Como pagar as parcelas, e o que acontece caso eu atrase?

Você pode pagar suas parcelas entrando na seção Mercado Crédito, dentro do Mercado Livre ou no app do Mercado Pago. De lá, selecione as parcelas a serem pagas e o meio de pagamento que preferir. Veja abaixo as opções disponíveis e como pagar com cada uma delas.

Para liberar seu limite imediatamente: 

Outros:

  • Boleto bancário (creditado em até 2 dias úteis). Geraremos um boleto para pagar pelo seu internet banking ou presencialmente onde preferir.
  • TED (você pode fazer uma transferência para adicionar dinheiro à sua conta). Após adicionar o dinheiro, é só pagar suas parcelas.

Lembre-se de que, após efetuar o pagamento das suas parcelas, você não precisa nos informar. Sempre enviaremos um e-mail antes de cada vencimento para que você não precise se preocupar, e você poderá encontrar todas as informações sobre suas parcelas seção do Mercado Crédito.

Este vídeo poderá te auxiliar:

Se você tiver uma dívida com o Mercado Crédito e houver saldo suficiente na sua conta Mercado Pago, faremos o débito automático na data de vencimento.

O que acontece se eu atrasar o pagamento?

De acordo com os Termos e Condições, se estiver em atraso no pagamento de suas parcelas, cobraremos custos adicionais. Se houver saldo na sua conta do Mercado Pago, debitaremos o valor da sua dívida até que você fique em dia.

Se a dívida permanecer, os custos adicionais serão diários, e você não poderá usar o Mercado Crédito como meio de pagamento. Também não poderá fazer compras no Mercado Livre nem pagamentos pelo Mercado Pago. Além disso, notificaremos sua situação às instituições financeiras e de crédito correspondentes.

Sim, sempre será possível adiantar as datas de vencimento e quitar as parcelas com os meios de pagamento que você preferir. 

Posso antecipar parcelas?

Sim, sempre será possível adiantar as datas de vencimento e quitar as parcelas com os meios de pagamento que você preferir. 

As informações foram úteis?