Quais anúncios aparecem primeiro?
Os anúncios que tiverem a melhor combinação entre relevância e ACOS Objetivo.
Cada vez que um comprador faz uma busca no Mercado Livre, diferentes anúncios patrocinados competem entre si para serem exibidos nos resultados. Nosso algoritmo define quais participam dessa competição e em qual ordem, com base no ACOS Objetivo e na relevância.
Relevância dos anúncios patrocinados
A relevância refere-se à probabilidade de compradores adquirirem seus produtos quando veem seus anúncios nos resultados de busca.
Você consegue identificar se um anúncio patrocinado é relevante acessando seu histórico de vendas. Quanto mais vendas você tiver, mais relevante seu anúncio será.
Qual a relação entre o ACOS Objetivo e a relevância?
ACOS Objetivo baixo
Nesse caso, vai depender principalmente da relevância para seus anúncios patrocinados conseguirem boas posições. Isso significa que provavelmente apenas seus anúncios patrocinados mais relevantes, com melhor histórico de vendas, conseguirão aparecer e ganhar alguma exposição.
ACOS Objetivo alto
Com um porcentual alto você aumenta suas chances de conseguir boas posições, pois assim não depende tanto da relevância dos seus anúncios patrocinados na competição por melhores posições. De qualquer forma, o algoritmo sempre considera tanto a relevância quanto o ACOS Objetivo.