Amigo-secreto: Ideias de presentes para todos os gostos

Para quem participará de um amigo-secreto e ainda não escolheu o presente, separamos algumas dicas e falamos o porquê delas serem ótimas ideias.

rich-text-image

Pessoas presenteando um amigo secreto.

Com as datas comemorativas próximas, vem a tradicional troca de presentes entre amigos e familiares. Um jogo muito comum nesta época do ano é o amigo-secreto, uma forma divertida de celebrar as festas. Porém, também pode ser um desafio na hora de escolher o presente para alguém, sobretudo se não é uma pessoa que você tenha intimidade. 

Vamos explorar algumas ideias criativas e versáteis de presentes que podem fazer sucesso em qualquer amigo-secreto. Não importa se você está presenteando um amigo, um colega de trabalho ou um membro da família, estamos aqui para te ajudar a encontrar a opção ideal que agradará a todos os gostos.

Que presente dar para um amigo-secreto?

O primeiro passo para escolher um presente para o amigo-secreto é se você conhece a pessoa que será presenteada. Pense nos hobbies ou nas coisas que a pessoa gosta. Se for um gamer, um

jogo de console

pode ser uma pedida. 

Se gosta de atividades físicas, talvez um

tênis

seja uma opção. E se gosta de cozinhar ou assar carnes, um

kit de facas

. Agora, se você não conhece muito bem, não se preocupe! Tem várias opções coringas que quase todo mundo gosta. Canecas sempre fazem sucesso, ou até uma camiseta básica para o uso no dia a dia. 

Não se esqueça de dar uma olhada nas dicas que normalmente os participantes do amigo-secreto fornecem no grupo. 

Presentes para os amantes de tecnologia

A tecnologia veio para nos ajudar e facilitar o nosso dia a dia, com isso, presentear alguém com algum dispositivo tecnológico é uma opção, pois são equipamentos usuais e práticos que facilitam a rotina de quem os usa. 

Pensando nisso, separamos 3 ideias de dispositivos tecnológicos para facilitar a sua busca do presente ideal. Confira!

Fones de ouvido

Fones de ouvido

são uma opção de presente versátil, sendo utilizado para ouvir música, ver filmes, fazer ligações, jogar videogame e muito mais. É um presente que funciona em praticamente qualquer situação. Considere os seguintes aspectos na hora de escolher um fone de ouvido para presentear:

  • Tipo de fone: existem estruturas de fones que se diferenciam entre si, sendo In-ear, que cobre toda a orelha, e On-ear, com formato anatômico que entra no canal auditivo. 

  • Qualidade do som: é importante que o som seja de alta qualidade. Verifique as informações técnicas, como a frequência, por exemplo, que quanto maior for o volume, maior será o agudo do som. Além disso, também esteja atento as avaliações de outros usuários.

  • Cancelamento de ruído: é uma função que auxilia a abafar o ruído externo, sendo ideal para aprimorar a experiência sonora, potencializando a qualidade de som.

  • Conexão: decida se você quer presentear com fones com fio ou sem fio. Os fones com Bluetooth são mais práticos e com movimentos livres.

rich-text-image

fone de ouvido preto sem fio JBL

Dispositivo de streaming 

Dispositivos de streaming

são realmente um presente interessante. Primeiro, eles te dão acesso a filmes, séries, música, notícias, e por aí vai. É como ter um mundo inteiro de entretenimento na palma da mão. É importante pensar nessas questões na hora de escolher um dispositivo:

  • Veja do que seu presenteado gosta: você pode escolher um dispositivo de streaming com base nos interesses do presenteado. Por exemplo, se ele é fã da Apple, um Apple TV pode ser uma escolha ideal, enquanto um Chromecast pode ser a opção certa para quem usa dispositivos Android.

  • Qualidade de imagem: para quem gosta de assistir a filmes e séries com alta qualidade de imagem, preste atenção na capacidade do dispositivo de reproduzir conteúdo em 4K ou HDR. 

  • Sistema operacional: pense no sistema operacional do dispositivo. Alguns usam Android TV, enquanto outros têm interfaces próprias. Escolha aquele que acha mais fácil de usar.

  • Aplicativos e serviços: verifique se o dispositivo suporta os aplicativos e serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e outros.

