Como denunciar um anúncio

É proibido publicar anúncios em nossa plataforma que violem os Termos e Condições de Uso do Site e quaisquer de seus anexos, incluindo a política de Produtos Proibidos, Política para Cadastramento de Produtos e Políticas de Infração à Propriedade Intelectual.

Somos muito proativos na remoção de anúncios que violam as nossas políticas, pois queremos oferecer uma boa experiência aos usuários de nosso ecossistema. 

Se encontrar um anúncio que viola as nossas políticas, te convidamos a denunciá-lo.

Todos os usuários cadastrados na plataforma podem denunciar, de forma totalmente gratuita e sem necessidade de compra do produto, os anúncios que infrinjam as nossas políticas.

As denúncias são anônimas, não compartilhamos nenhuma informação dos denunciantes com os usuários vendedores.

Saiba como denunciar um anúncio e o que esperar em cada passo do processo.

Passo a passo para denunciar um anúncio:

  1. Assegure-se de ter feito seu login no Mercado Livre
  2. Entre na página do anúncio que quer denunciar
  3. Selecione o botão “denunciar” que está disponível em todos os anúncios.                                                                                                                                                                    Onde encontro o botão “Denunciar”? Pode encontrar no lado direito, ao fim de cada anúncio, acima da seção de Perguntas e Respostas ou Opiniões sobre o produto.                                        
  4. Escolha o motivo de infração que corresponda à sua denúncia
  5. Recomendamos utilizar o espaço oferecido para descrever mais detalhes sobre a infração
  6. Clique em “denunciar”
  7. Pronto! Em um prazo máximo de 72 horas revisaremos o anúncio denunciado e, em caso de se verificar a infração, procederemos com a sua remoção.

Quando um anúncio é removido por infringir as nossas políticas, ele é finalizado e não aparece no resultado de busca do site. Além disso, a infração fica registrada no histórico do usuário vendedor e pode acarretar em sanções à sua conta.

Outros processos de denúncia

Se quer denunciar anúncios que violem seus direitos de propriedade intelectual, poderá fazê-lo por meio do nosso Brand Protection Program. Saiba mais aqui.

 

As informações foram úteis?