Saiba o significado das métricas do Programa de afiliados
- ID de afiliados: é a identificação exclusiva da sua conta dentro do programa de afiliados, criada automaticamente quando você ativa a conta.
- Etiqueta: identificação que serve para agrupar os links gerados por campanha e acompanhar a performance da campanha.
- Número de rastreamento: número atribuído à etiqueta para fazer o rastreamento e acompanhar os links associados a ela.
- Cliques: número de vezes em que os usuários clicam no link.
- Unidades vendidas: total de unidades vendidas de um produto a partir dos cliques feitos em um link.
- Rendimentos: é o valor total que um afiliado obtém pelas vendas concluídas. Eles podem variar de acordo com vários fatores, reembolsos ou cancelamentos de produtos
- Taxa de conversão: divisão entre a quantidade de unidades vendidas e o número de cliques que seus links receberam. Por exemplo, se os seus links tiveram 200 cliques e venderam 18 unidades, sua conversão seria 18/200 = 0,11 ou 11 %.
- Categoria do produto: é a categoria à qual o produto vendido pertence.
- Produtos vendidos: são os produtos que foram vendidos por meio do link.
- Tarifa: é a porcentagem que você ganha a cada venda conforme a categoria do produto.