputação.
Observe que não é necessário solicitar uma exclusão se:

- Seu comprador encerrar a reclamação e nos informar que você resolveu o problema.

- Você resolver a reclamação de um produto entregue dentro dos dias úteis a partir do início da reclamação, oferecendo a devolução do produto ou reembolsando o dinheiro.

- A reclamação estiver fora do prazo no qual analisamos a sua reputação.

Em qualquer um desses casos, sua reputação deixará de ser afetada automaticamente.

 

Quando você pode solicitar a exclusão


Você pode solicitá-la quando o comprador informar nas mensagens da venda que:

- Iniciou a reclamação ou devolução por engano.

- Não reconhece a compra.

- Se arrependeu da compra, mas o produto está em perfeitas condições.

 

Você também pode solicitar a exclusão se:


- O seu comprador iniciou uma reclamação por atraso nos Correios/transportadora ou por problemas com o Mercado Envios, mas você enviou no prazo.

- O seu comprador não recebeu o produto, mas o produto aparece como "entregue".

- A reclamação se deve a algum problema na nossa plataforma.

- O comprador efetuou a reclamação antes de você responder as mensagens da venda, mas ainda não se passaram 24 horas úteis desde que você recebeu a mensagem.

- O comprador usou a reclamação ou devolução como meio de contato.

 

 Quando você não pode solicitar a exclusão

Você não pode solicitar a exclusão da sua reclamação quando:

- A reclamação estiver aberta.

- O produto apresentar defeito.

- O produto for diferente do que o comprador esperava.

- O comprador recebeu menos produtos do que comprou.

- O comprador não tiver recebido o produto porque você o enviou fora do prazo ou não o enviou.

- Você não tiver respondido pelo sistema de Mensagem em 24 horas úteis desde o recebimento da mensagem.

- O comprador apresenta conformidade com a solução, mas o vendedor pediu ou compartilhou o telefone de contato.

- A venda foi cancelada por você. Se o comprador se arrepender, isso não te afetará.

 

Como solicitar uma exclusão

Para solicitar a exclusão de uma reclamação, você deve acessar a lista das suas vendas e, em cada uma delas, pode pedir que a reclamação seja excluída da sua reputação.

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