Como as trocas com revisão do Mercado Livre funcionam
Um comprador pode trocar um produto se não o recebeu como esperava ou se não atendeu às suas expectativas. Confira as etapas do processo:
- Envio do novo produto: nós enviamos o novo produto para o ponto de retirada escolhido pelo comprador.
- Troca de produtos: o comprador deve ir até o ponto de retirada e entregar o produto que recebeu para poder retirar o novo. Nesse momento, verificamos se o item devolvido está bem embalado e com a etiqueta.
- Revisão da devolução: ao receber o produto no centro de distribuição, nossa equipe faz verificações visuais e testes funcionais dentro de um prazo de 3 dias úteis para garantir que o produto:
- Seja o mesmo que enviamos ao comprador.
- Tenha todos os acessórios.
- Esteja nas mesmas condições que o comprador descreveu na reclamação.
- Não apresente sinais de mau uso.
- Ligue corretamente e não esteja bloqueado (se for o caso da categoria).
Com base nesses critérios, decidimos se o produto pode voltar à venda, ser retirado, descartado ou se deve ser devolvido ao comprador por não cumprir as políticas de devolução.
Por ser uma venda Full, você não precisa gerenciar nada nesse processo. É possível acompanhar o status da troca nos detalhes da venda.
Como você quer continuar?