Assistente de voz inteligente

Assistente de voz inteligente

é um presente fácil de usar e prático. Você fala com ele e pede para ligar as luzes, contar uma piada ou até mesmo te dar a previsão do tempo. Não precisa ser nenhum expert em tecnologia para dominar. Aqui estão dicas de como escolher o assistente de voz perfeito:

  • Compatibilidade com dispositivos: se você souber qual os dispositivos que seu amigo-secreto usa, isso pode ajudar na sua escolha, por exemplo, se ele tem muitos dispositivos com Android, o Google Nest pode ser uma opção.

  • Recursos e funções que você precisa: pense em quais recursos serão realmente usados. Se for principalmente para música e controle de casa inteligente, não precisa de um modelo com muitos recursos extras.

  • Qualidade do assistente de voz: cada assistente de voz tem suas próprias habilidades. Alguns são melhores para responder perguntas gerais, enquanto outros podem ser mais úteis para tarefas específicas.

  • Compatibilidade de aplicativos: verifique se o assistente suporta os aplicativos usados regularmente, como Spotify, Netflix ou outros. Isso facilitará a integração.

Presentes para os amantes de moda e beleza

Se você tem um amigo-secreto que é totalmente apaixonado por moda e beleza, então você está no lugar certo! Nossas dicas, vão te ajudar a encontrar o presente perfeito para aquele fashionista que adora estar sempre na última moda e cuidar da aparência.

Perfume

Perfumes

são opções de presentes por várias razões. Primeiro, é um presente que sempre faz sucesso. É uma maneira de mostrar que você se importa com o bem-estar e a autoestima da pessoa. Na hora de escolher um perfume ideal para o seu amigo-secreto, considere:

  • Conheça o gosto da pessoa: antes de tudo, tente descobrir o tipo de fragrância que a pessoa gosta. Se ela prefere algo mais doce, cítrico ou amadeirado, isso ajuda na escolha.

  • Personalidade conta: pense na personalidade. Se ela é mais discreta, um perfume suave pode ser a escolha. Já se é mais ousada, um perfume marcante pode ser uma opção.

  • Fique de olho nas marcas: algumas marcas são conhecidas por certos tipos de fragrância. Se a pessoa tem uma marca favorita, é uma boa pista.

  • Duração da fragrância: alguns perfumes são mais duradouros do que outros. Se a pessoa gosta de um perfume que dure o dia todo, procure por um Eau Perfum.

rich-text-image

perfume 212 Sexy Rosa da Carolina Herrera

Cremes

Cremes

são versáteis e existem para os cuidados com a pele, corpo, mãos, pés, cabelo e até mesmo para relaxamento. Há opções para todos os tipos de pele e necessidades. Quando for escolher um creme de presente pense no seguinte:

  • Tipo de pele: primeiro, pense no tipo de pele da pessoa, se ela é seca, oleosa ou sensível. Escolha um creme adequado ao tipo de pele para um maior cuidado e eficácia.

  • Necessidades específicas: se a pessoa tem alguma necessidade específica, como acne, rugas, manchas, considere um creme que ajude com essas questões. 

  • Aroma: escolha um creme com um aroma que você sabe que a pessoa gosta. Às vezes, um cheiro gostoso é metade do presente.

  • Ingredientes naturais: se a pessoa é fã de ingredientes naturais, procure por cremes com fórmulas mais naturais e livres de produtos químicos pesados.

Camisetas

Camisetas

são um presente que tem uma ótima versatilidade, porque podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião. Seja para um evento descontraído com os amigos, um passeio no parque ou até mesmo para eventos mais arrumados. Na hora de comprar uma camiseta de presente, pense nisso:

  • Tamanho: primeiro pense no tamanho. Tente descobrir o tamanho exato da pessoa ou dê uma olhada nas etiquetas de camisetas que ela já tem.

  • Estilo: considere o estilo. Camisetas podem variar muito, desde básicas até cheias de estampas, então escolha uma que tenha a ver com o jeito dela.

  • Cor: pensa nas cores que a pessoa usa com mais frequência. Tem quem adora cores vibrantes, outros preferem tons neutros. Escolha uma que combine com o gosto e personalidade.

