O que é o Google Ads e como ele funciona

O Mercado Shops deixará de estar disponível em 31 de dezembro de 2025

A partir do dia 16 de janeiro, não será mais possível criar novas lojas. Se você já tiver um Shop ativo, poderá usá-lo normalmente até o dia 31 de dezembro de 2025. 

Vale lembrar que todos os Shops que estiverem inativos, ou seja, que não tiverem vendas nos últimos 90 dias, poderão ser usados até 30 de abril. Se antes dessa data você receber alguma venda, poderá gerenciar seu Shop e continuar vendendo normalmente até 31 de dezembro de 2025. Caso contrário, será desativado no dia 30 de abril.

Sugestões para os próximos passos


Trata-se de ferramenta que permite criar anúncios patrocinados a partir dos seus anúncios nos buscadores do Google. Assim, quando as pessoas procurarem um produto semelhante ao seu, ele vai aparecer em 1º lugar com foto, preço, descrição e um link para comprá-lo no seu Shop.

Para criar essas campanhas, é necessário definir um orçamento e você escolhe o quanto investir. Esse valor será consumido cada vez que um comprador clicar nos seus anúncios patrocinados, e o Google vai regular a frequência com a qual os mostra para não exceder o limite do seu investimento.

Há 2 formas de criar uma campanha:

  • Campanhas automáticas: se você não sabe por onde começar, esta opção é a mais recomendada. O Mercado Shops se encarrega de configurar a campanha, gerar os anúncios patrocinados e mantê-los atualizados. Você define o orçamento e pode acompanhar o desempenho. Confira mais detalhes neste guia.
  • Campanhas personalizadas: você tem o controle total sobre a campanha, é responsável por configurá-la e mantê- la atualizada. Essa opção é recomendada para pessoas com conhecimento avançado, e é necessário ter o Merchant Center clássico.

As informações foram úteis?