Como estender a garantia de um produto

Geralmente, os produtos novos têm uma garantia de fábrica que cobrem casos de dano e quebra.

Para algumas categorias de produto, você pode estender essa garantia de fábrica por mais tempo através de uma empresa de assistência técnica a parte do Mercado Livre, a Assurant Seguradora S.A.

Essa proteção entrará em vigor automaticamente no dia seguinte ao término da garantia do fabricante, e você pode usá-la quantas vezes forem necessárias.

 

Garantia de fábrica

Seguro de garantia estendida original

1 ano*

+ 12 meses

* Confirme com o vendedor qual é a garantia de fábrica do seu produto.

O que a garantia inclui?

  • Reparo com assistência técnica oficial e peças de reposição originais.
  • Devolução de até 100% do valor do produto novo, caso não possa ser reparado.
  • Sem limite de reparos enquanto a proteção estiver vigente.

Não inclui: danos por uso incorreto, desgaste natural ou qualquer outro tipo de dano que não esteja coberto pela garantia de fábrica. Confira os termos e condições para ver mais detalhes sobre a proteção.

Como a contrato?

Oferecemos a opção de contratar a garantia estendida quando você for pagar sua compra. Lá você poderá selecionar o tempo de duração e selecionar uma das opções de pagamento.

Importante: se contratar a garantia estendida, o usuário comprador somente poderá optar por um único meio de pagamento. Ou seja, se quiser contratar o seguro adicional, você deve realizar o pagamento da sua compra somente por cartão de crédito ou cartão de débito ou boleto bancário ou saldo em conta Mercado Pago ou outro meio disponível.

Em quais produtos posso contratá-la?

As categorias de produto onde você encontrará essa opção são:

  • Eletrodomésticos, Eletrônicos, Áudio e Vídeo
  • Câmeras e Acessórios
  • Celulares e Telefones
  • Games
  • Beleza e Cuidado Pessoal
  • Informática
  • Ferramentas e Construção
  • Acessórios para Veículos

Observe que esta é uma lista ilustrativa. É possível que nem todas as subcategorias possam oferecer garantia estendida. No momento da compra, você poderá confirmar se a opção está disponível.

Como é usada?

Se você contratou a garantia, basta ligar para a Assurant Seguradora S.A. para que um técnico oficial seja designado e o conserto agendado. Você encontrará as informações de contato no detalhe da sua compra sempre que precisar.

Caso o reparo não seja possível, a Assurant Seguradora S.A. devolverá 100% do valor do produto.

Posso cancelar a garantia?

Se você contratou a garantia estendida, mas ainda não a usou, pode cancelá-la ligando diretamente para a Assurant Seguradora S.A., no telefone que aparece na constância do serviço, encontrada no detalhe da sua compra. Eles cuidarão do cancelamento, e nós devolveremos o dinheiro para a sua conta.

A informação foi útil?