  • Design ou estampa: veja se tem alguma coisa que a pessoa goste, como banda de música, filme, esporte, ou até uma frase que seja a cara dela.

Presentes para os apaixonados por livros

Se você presenteará alguém que é completamente apaixonado por livros, exploraremos algumas ideias de presentes feitos especialmente para os amantes da leitura.

Livros de romance

Livros de romance

são uma opção de presente cultural. Eles são como uma montanha-russa de emoções. Enquanto lê e é possível sentir todas as emoções do amor, alegria, tristeza, suspense, tudo isso em um só lugar. Aqui estão algumas dicas para escolher o livro de romance perfeito:

  • Gosto da pessoa: pense no gosto literário da pessoa. Existem diferentes subgêneros de romance, como romance histórico, contemporâneo, fantasia romântica, entre outros. Escolha um que se alinhe com os interesses.

  • Autor conhecido ou novo: você pode escolher um livro de um autor renomado que a pessoa já conhece e admira, ou pode optar por um autor menos conhecido, mas com boas críticas.

  • Temática: alguns romances exploram temas específicos, como amor à primeira vista, segundas chances, amizade que se transforma em amor, entre outros. Considere se a pessoa tem preferência por algum tema em particular.

  • Estilo de escrita: pense no estilo de escrita da pessoa. Alguns gostam de narrativas mais detalhadas, enquanto outros preferem histórias mais ágeis. Escolha um livro com um estilo que agrade.

Livros biográficos

Livros biográficos

são uma ótima opção para presente. Esses livros são fontes inesgotáveis de inspiração. Eles contam as histórias de pessoas reais que enfrentaram desafios, superaram obstáculos e alcançaram coisas incríveis. Na hora de escolher um livro biográfico de presente, considere o seguinte:

  • Interesses do presenteado: considere os interesses e gostos do presenteado. Pergunte-se se ele tem algum ídolo, figura histórica ou área de interesse específica que gostaria de explorar.

  • Época e contexto: pense se a pessoa tem uma preferência por biografias de época ou mais contemporâneas. Alguns podem preferir aprender sobre figuras históricas, enquanto outros se interessam por personalidades atuais.

  • Gênero ou área de atuação: considere se o presenteado tem interesse em biografias de figuras políticas, celebridades, cientistas, atletas, artistas ou empresários. Escolha um livro que se encaixe em uma área de atuação que ele admire.

  • Estilo de escrita: alguns livros biográficos são escritos de maneira mais acadêmica e detalhada, enquanto outros têm um estilo mais acessível e narrativo. Pense no estilo de escrita.

Livros de terror

Livros de terror

são uma escolha interessante de presente por vários motivos. Tem muita adrenalina e emoção nesses livros, são histórias que deixam grudado nas páginas, curioso para saber o que acontece em seguida, e os sustos e reviravoltas são uma montanha-russa de emoções. Veja como escolher o livro perfeito:

  • Preferência do presenteado: cerifique se a pessoa gosta de histórias de terror, pois nem todos apreciam esse gênero.

  • Idade e sensibilidade: considere a idade e a sensibilidade do presenteado, escolhendo um livro apropriado para a faixa etária e conforto pessoal dele.

  • Subgênero de terror: pense no subgênero de terror que mais interessa ao presenteado, como sobrenatural, psicológico, monstros, entre outros.

  • Autor reconhecido: verifique se o autor do livro é renomado no gênero de terror para garantir uma boa experiência de leitura.

Conclusão

O melhor presente de amigo-secreto é aquele que faz a pessoa abrir um sorriso. O truque é tentar pegar dicas do que a pessoa gosta, e assim você pode escolher algo que combine com os gostos dela, além de analisar o seu comportamento e preferências. Pode ser engraçado, útil, ou até mesmo algo que a pessoa deseja há um tempo.

Se você quer saber tudo sobre

Natal: Ideia de presentes para adolescentes

, você tem o que precisa no blog do Mercado Livre. A melhor informação de todas está esperando por você. 

A ideia é mostrar que você se importa e que pensou nela na hora de escolher o presente. O mais importante é a intenção e o carinho. Confira os melhores

presentes de amigo secreto

no Mercado Livre.