Qual o melhor ar-condicionado de janela para o verão?

Conheça o melhor ar-condicionado de janela para enfrentar os dias quentes do verão e escolha o ideal para suas necessidades.

Com a proximidade do verão e as temperaturas cada vez mais elevadas, as pessoas procuram soluções eficientes de climatização para tornar suas casas mais confortáveis e se preparar para os dias quentes. Por esse motivo, o mercado de aparelhos de ar-condicionado está experimentando um notável aumento na demanda.  

O setor cresceu muito nos últimos anos, impulsionado pelos avanços tecnológicos que permitiram aos fabricantes desenvolver equipamentos com diferentes estilos e melhorias significativas em relação às suas versões anteriores.

Diante desse cenário, é importante tirar todas as dúvidas sobre os

aparelhos de ar-condicionado

de janela, a fim de conhecer quais os melhores modelos do mercado. Empresas renomadas como Springer e Consul competem para liderar as vendas com produtos de alta qualidade para atrair potenciais clientes. Confira.

rich-text-image

ar condicionado

Ar-condicionado de janela

Esse estilo de refrigeração é caracterizado pela sua composição: trata-se de um equipamento de peça única, instalado em uma abertura na parede, sendo por esse motivo chamado de "

ar-condicionado de janela

".

Mesmo sendo de peça única, o dispositivo pode ser dividido em duas partes. Uma metade é instalada no interior da casa (a que permite ser ligada e controlada) e a outra, que contém o motor, fica do lado de fora.

O ar-condicionado de janela foi um dos primeiros produtos de refrigeração que chegaram ao mercado. Hoje, o produto continua sendo uma escolha muito popular entre os consumidores, devido a diversas melhorias alcançadas.

Qual o melhor ar-condicionado de janela para o verão?

Na corrida para liderar as vendas em um mercado altamente competitivo, as empresas constantemente desenvolvem e fabricam modelos de ar-condicionado com

características e recursos muito interessantes

para os consumidores. No entanto, a ampla oferta também é um desafio, pois torna mais difícil a escolha do modelo ideal.

Hoje em dia, é possível afirmar que existe um ar-condicionado ideal para cada tipo de pessoa. A chave para encontrar o modelo adequado é considerar vários aspectos importantes, como as dimensões do aparelho em relação ao espaço disponível, sua potência e os modos e as funcionalidades oferecidas. Conhecer esses detalhes permite tomar uma decisão informada sobre qual ar-condicionado de janela comprar.

rich-text-image

ar consul

Springer Midea Mecânica 7500 BTUs

Esse

modelo de ar-condicionado

faz parte de uma linha de aparelhos compactos, que oferece uma operação simples e permite renovar o ar de forma muito eficiente.

Com um sistema de filtragem de alta performance, o aparelho elimina fumaça e maus odores presentes no ambiente, garantindo a emissão de ar puro.

Além disso, seu motor é moderno e extremadamente silencioso, tornando o modelo uma escolha ideal para instalação em quartos ou espaços destinados ao bom descanso.

O Springer Midea QCI075BB cuida do meio ambiente

Além das características mencionadas, esse modelo de ar-condicionado de janela possui dois modos de refrigeração: alto e baixo, e um modo de ventilação que proporciona muito conforto em diferentes condições. 

A empresa Springer se destaca por seus esforços no cuidado ambiental. Nesse sentido, o gás desse aparelho não danifica a camada de ozônio e apresenta boa capacidade de economia de energia. 

Essa combinação de desempenho e eficiência, além da ótima relação preço-qualidade, faz com que o modelo seja um dos mais procurados para enfrentar o calor do próximo verão.

Cônsul Mecânico 10000 BTUs quente e frio

Devido à sua versatilidade e as funcionalidades oferecidas, esse modelo de

ar-condicionado é altamente procurado

, não apenas para o verão, mas também para o inverno.

O aparelho, fabricado pela

Consul

, possui uma potência de 10000 BTUs, o que possibilita um desempenho muito eficaz, desde que seja instalado nos ambientes adequados.

Nesse sentido, sua utilização é recomendada em salas ou espaços que possam ser controlados. Isso porque o aparelho não apenas alcança a temperatura desejada, mas também a mantém, garantindo uma climatização ideal no ambiente.

Consul aposta em um design muito prático

Com uma tampa frontal removível, o modelo da Consul se destaca pela praticidade do design.  A tampa facilita a limpeza dos filtros e a remoção da poeira que possa se acumular no aparelho

Esse ponto é muito importante, pois sendo um ar-condicionado equipado com tecnologia inverter-reverso, o aparelho pode ser utilizado durante todo o ano. A versatilidade de uso, independentemente se for no modo frio ou no modo calor, exige uma manutenção adequada e regular para garantir o desempenho contínuo do aparelho em todas as estações.

Onde instalar o ar-condicionado?

A escolha do local de instalação do aparelho é um ponto essencial que não deve ser descuidado. Saber onde vai

instalar seu ar-condicionado

é um fator decisivo na escolha do modelo, pois o tamanho do espaço impacta diretamente na potência e capacidade de refrigeração necessárias.

