Como preencher o guia de tamanhos para anúncios de calçados?

O guia de tamanhos, disponível apenas pelo computador, reduz as devoluções e dúvidas sobre tamanhos. Saiba mais sobre as vantagens do guia de tamanhos

Todos os seus anúncios de calçados devem ter um guia de tamanhos.

  • Guias das marcas oficiais: podem ser usados se o seu produto pertencer à marca que criou o guia. Para alterá-los, é necessário duplicá-los.
  • Guias do Mercado Livre: são criados para diferentes produtos e com medidas-padrão. Para alterá-los, é necessário duplicá-los.
  • Guias personalizados: você pode criá-los conforme as características do produto.


Crie seu guia personalizado para calçados

  • Atribua um nome ao seu guia para identificá-lo.
  • Selecione um tamanho principal para o seu guia: um dos tamanhos por país (BR, EU, US, UK) ou tamanho da marca.

Imagem ilustrativa das opções ao criar um guia de tamanhos.

  • Tamanho da marca é diferente do tamanho local e aparece na etiqueta do calçado. Por exemplo, a marca Crocs usa tamanhos como 34-M2.
  • Na coluna "Comprimento dos pés", inclua a medida corporal e não a dos produtos. É possível definir uma variação (ex.: 25-26 cm) ou uma medida única (ex.: 25 cm).

Imagem ilustrativa das opções de Comprimento dos pés.

  • Exclua apenas os guias que você criou e que não estejam vinculados a nenhum anúncio. Para alterá-los, duplique-os e trabalhe com novas versões.

As informações foram úteis?