Como descrever os seus produtos

Primeiro, as características importantes

Escreva as especificações importantes na sua ficha técnica, desta forma todas as informações relevantes estarão bem organizadas e facilmente disponíveis para os seus compradores.

 

Como preencher a ficha técnica?

Quando você anuncia um produto...

Abaixo do título, você encontrará informações para preencher a ficha técnica do seu produto. Por exemplo, se você vende telefones celulares, pediremos que você informe o modelo e a capacidade de memória interna.

Com esses dados, o seu anúncio será mais completo e o comprador terá mais informações na hora de escolher.

Se você já possui anúncios criados…

 

Preencher uma ficha técnica

Você poderá preencher cada uma de suas fichas técnicas no detalhe dos seus anúncios. Acesse “Modificar”, na lista de anúncios.

 

Preencher várias fichas técnicas

Agora, se você tiver muitos anúncios, o mais rápido será modificá-los em massa. Acesse o Editor em massa e selecione “Fichas técnicas”. Você verá os anúncios classificados por categoria.

Como eu sei quais anúncios estão perdendo exposição por ter uma ficha técnica incompleta?

No módulo superior da lista de Anúncios, você encontrará uma tarefa para suas fichas técnicas a revisar. Filtre os anúncios e escolha se deseja modificar cada uma delas ou se quer editá-las em massa.



Quais dados eu devo preencher?

Especificações técnicas

São as informações que identificam ou descrevem o seu produto, como, por exemplo, marca e modelo. Seus compradores as encontrarão no seu anúncio.

Se alguma das informações que pedirmos não se aplicar ao seu produto, não se preocupe, você pode indicar isso selecionando N/A, explicando por que e isso não afetará sua exposição.



Códigos de produto

São códigos únicos que servem para identificar cada produto de todo o resto. Pode ser um EAN, ISBN, UPC, dependendo do produto que você vende. Você poderá encontrá-lo junto ao código de barras, no produto ou em sua embalagem.

“termómetro”

Saiba mais sobre o código universal do produto.

 

Os detalhes, na descrição

Se há alguns detalhes que você não pôde colocar na ficha técnica, a descrição de texto é o local ideal. Seja breve e organize as informações em forma de lista, permitindo uma leitura ágil para o comprador.



E as fotos?

Agora você pode inserir até 10 fotos por produto para mostrar bem o que você vende. Desta forma, o comprador pode conhecer melhor o produto.

Confira as dicas para tirar boas fotos.

 

Siga as nossas dicas e aproveite estes benefícios

Ao organizar as informações desta forma, você pode se beneficiar do seguinte:

  • Suas descrições serão bem visualizadas em todos os dispositivos  e serão baixadas mais rapidamente.

  • Podemos usar os dados para criar filtros de busca e que permitam encontrá-lo mais facilmente.

  • Você terá uma exposição melhor, porque preencher sua ficha técnica fará com que você tenha um lugar melhor nos resultados de busca.

As informações foram úteis?