Condição de produtos
As condições de um produto indicam como ele está. Essa informação ajuda a evitar possíveis reclamações ou devoluções dos compradores.
Como identifico as condições?
Novo
- Sem nenhum tipo de uso. Não tem sinais de desgaste e não foi usado para exposição.
- Com peças novas e originais e, se tiver bateria, ela deve ser nova e com 100% de capacidade.
- Garantia do fabricante.
- Os acessórios são 100% originais e não foram usados.
- Embalagem ou caixa original totalmente lacrada.
Usado
- Teve algum tipo de uso e apresenta sinais de desgaste. Provavelmente foi exposto em vitrine.
- Pode ter qualquer porcentagem de capacidade da bateria, caso tenha uma.
- Pode não incluir garantia.
- A inclusão de acessórios é opcional.
- Pode não incluir embalagem.
Recondicionado
- Inspecionado, limpo ou reparado para garantir que funcione como novo. Pode ter marcas de uso sutis que não impactam o funcionamento.
- Caso tenha bateria, deve ter acima de 80% de capacidade.
- Inclui garantia de até 90 dias por parte do vendedor.
- Geralmente inclui acessórios compatíveis, originais ou não.
- Embalagem ou caixa original, ou genérica do vendedor.
Além disso, para algumas categorias, os produtos devem ser classificados de acordo com as condições para produtos recondicionados: “excelente", “bom” ou “aceitável”. Confira mais detalhes nas políticas sobre Produtos recondicionados.
Caixa aberta
- Produto novo e em perfeitas condições.
- Produto com peças novas e originais e, se tiver bateria, deve ser nova e com 100% de capacidade.
- Garantia do fabricante.
- No caso de acessórios, eles devem ser originais e não utilizados.
- A embalagem pode ter marcas e não tem selo de fábrica.
Confira nossas políticas de Produtos de caixa aberta e de Produtos usados.