Cinco carros com telas grandes: modelos à venda no Brasil
Os equipamentos tornaram-se decisivos na hora da compra e aparecem com cada vez mais destaque
Os equipamentos tornaram-se decisivos na hora da compra e aparecem com cada vez mais destaque
Hoje, os sistemas de infotainment estão entre os itens mais valorizados de um veículo, não importa se é
carro ou caminhonete. Mais do que simples controladores de áudio ou espelhamento de celular, essas centrais multimídia evoluíram para se tornarem verdadeiros centros de comando dos veículos modernos. Por isso, um carro com tela grande é uma excelente aquisição para muitas pessoas.
Em um único display sensível ao toque, o motorista pode acessar sistemas de navegação com atualização em tempo real, ajustar configurações de condução, personalizar modos de direção, configurar preferências de climatização e até monitorar o consumo de energia em veículos eletrificados.
Além disso, com o avanço da conectividade, essas centrais passaram a oferecer integração total com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay, muitas vezes sem a necessidade de cabos. Isso permite acessar aplicativos como Spotify, Waze, Google Maps e WhatsApp diretamente da tela do carro, com comandos por toque ou voz.
Entre os modelos à venda no Brasil, alguns se destacam pelas telas de grandes dimensões, geralmente acompanhadas de Android Auto e Apple CarPlay, inclusive com espelhamento sem fio. Abaixo, listamos cinco carros disponíveis no país que contam com verdadeiras “televisões” no painel.
A
Ford Rangerse destaca como uma das picapes médias mais modernas do mercado. A nova geração do utilitário chegou com diversas versões e ganhou até uma configuração voltada ao off-road extremo, a Raptor.
Na linha convencional, a versão Limited oferece uma central multimídia de 12 polegadas na vertical. O equipamento exibe as imagens da câmera 360º e controla funções do ar-condicionado, áudio e conectividade.
A linha Ranger é composta por sete versões, com preços que partem de R$219.990 e chegam a R$490.000 na Ranger Raptor. Sob o capô, há opções com motor 2.0 biturbo ou V6 3.0 turbodiesel.
Também pode te interessar:
Chevrolet Silverado 2025: preço, versões e ficha técnicaMotor: 3.0 V6 turbodiesel
Potência: 250 cv
Torque: 61,2 kgfm
Tração: 4x4
Transmissão: Automática de 10 marchas
Tela multimídia: 12” vertical (na versão Limited)
Entre as picapes de porte grande (full-size), a
Ram 1500é uma das opções mais completas do mercado nacional. A versão
Laramie, vendida por R$569.990, traz um sistema multimídia de 14,5 polegadas.
A tela é posicionada na vertical e permite controlar praticamente todas as funções do veículo, com destaque para o espelhamento sem fio e o sistema de navegação embarcado.
A Ram 1500 deixou de lado o motor V8 5.7 aspirado e agora traz um novo propulsor 3.0 seis-cilindros em linha biturbo, que entrega 426 cv e torque de 64,8 kgfm.
Tela sensível ao toque posicionada no centro do painel com recursos avançados.
Motor: 3.0 seis-cilindros biturbo
Potência: 426 cv
Torque: 64,8 kgfm
Tração: Integral
Transmissão: Automática de 8 marchas
Tela multimídia: 14,5” vertical
Também pode te interessar:
Volvo XC60 2025: preço, versões e ficha técnicaA
BYDtem se consolidado como uma das marcas mais ativas no segmento de eletrificados. O Song Plus Premium é um híbrido plug-in com destaque para o seu sistema de entretenimento central: uma tela giratória de 15,6 polegadas.
O equipamento pode ser usado tanto na posição horizontal quanto vertical e conta com diversas funções, inclusive o controle de climatização e câmera 360º.
O modelo é vendido por R$299.800 e rivaliza com o GWM Haval H6 PHEV. Sua motorização combina um motor 1.5 turbo a combustão com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 308 cv e 56,1 kgfm de torque.
Motor: 1.5 turbo + 2 elétricos
Potência combinada: 308 cv
Torque combinado: 56,1 kgfm
Autonomia elétrica: 105 km (ciclo NEDC)
Transmissão: Automática (CVT)
Tela multimídia: 15,6” giratória
O EQS SUV é o maior utilitário esportivo 100% elétrico da
Mercedes-Benz. Com preço inicial de R$939.900, o modelo se posiciona como opção de luxo para famílias, com capacidade para até sete ocupantes.
No interior, o destaque vai para a central multimídia de 17,7 polegadas, parte da tela integrada Hyperscreen. O equipamento controla áudio, navegação, modos de condução e permite ajustes personalizados para cada ocupante.
O EQS SUV prioriza o conforto, com suspensão pneumática adaptativa, rodas de 21 polegadas e eixo traseiro esterçante. A bateria tem capacidade para entregar mais de 600 km de autonomia no ciclo WLTP.
Ambiente interno moderno com destaque para o sistema de conectividade.
Motor: Elétrico (traseiro)
Potência: 360 cv
Torque: 57,9 kgfm
Autonomia: 660 km (WLTP)
Tração: Traseira
Transmissão: Automática de uma marcha
Tela multimídia: 17,7” (Hyperscreen)
Também pode te interessar:
Nissan Kicks Play 2025: preço, versões e ficha técnicaFechando a lista, o Lexus RX450h+ é um SUV híbrido plug-in de luxo, vendido no Brasil em versão única por R$609.990. Ele combina desempenho, baixo consumo e tecnologia embarcada.
No painel, o modelo traz uma central multimídia de 14 polegadas, com excelente definição e comandos intuitivos. A tela é inclinada levemente em direção ao motorista, facilitando o manuseio.
O sistema de propulsão híbrido plug-in entrega 308 cv e 45,9 kgfm de torque. A tração é integral, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos.
Motor: 2.5 a gasolina + elétrico
Potência combinada: 308 cv
Torque combinado: 45,9 kgfm
Tração: Integral
Transmissão: CVT e-CVT
Tela multimídia: 14” horizontal
Todos os modelos citados estão disponíveis em concessionárias e plataformas de venda online. No Mercado Livre, é possível comparar preços, consultar opções seminovas, verificar condições de financiamento e agendar visitas com os vendedores.
Antes de fechar negócio, vale consultar o valor do veículo na
Tabela Fipe, que serve como referência para negociações e também é usada por seguradoras e instituições financeiras.