Como funcionam as devoluções agilizadas

O que são as devoluções agilizadas

É a forma que os seus compradores têm para devolver um produto facilmente, sem que você tenha trabalho. Avisaremos assim que o produto estiver voltando para você, pois não será necessário que o comprador entre em contato com você.

Quais benefícios têm e como funcionam

Os seus compradores verão o serviço destacado nos seus anúncios, o que os torna mais atrativos na hora da compra.

O seu comprador tem até 30 dias desde o recebimento do produto para iniciar a devolução. Assim que entregá-lo para a transportadora, devolveremos o dinheiro.

Em quais anúncios você não pode oferecer devoluções agilizadas

O serviço está destacado automaticamente nos seus produtos novos com o Mercado Envios sempre e quando não sejam de uma categoria excluída:

 

Adultos

Coleções e Comics

Moda Praia

Alimentação para Bebê

Cuidado de Roupas

Plantas

Alimentos e Bebidas

Ingressos

Produtos de Limpeza

Animais

Instrumentos Musicais

Saúde 

Banho, Saúde e Higiene do Bebê

Lavanderia

Suplementos Alimentares

Beleza e Cuidado Pessoal

Livros

 

Brincos

Moda Íntima e Lingerie

 
Lembre-se que somente alguns compradores podem usá-las, com um limite por ano, de acordo com o nível no Mercado Pontos.

O que acontece com o dinheiro da venda

Quando o comprador iniciar a devolução, você verá o dinheiro como retido. 

Haverá casos em que quando o comprador envia o produto e ele está voltando para você, nós debitaremos o dinheiro da sua conta no Mercado Pago e estornaremos tudo que você tenha pago (por exemplo, a tarifa de vendas e o custo de envio se foi por sua conta).

Em outros casos, levando em conta o comportamento do comprador no Mercado Livre, teremos o dinheiro retido até que o envio chegue a você. A partir de então, você terá mais três dias úteis para conferir o estado do produto.

Quem pagará o envio?

As devoluções serão grátis para você a menos que o comprador peça para enviar o produto de volta por não estar em perfeitas condições ou conforme combinado.

Qual é o impacto na minha reputação

As devoluções aglizadas não impactam na sua reputação, exceto se tiver enviado algo diferente do que o comprador pediu. Nesse caso, contarão como uma nova reclamação.

Lembre-se de que para conseguir manter a cor verde é necessário ter menos de 3% de vendas com reclamações.

O que acontece se eu tiver um problema

No caso de você não receber o produto nas mesmas condições que enviou, não se preocupe porque te ajudaremos. Dentro dos 3 dias úteis do recebimento, pela sua venda, você poderá indicar que tem um problema para que possamos resolvê-lo.

Você deve saber que existem casos em que não podemos cobri-lo, e prosseguiremos com a devolução do dinheiro para o comprador. Estes casos são:

  • Se você receber o produto com a caixa ou embalagem original aberta.
  • Se a caixa chegar danificada, mas o produto estiver em perfeitas condições.
  • Se o produto chegar sem a embalagem original.

A informação foi útil?