Como o programa Compra Garantida protege os compradores do Mercado Pago?
Se você não receber seu pacote e sua compra atender a todos os requisitos do programa, vamos devolver seu dinheiro.
Os requisitos são:
-
Ter pagado uma compra online com Mercado Pago: você deve ter iniciado sessão com a sua conta Mercado Pago antes de finalizar a compra.
-
Ter comprado um produto físico: o programa só cobre itens físicos, não oferecendo cobertura a produtos digitais ou serviços.
- Não ter pagado com Pix: é necessário que você tenha selecionado um meio de pagamento que não seja Pix.
-
Não ter recebido o pacote: o programa só cobre casos de não recebimento. Se o pacote chegou vazio, com um produto diferente ou com defeito, é necessário entrar em contato com a loja.
-
Abrir a reclamação em até 14 dias: a reclamação deve ser aberta dentro dos 14 dias seguintes ao pagamento. Se o vendedor não resolver o problema, vamos devolver o dinheiro de acordo com nossos prazos de devolução por meio de pagamento.
Como abrir uma reclamação
- Na seção Atividade, selecione a compra desejada.
- Em seguida, selecione "Tenho um problema".
- Siga as etapas solicitadas e envie a reclamação.