Glossário de métricas
Confira as principais métricas incluídas em um relatório.
Cliques: é a quantidade de vezes que os usuários do Mercado Livre clicam nos seus anúncios patrocinados.
CPC (Custo por clique): é o custo médio de cada clique feito no seu anúncio patrocinado.
CTR (ClickThrough Rate): é a taxa de cliques obtidos em relação ao número total de impressões.
Exemplo: se você tiver 100 impressões e 5 cliques, seu CTR será de 5%.
CVR (Conversion Rate): é a relação entre as vendas do seu anúncio patrocinado e os cliques que ele recebeu.
Se mostra em porcentagem.
ACOS (Advertising cost of sales): custo publicitário de vendas.
É o custo de sua publicidade, calculado de acordo com a relação entre seu investimento e sua receita.
Exemplo: se seu investimento for de
R$ 100 e sua receita R$ 1.000, seu ACOS será de 10%.
ROAS (Return on advertising spend): é o retorno do seu investimento em publicidade.
Exemplo: se seu investimento for de R$ 10 e sua receita for de R$ 50, seu ROAS será igual a 500%.
Vendas por Product Ads: é a quantidade de vendas geradas a partir dos seus anúncios. Conta-se uma para cada produto diferente no carrinho.
- Diretas: quando uma pessoa clica em seu anúncio e compra esse produto.
- Indiretas: quando uma pessoa clica em seu anúncio, mas compra outro dos seus produtos.
Impressões: quantidade de vezes que seus anúncios são mostrados.