Como meus anúncios podem ter a exposição excelente e o destaque “Chegará amanhã”

Para ter seus anúncios sempre à frente da concorrência e vender mais, você deve alcançar os 97% dos seus envios no prazo nas últimas 4 semanas e na semana atual.

Em qualquer momento, você pode consultar como estão suas métricas de envios na seção Desempenho em envios.

 

Exemplo da seção Envios no prazo que mostra a porcentagem de 97% na semana atual e nas últimas 4 semanas

 

Na mesma seção, você também pode acompanhar se na semana seguinte seus anúncios terão a exposição excelente na lista de buscas e vão aparecer com o filtro “Chegará amanhã”.

 

E se eu não conseguir alcançar os 97% de envios no prazo?

Quando você não conseguir cumprir esse objetivo, seus anúncios não terão mais o destaque "Chegará amanhã" e vão perder exposição. Isso reduzirá suas chances de vendas.

Se a sua forma de envio é pelas Agências Mercado Livre, quando tiver ocorrido apenas um atraso por semana, você terá exposição excelente e o destaque mesmo que não tenha alcançado os 97% de envios no prazo. Porém, esse atraso será considerado no cálculo da sua reputação.

 

Onde descubro por que perdi exposição e o destaque "Chegará amanhã”?

Para saber seus tempos de envio e como calculamos o estado atual da sua exposição e do destaque “Chegará amanhã”, vá até a seção ”Resumo”, clique em “Exposição desta semana” e baixe seu relatório de envios.

 

Exemplo da seção Exposição desta semana com o status dos Envios com Coleta

 

As informações foram úteis?