Armações de Óculos: tendências femininas e masculinas para cada estilo

Conheça as principais tendências em armações de óculos para homens e mulheres e escolha suas favoritas da temporada.

rich-text-image

OCULOS

As

armações de óculos

vêm em diferentes tamanhos e formatos, portanto, quando se trata de comprar uma armação nova, a grande variedade no mercado provavelmente surpreenderá você na hora de escolher. 

Se chegou a hora de renovar seu par de óculos antigo ou se você quer comprar um pela primeira vez e não sabe que tipo comprar, trazemos neste artigo uma lista das tendências em armações para esta temporada, tanto para homens quanto para mulheres. 

As tendências em armação de óculos

Muitas vezes, não é fácil saber quais óculos estarão na moda para a próxima estação ou, mais importante, qual tipo de óculos combinará melhor com seu rosto. Para isso, selecionamos alguns dos óculos mais modernos para que você não tenha que enlouquecer e sua busca seja um pouco mais focada. 

Armaçao de óculos da moda para mulheres

Nessa temporada, você encontrará

modelos de óculos femininos

com formato arredondado clássico ou estilo olho de gato, por exemplo, bem como armações mais coloridas e extravagantes. 

  • Armações de óculos tipo olho de gato (ou óculos arlequim)

O

formato olho de gato

nunca cansa, e não há como confundir as bordas arredondadas ou a silhueta mais feminina. Não importa qual seja o motivo central, mas podemos ver que as armações olho de gato estão na moda nessa temporada. Se você quiser experimentar essa armação este ano, está com sorte. 

Além disso, essa armação, com seus ângulos mais sutis e linhas simples, é ideal para óculos de grau e de sol, o que a tornou popular entre as estrelas de Hollywood de hoje e de sempre. No filme "Como se casar com um milionário", de 1953, Marilyn os usou. 

Dicas de como usar essas armações: Como elas voltaram a ser tendência, esse ano são mais minimalistas do que nas temporadas anteriores, por isso é recomendável procurar armações mais redondas ou sem aro. 

  • Armações de óculos redondas, mas renovadas

O formato de armação arredondada não é dos mais básicos, pois nesta temporada eles estão de volta com uma nova tendência em tamanhos maiores e cores mais vibrantes. 

Há vários exemplos no mercado, como os óculos ousados e grandes de Iris Apfel. Se você quiser seguir as dicas dessa designer de moda, os

óculos de armação arredondada

são uma ótima opção.

Dicas para usar esse estilo: Os óculos arredondados são um tipo de óculos que combina com quase todo mundo e com todos os estilos. Eles ajudam a suavizar características mais angulares do rosto, como linhas de mandíbula quadradas, por exemplo, ou maçãs do rosto mais proeminentes.

Fato curioso: os óculos de Harry Potter são um exemplo muito famoso desse tipo de armação e, de fato, tornaram o modelo arredondado ainda mais na moda do que em épocas anteriores. 

  • Armações de óculos brilhantes e coloridas

Se você gosta de mais cores, um par de óculos com armações brilhantes e

coloridas

 vai lhe cair super bem, além de estar na moda nessa estação, e também é uma ótima maneira de incorporar os óculos aos seus looks do dia a dia. 

Entre os estilos coloridos, a moda estilo Barbie está de volta aos holofotes com o filme de Margot Robbie e Ryan Gosling, e aproxima você do estilo em que a moda maximalista e brilhante é incorporada, com rosa chiclete, azuis brilhantes e cores verdes neon.

Dicas para usar esse estilo: os óculos coloridos podem ser muito mais versáteis do que muitas pessoas pensam. Eles combinam muito bem com diferentes tons de roupa e, mesmo com roupas pretas, serão um detalhe que fará você se destacar. Podem se tornar um item básico do guarda-roupa.

Fato interessante: o Viva Magenta, que é a cor da estação da Pantone, está atualmente disponível em uma variedade de formatos de moldura, portanto, por que não experimentar o Viva Magenta e dar uma repaginada no seu visual?

  • Armações de óculos estilo anos 70

Os

óculos que imitam os estilos dos anos 70

estão de volta à moda para todas as idades e gêneros. O estilo aviador era um estilo popular e está de volta em toda a sua glória. Armações de acetato de tamanho grande e cores quentes completam as opções, que você pode ver inspiradas em Kendall Jenner ou Jennifer Aniston, por exemplo.

