Políticas de comentários sobre produtos

O usuário pode compartilhar o comentário sobre o produto selecionando uma pontuação, comentário e fotos. 

Os comentários estarão sujeitos às Políticas de Cadastro de Anúncios do Marketplace e às seguintes regras:

  • Devem se limitar a comentários pessoais sobre o produto.
  • É proibido fazer comentários de nível pessoal, publicitário, de referências próprias ou qualquer outra ação que distorça a ferramenta de comentários.
  • É proibido incluir conteúdo ofensivo, obsceno, discriminatório e que possa representar perigo às pessoas.
  • Se a pessoa enviar uma imagem como complemento da opinião, deverá apresentar todos os direitos e autorizações exigidos para que essas imagens sejam publicadas como parte das opiniões de produtos nos meios de comunicação em massa.
  • É proibido usar fotos com nudez parcial ou total ou com menores de idade em roupas íntimas.
  • É proibido incluir dados de contato, como telefone, e-mail ou endereço.

O usuário autoriza o Mercado Livre a anunciar em todos os seus sites comentários e fotos, como referências de produtos e respostas a perguntas que outros usuários possam ter sobre o produto. Portanto, os comentários podem se referir a uma versão do produto que tenha sido adaptada a determinado país.

Da mesma forma, o Usuário autoriza e consente expressamente o Mercado Livre a usar as opiniões como fonte de informação a ser incluída na plataforma OpenAI ou em qualquer outra ferramenta de inteligência artificial que possa ser definida no futuro para a obtenção de relatórios de opiniões e qualquer outro conteúdo que permita aos demais Usuários acessar informações consolidadas sobre determinado produto. O uso do serviço da OpenAI está sujeito aos Termos e condições de uso dela.

O Usuário será responsável por qualquer dano resultante das opiniões e imagens fornecidas. O Mercado Livre poderá excluir qualquer conteúdo, bem como suspender temporária ou permanentemente, para as pessoas que descumprirem essas políticas, a possibilidade de deixar opiniões.

O Mercado Livre não edita as opiniões, mas poderá publicar somente o conteúdo (sem o apelido do Usuário) ou impedir que o produto seja anunciado ou excluir qualquer opinião ou imagem já publicadas que descumpram os Termos e condições.

As informações foram úteis?