Como faço para destacar meus anúncios com “Chegará amanhã”

Destacar seus anúncios com “Chegará amanhã” te ajuda a vender mais porque os envios rápidos são um dos beneficios mais apreciados pelas pessoas no momento da compra.

Para que seus anúncios consigam o destaque, você deve cumprir 2 objetivos:

1. Alcançar 97% de envios no prazo na semana atual.

2. Alcançar 97% de envos no prazo no período das últimas 4 semanas (incluindo a semana atual).

 

Exemplo da seção Envios no prazo que mostra a porcentagem de 97% na semana atual e nas últimas 4 semanas

 

Se você conseguir os 2 objetivos, na próxima semana seus anúncios estarão destacados mais acima nos resultados de busca e terão a promessa aos seus compradores de que o produto “Chegará amanhã”.

 

Exemplo de um anúncio com o destaque Chegará amanhã nos resultados de busca

 

Como saber se estou cumprindo os 2 objetivos para conseguir o destaque “Chegará amanhã”?

Para saber se na semana seguinte você vai conseguir o destaque “Chegará amanhã”, você pode ver sua porcentagem de envios na semana atual e nas últimas 4 semanas através da seção Resumo.

E se eu não conseguir cumprir os objetivos?

Quando você não conseguir cumprir seus objetivos, seus anúncios não terão mais o destaque "Chegará amanhã".

Se a sua forma de envio é pelas Agências Mercado Livre, quando tiver ocorrido apenas um atraso por semana, você terá o destaque mesmo que não tenha alcançado os 97% de envios no prazo. Esses atrasos serão levados em consideração no cálculo de sua reputação.

Onde descubro por que não tenho o destaque "Chegará amanhã”?

Para saber seus tempos de envio das últimas 4 semanas e como calculamos o status atual do seu destaque “Chegará amanhã”, entre em “Destaques desta semana” na seção ”Resumo” e baixe seu relatório de envios.

 

Exemplo da seção Destaques desta semana com o status dos Envios com Coleta e Envios Flex

 

Minha reputação será afetada se eu não conseguir cumprir os objetivos?

Cumprir os objetivos, serve para destacar suas publicações com “Chegará amanhã”. Para que sua reputação não seja afetada por atrasos nos seus envios, você deve fazer ao menos 90% de seus envios no prazo no período em que sua reputação é calculada. 

As informações foram úteis?