Dicas de óculos dos anos 70: Você não precisa tirar os jeans largos ou os ponchos dos anos 70 do seu guarda-roupa, a menos que já seja seu estilo. Dizemos isso porque os óculos dos anos 70 podem complementar qualquer estilo de roupa e dar um toque mais vintage. Você pode experimentar óculos estilo aviador em armações de metal para um visual mais elegante.

Fato curioso: na década de 1970, muitas pessoas começaram a usar óculos como se fossem apenas um acessório de moda e não para a visão. Essa foi a época em que surgiu uma grande variedade de designs diferentes.

rich-text-image

OCULOS HOMEM

Armações de óculos da moda para homens

Nessa temporada, as tendências em óculos masculinos estão mais voltadas para silhuetas mais clássicas e cores mais ousadas e brilhantes. Você não vai querer abrir mão de acessórios que chamem mais a atenção. 

  • Armações de óculos com aro de arame

Os óculos com aro de metal são modelos simples, porém delicados e elegantes. Eles se destacam por serem armações minimalistas que, nessa temporada, recuperaram o terreno perdido e foram renovadas em cores mais ousadas e silhuetas maiores. 

Os formatos mais em voga são os aviadores ou as formas geométricas, como os arredondados, por exemplo. 

Dica de uso: formas redondas, ovais ou retangulares são as melhores para esse tipo de armação, para um visual refinado e descolado. Ideal para ler ou relaxar em casa.

Fato interessante: já no século XII, na Itália, esse tipo de moldura era usado, portanto, é uma tendência que vem sendo reinventada há muitos séculos.

  • Armações de óculos ousadas e de tamanho grande

Se armações de óculos sóbrios e metálicos não fazem o seu estilo e você quer algo mais ousado, então as armações de tamanho grande são a sua praia e você está com sorte, pois elas estão de volta à moda. A variedade no mercado atual é muito grande.

O ator de Schitt's Creek, Dan Levy, é frequentemente conhecido por suas escolhas de óculos ousados, grandes e com armação grossa.

Dicas para usar óculos de tamanho grande: Os óculos de tamanho grande devem se ajustar ao seu rosto como os óculos normais. O ideal é que a armação não seja mais alta do que suas sobrancelhas para que não pareçam fora do lugar.

Fato interessante: se você já sabe qual formato de armação funciona melhor para o seu rosto, a versão oversized também deve servir para você. Você pode experimentar estilos diferentes e ver qual deles lhe agrada mais. 

rich-text-image

OCULOS FEMININOS

  • Armações de óculos de casco de tartaruga

Os

óculos

de casco de tartaruga voltaram a ser populares nessa temporada e sempre acrescentam um toque extra de elegância e distinção com seu padrão marmorizado exclusivo. 

Você pode se inspirar nas muitas celebridades que usam esse tipo de óculos em diferentes formas e cores para criar seu próprio visual.

Dicas para usar esse tipo de armação: O padrão desse formato de armação é ideal para óculos de sol em situações formais e casuais. Você verá desde marrons escuros e pretos até tons de âmbar e dourado. Você pode encontrar o que melhor se adapta ao seu tom de pele e cabelo.

Fato interessante: algo que muitos podem não achar bonito é que as armações de óculos desse tipo eram feitas antigamente com cascos de tartaruga de verdade. Atualmente, isso foi proibido em muitos lugares, em busca de alternativas mais ecológicas.  

  • Armações de óculos retangulares clássicas

Esse estilo de armação de óculos está há muito tempo entre as tendências em óculos masculinos porque é uma armação que se adapta a quase todos os tipos de rosto. Isso os torna uma opção atemporal.

O ator Ryan Reynolds, por exemplo, é um grande usuário de óculos clássicos e recentemente foi visto usando um par de Wayfarers pretos de formato retangular. 

  • Dicas para usar óculos retangulares: Você pode procurar variações entre os formatos de

    óculos retangulares

    , seja em diferentes tons, diferentes materiais ou linhas de sobrancelha, por exemplo. Você pode experimentar todos os estilos de que gosta e ver qual deles combina mais com você. 

  • Fato curioso: um par de óculos retangulares pode criar a ilusão de um rosto mais fino, pois são óculos que geralmente se estendem um pouco mais do que as laterais do rosto se você tiver um rosto redondo. 

Conclusão

Quer você use óculos de vez em quando ou tenha de usar todos os dias, escolher os óculos certos para o seu rosto não só melhorará sua visão, mas também aumentará sua confiança.

O objetivo principal é escolher o formato de óculos que melhor se adapte ao seu rosto e às suas preferências estéticas, bem como as armações que o deixem mais confortável. Depois de saber quais óculos você gosta, você pode visitar o Mercado Livre e escolher seu novo par.