
Atendimento Educacional Especializado Do Aluno Com Deficiên, De Rita Bersch. Editora Moderna (didaticos), Capa Mole Em Português
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2011
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Educação.
- Manual.
- Número de páginas: 64.
- Dimensões: 17cm largura x 24cm altura.
- Peso: 120g.
- ISBN: 09788516041984.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Atendimento educacional especializado do aluno com deficiência física |
---|---|
Série | Cotidiano escolar |
Autor | Bersch, Rita |
Idioma | Português |
Editora do livro | EDITORA MODERNA |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2011 |
Outros
Quantidade de páginas | 64 |
---|---|
Altura | 24 cm |
Largura | 17 cm |
Peso | 120 g |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Educação |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09788516041984 |
Descrição
Este livro é destinado a gestores e professores das redes de ensino e foca no Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência física. Aborda três casos reais do cotidiano escolar que permitem identificar, estudar e avaliar os serviços e recursos de acessibilidade, personalizados conforme a necessidade de cada estudante, visando fortalecer a inclusão escolar. Durante a análise dos casos, discute-se o conceito de AEE, sua relevância para a trajetória educacional dos alunos, suas funções e a interação com a sala de aula regular. Também são exploradas as diferentes modalidades da Tecnologia Assistiva e sua relação com o AEE, evidenciando a possibilidade de acesso para que o aluno com deficiência física participe ativamente na escola regular. Ressalta-se que não basta ao profissional de AEE apenas conhecer os tipos de deficiência física, mas considerar o contexto educacional de cada criança, suas necessidades, habilidades, dificuldades, interesses e preferências. Promover a participação significa reconhecer a individualidade do aluno, respeitando suas particularidades, tempo, ritmo e maneira própria de realizar as atividades.