Espaços maiores irão exigir mais energia. Mas saiba que também é importante respeitar as indicações dos fabricantes para evitar o desperdício de energia.

Determinação da capacidade de resfriamento

Como mencionado, determinar a potência adequada do ar-condicionado é um ponto muito importante na hora de escolher um modelo, mas não deve ser o único. O ideal é encontrar o equilíbrio perfeito entre o tamanho do ambiente e a capacidade de refrigeração do aparelho.

As medidas variam de 7 mil BTUs a 30 mil BTUs. Por esse motivo, os especialistas recomendam a seguinte relação entre a dimensão do espaço e a capacidade do ar-condicionado:

  • 9m²: 7.000 BTUs

  • 12 m²: 7.000 a 9.000 BTUs

  • 15m²: 9.000 a 12.000 BTUs

  • 20 m²: 12.000 a 16.000 BTUs

  • 30 m²: 18.000 a 24.000 BTUs

  • 40 m²: 24.000 a 30.000 BTUs

  • 50 m²: 30.000 BTUs

O ciclo reverso, um aspecto demandado

Os aparelhos de ar-condicionado modernos estão repletos de funções e modos projetados para proporcionar aos usuários o máximo conforto, atendendo a todas suas necessidades de climatização.

Nesse sentido, um dos recursos mais demandados é o ciclo reverso. Embora os aparelhos de ar-condicionado sejam conhecidos principalmente por sua capacidade de resfriar ambientes, existe uma categoria que vai além disso, permitindo também aquecer.

A tecnologia é chamada de "ciclo reverso", e é extremadamente valorizada por quem procura versatilidade para climatizar espaços durante todo o ano.

Funcionalidades adicionais: facilidade e praticidade

Os últimos avanços tecnológicos nos aparelhos de ar-condicionado têm tornado seu uso mais simples e permitem aos usuários obter informações relevantes sobre o próprio aparelho. 

Com essas melhorias, os aparelhos emitem notificações para alertar sobre quando é necessário limpar os filtros, por exemplo, para garantir seu funcionamento adequado.

Existem também recursos adicionais que oferecem alternativas eficientes em termos de consumo energético.

  • Modo turbo: aumenta a potência do motor para resfriar um ambiente com maior intensidade.

  • Modo ventilação: esse modo transforma o ar-condicionado em um ventilador, fazendo com que distribua o ar por todo o espaço em que está localizado.

  • Desumidificador: regula o ar e elimina partículas suspensas, melhorando a qualidade do ambiente.

Economia de energia, uma opção interessante

A conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente é uma preocupação atual, tanto para as pessoas como para as organizações. 

Encontrar um ar-condicionado de janela alinhado com a ecologia e que ofereça uma operação eficiente em termos de energia é de extrema importância.

Os aparelhos são classificados em categorias de economia de energia (A, B, C e D), sendo a “A” a mais destacada, permitindo economias de até 70% em relação aos outros.

O silêncio, um aspecto fundamental para o conforto

Até alguns anos, os aparelhos de ar-condicionado de janela costumavam ser barulhentos, causando desconforto durante seu funcionamento, especialmente à noite ou nas horas de descanso.

A boa notícia é que, atualmente, esses modelos evoluíram e se tornaram mais silenciosos, eliminando esse incômodo.

A possibilidade dos aparelhos de ar-condicionado de funcionar de forma silenciosa é uma das melhorias mais interessantes alcançadas pela tecnologia nas últimas décadas.

O preço accessível dos aparelhos de ar-condicionado de janela

Outro ponto favorável para esses aparelhos é que, se comparados com outros equipamentos, como os aparelhos de ar-condicionado split, são geralmente mais baratos.

Essa relação custo-benefício é um fator que pode acabar sendo decisivo para muitos potenciais compradores, sendo que é possível adquirir um ar-condicionado de janela com maior potência ou melhor desempenho pelo mesmo valor. 

Marcas que inspiram confiança

Optar por um ar-condicionado de janela fabricado por marcas renomadas, como a Consul ou a Springer

Midea

, é um ponto favorável.

Adquirindo produtos de marcas reconhecidas e confiáveis, o usuário terá

acesso a suporte técnico

e a garantia adequada. Essa tranquilidade é essencial caso ocorra algum inconveniente, devido à importância da resolução rápida e especializada nesses aparelhos.

rich-text-image

ar split

É hora de comprar um novo ar-condicionado

Com todas as informações necessárias, está na hora de dar o último passo.

No Mercado Livre encontrará as melhores opções dentro do mercado. Nessa excelente plataforma, é possível verificar as especificações técnicas dos produtos desejados, compará-los com outros modelos semelhantes, fazer perguntas aos vendedores sem compromisso de compra e acompanhar todo o processo de envio.

Com apenas alguns cliques, é possível comprar o ar-condicionado de janela da sua preferência e receber o aparelho em pouco tempo, pronto para ser instalado e proporcionar muito conforto.