Condição de produtos

As condições de um produto indicam como ele está. Essa informação ajuda a evitar possíveis reclamações ou devoluções dos compradores.

Como identifico as condições?

Novo

  • Sem nenhum tipo de uso. Não tem sinais de desgaste e não foi usado para exposição.
  • Com peças novas e originais e, se tiver bateria, ela deve ser nova e com 100% de capacidade.
  • Garantia do fabricante.
  • Os acessórios são 100% originais e não foram usados.
  • Embalagem ou caixa original totalmente lacrada.

Usado

  • Teve algum tipo de uso e apresenta sinais de desgaste. Provavelmente foi exposto em vitrine.
  • Pode ter qualquer porcentagem de capacidade da bateria, caso tenha uma.
  • Pode não incluir garantia.
  • A inclusão de acessórios é opcional.
  • Pode não incluir embalagem.

Recondicionado

  • Inspecionado, limpo ou reparado para garantir que funcione como novo. Pode ter marcas de uso sutis que não impactam o funcionamento.
  • Caso tenha bateria, deve ter acima de 80% de capacidade.
  • Inclui garantia de até 90 dias por parte do vendedor.
  • Geralmente inclui acessórios compatíveis, originais ou não.
  • Embalagem ou caixa original, ou genérica do vendedor.

Além disso, para algumas categorias, os produtos devem ser classificados de acordo com as condições para produtos recondicionados: “excelente", “bom” ou “aceitável”. Confira mais detalhes nas políticas sobre Produtos recondicionados.

Caixa aberta

  • Produto novo e em perfeitas condições.
  • Produto com peças novas e originais e, se tiver bateria, deve ser nova e com 100% de capacidade.
  • Garantia do fabricante.
  • No caso de acessórios, eles devem ser originais e não utilizados.
  • A embalagem pode ter marcas e não tem selo de fábrica.

Confira nossas políticas de Produtos de caixa aberta e de Produtos usados.

As informações foram úteis?