Azevem Perene - Gramados Resiste Ao Frio - 250g De Sementes

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Fabricante
Azevém
Marca
Perene
Tipo de plantação
Sementes p/ Plantio
Tipo de sementes
A GRANEL
Peso da unidade
0.25 kg
Formato de venda
Unidade

Descrição

Nome Científico: Lolium perene L. (Azevém perene)
Cultivar: Ph.D. Ryegrass
Tipo de Folha: Fina
Forma de Crescimento: Perfilhamento
Coloração: Escura
Ciclo Vegetativo: Perene
Tolerância ao Pisoteio: Alta
Tolerância ao Sombreamento: Alta
Tolerância ao Frio: Alta
Frequencia de Corte: A cada 2 ou 3 semanas
Tempo de Formação: 07 a 10 dias
Utilização: Gramados, Pastagem de Inverno, Feno, Silagem Pré seca.
Animais: Bovinos, Aves, Equinos, Muares, Ovinos e Caprinos
Fertilidade do Solo: Média/Alta
Profundidade do Plantio: 0,5 cm
Plantio: 25 kg/ha

ORIGEM: Originário do Mediterrâneo, Sul da Europa e Norte de África. Trata-se de uma gramínea que possui folhas finas e tenras, cujo o porte chega a atingir 1,2m de altura. É rústica, agressiva e perfilha em abundância, com excelente ressemeadura natural.

CLIMA: O Azevém é adaptado a temperaturas baixas, desenvolvendo-se durante o inverno e a primavera. Exige regiões com bom índice de precipitação pluviométrica.

COMPOSIÇÃO: Seu pasto e feno são apreciados pelos animais, com bom valor nutritivo. Os cortes para fenação devem ser efetuados antes da floração, sendo o primeiro aos 90 dias após a semeadura, e o segundo 40 - 50 dias após o primeiro. As demais brotações são utilizadas com pastejo direto, apresentando ótima palatabilidade e digestibilidade. Pode apresentar rendimento entre 25-30 t/ha de massa verde.

UTILIZAÇÃO E RENDIMENTOS: A utilização pode ser feita em pastoreio direto, iniciando quando as plantas atingirem de 15 a 20 cm de altura, com período de descanso adequado e adubação nitrogênada para estimular o rebrote. O avenal é melhor aproveitado com divisões que permitam o pastoreio rotativo. Dependendo da fertilidade do solo e adubação, pode-se realizar de 2 a 4 cortes, com produção de massa verde por hectare variável de 15 a 25 toneladas. Para fenação, o ideal é cortar quando os grãos passaram do estado leitoso, mas ainda não estão endurecidos, resultando em feno de excelente qualidade. O rendimento em feno está relacionado com as condições de fertilidade do solo e adubações empregadas.