Novidades sobre acessibilidade digital

Accesibilidade digital Novidades, artigos e imprensa

Melhorias em acessibilidade no Mercado Livre e Mercado Pago

2023

  • Melhoramos a forma de ler valores e moedas por leitores de tela.

  • Nas telas com mais tráfego, melhoramos os componentes de navegação por teclado e leitores de tela. Botões e links: incorporamos etiquetas dos nomes que faltam. Ícones e imagens: incorporamos etiquetas dos nomes que faltam. Cabeçalhos: foram implementados e as seções foram categorizadas. Carrosséis: melhoramos a navegação e os acessos. Caixas de diálogo: melhoramos a navegação e os acessos. Menus suspensos: melhoramos a navegação e os acessos.

  • Continuamos melhorando nosso sistema de design, a biblioteca de mais de 37 componentes e 8 padrões usados para o design dos nossos apps e sites.

  • Criamos o marco de definições para implementar o "reduce motion", que respeita a configuração das animações escolhidas pelo usuário.

  • Criamos um "focus indicator" único, consistente e de alto contraste para navegação pelo teclado.

  • Incluímos atalhos de navegação nos nossos sites, para que os usuários possam passar para o conteúdo principal usando o teclado ou leitores de tela.

  • Incluímos um formulário para que os usuários que navegam pelo teclado ou por leitores de tela possam deixar comentários.

  • Desenvolvemos manuais e processos internos para continuar otimizando nosso trabalho, com foco em acessibilidade digital.

  • Continuamos capacitando e formando nossas equipes. Incluímos capítulos de acessibilidade em conteúdos visuais e verbais nas 3 edições do Bootcamp UX para quem começou em 2023. Desenvolvedores de sites e de apps foram treinados. Treinamos nossa equipe de Social Media para usar textos alternativos em imagens de redes sociais.

  • Entrevistamos pessoalmente usuários que navegam usando leitores de tela para saber sobre a experiência deles com nossos apps.

  • Trabalhamos e continuamos acompanhando os problemas auditados nos nossos apps e sites, tanto manuais como automatizados.

  • Participamos de fóruns governamentais de proteção de usuários.

  • Participamos de conferências e outros eventos de TI, compartilhando nossa experiência e aprendendo com outras pessoas da comunidade.

Nossos artigos sobre acessibilidade

Nossas apresentações sobre acessibilidade

Imprensa e reconhecimentos