Como as trocas com revisão do Mercado Livre funcionam

Um comprador pode trocar um produto se não o recebeu como esperava ou se não atendeu às suas expectativas. Confira as etapas do processo:

  1. Envio do novo produto: nós enviamos o novo produto para o ponto de retirada escolhido pelo comprador.
  2. Troca de produtos: o comprador deve ir até o ponto de retirada e entregar o produto que recebeu para poder retirar o novo. Nesse momento, verificamos se o item devolvido está bem embalado e com a etiqueta.
  3. Revisão da devolução: ao receber o produto no centro de distribuição, nossa equipe faz verificações visuais e testes funcionais dentro de um prazo de 3 dias úteis para garantir que o produto:
    - Seja o mesmo que enviamos ao comprador.
    - Tenha todos os acessórios.
    - Esteja nas mesmas condições que o comprador descreveu na reclamação.
    - Não apresente sinais de mau uso.
    - Ligue corretamente e não esteja bloqueado (se for o caso da categoria).

Com base nesses critérios, decidimos se o produto pode voltar à venda, ser retirado, descartado ou se deve ser devolvido ao comprador por não cumprir as políticas de devolução.


Por ser uma venda Full, você não precisa gerenciar nada nesse processo. É possível acompanhar o status da troca nos detalhes da venda.

Como você quer continuar?

Saiba mais sobre trocas

As informações foram úteis?