10 melhores cabeceiras para sua cama

As

cabeceiras

são elementos fundamentais na composição de um quarto e desempenham papéis bastante multifacetados que vão muito além do estético. 

Além de servirem como componente decorativo, as cabeceiras dão suporte confortável para cabeça e as costas durante a leitura, assistir à TV ou só mesmo no relaxamento, já que têm um apoio ergonômico que contribui para o conforto geral do usuário.

Elas também atuam como uma barreira eficaz contra o frio, isolando a parede e evitando que o calor do corpo se dissipe para o ambiente circundante. 

Em termos estéticos, as cabeceiras desempenham um papel fundamental na definição do estilo e na criação de uma atmosfera acolhedora no quarto, servindo como um ponto focal que complementa o design do espaço. 

Sua versatilidade permite uma variedade de escolhas, desde modelos estofados que adicionam conforto extra até opções mais minimalistas que conferem uma estética moderna.

rich-text-image

a cabeceira desempenha um papel importante na estética do ambiente

Dicas práticas para escolher a cabeceira ideal para você 

Escolher a cabeceira ideal para o seu quarto pode fazer toda a diferença na estética e no conforto do ambiente. 

Veja algumas dicas práticas para te ajudar na escolha:

Estilo e design

Considere o estilo geral do seu quarto. Se você possui uma decoração mais clássica, uma cabeceira estofada com detalhes elegantes pode ser uma escolha acertada. Para ambientes modernos, cabeceiras mais minimalistas e clean podem ser mais adequadas.

Tamanho adequado

Meça a largura da sua cama antes de escolher a cabeceira. Ela deve ser proporcional ao tamanho da cama para criar um equilíbrio visual. Cabeceiras muito grandes ou muito pequenas podem desviar a atenção do restante do quarto.

Material e textura

Escolha um material e textura que complementam o estilo e a sensação desejados. Cabeceiras estofadas proporcionam conforto e uma sensação acolhedora, enquanto opções de madeira ou metal podem adicionar uma estética mais sólida e contemporânea.

Funcionalidade adicional

Considere características adicionais que podem ser úteis, como prateleiras integradas, luzes embutidas ou até mesmo opções com possibilidade de ajuste de altura. Esses elementos podem adicionar funcionalidade extra ao seu quarto.

Cores e padrões

Escolha cores e padrões que se harmonizem com a paleta de cores do quarto. Cabeceiras coloridas ou com padrões podem ser ótimas para adicionar um toque de personalidade, mas certifique-se de que elas se integram bem ao restante da decoração.

Por ser um elemento principal no design do quarto, tome seu tempo para escolher a cabeceira ideal para seu quarto e que atenda às suas necessidades práticas e complemente o estilo do seu quarto.

Modelos de cabeceira

Escolher a cabeceira certa para a cama é uma decisão importante ao planejar a decoração do seu quarto. Além de oferecer suporte confortável ao recostar na cama, a cabeceira também desempenha um papel importante na estética do ambiente. Com uma variedade impressionante de estilos, materiais e designs disponíveis, encontrar a cabeceira perfeita pode parecer uma tarefa desafiadora, mas não tem por que ser assim. 

Vamos mergulhar nas 10 melhores cabeceiras para cama, oferecendo não apenas funcionalidade, mas também um apelo visual para transformar o seu quarto em um refúgio acolhedor e estilizado.

Cabeceira Box Estofada Casal Para Cama Box 1.40

Se você está buscando uma maneira de renovar a decoração do seu quarto e adicionar um toque extra de conforto ao seu quarto, a solução ideal pode ser a

cabeceira

box estofada. Sua largura de 1,40m é o tamanho perfeito para cobrir uma cama de casal.

Confeccionada com materiais de alta qualidade e por mãos especializadas, essa cabeceira combina estilo e conforto de maneira excepcional. Seu estofamento macio acrescenta um toque luxuoso ao ambiente, enquanto a construção robusta assegura durabilidade ao longo dos anos.

Além de proporcionar um encosto confortável para momentos de leitura ou para assistir TV na cama, a cabeceira desempenha um papel crucial na proteção da sua parede contra o desgaste. 

Com duas cabeceiras de cama estofadas, você não apenas cria um complemento elegante para o seu quarto, mas também acrescenta uma camada prática de preservação ao ambiente.

  • Tamanho de cama: 2 corpos

  • Medidas: 140cm x 50cm x 3cm (C x A x P)

  • Material: estofado

  • Peso: 3kg

Cabeceira Cama Box Queen 1.6 Estofada

A

cabeceira

de colar na parede Madri é o móvel perfeito para elevar o nível de sofisticação e beleza na decoração do ambiente, destacando-se por sua instalação descomplicada, sem a necessidade de furar a parede.

Especialmente projetada para camas box queen, a cabeceira Madri revela sua praticidade ao possibilitar, a qualquer momento, a expansão de seu tamanho através da adição de módulos contínuos. 

Isso permite a formação de uma cabeceira que abrange toda a extensão da parede, oferecendo a flexibilidade necessária para decorar o espaço conforme os desejos e sonhos de cada um.

Entre os pontos positivos dessa cabeceira, está o conforto proporcionado pela estofagem queen de 160cm, utilizando espuma de poliuretano. Com estrutura em MDF e acabamento em tecido camurça, a cabeceira Madri oferece uma experiência tátil macia e agradável. A leveza do material não apenas garante uma fixação segura, mas também facilita a montagem prática, resultando em um acabamento perfeito.

Seja pela praticidade na instalação, pela versatilidade de expansão ou pelo conforto, a cabeceira de colar na parede Madri se destaca como uma escolha elegante para quem busca transformar o ambiente de dormir de acordo com seus próprios gostos e estilo.

  • Medidas: 160cm x 50cm x 3cm

  • Tamanho da cama: 2 corpos

  • Material da cabeceira: espuma

  • Peso: 3kg

  • Estofamento: camurça

Cabeceira Estofada Quenn Size 1,60 Capitonê - Várias Cores

Seja pela funcionalidade dobrável, pelo tecido de qualidade, ou pelo charme do capitonê, a

cabeceira

queen 1,60 capitonê é uma escolha refinada que eleva o visual e conforto do seu quarto.

Produzida com maestria artesanal, a cabeceira queen capitonê é reforçada com madeira MDF/MDP de alta resistência e revestida com tecido suede pavia de excelente qualidade. 

Essa combinação não apenas confere durabilidade, mas também harmoniza perfeitamente com qualquer ambiente. Sua instalação é facilitada e acompanha um manual detalhado para garantir uma experiência simples e eficiente.

Com a Cabeceira Queen 1,60 Capitonê, você não apenas investe em um item funcional para o seu quarto, mas também em um elemento que enriquece esteticamente o seu espaço de descanso. Transforme o ambiente com essa peça que une design moderno, qualidade artesanal e praticidade.

  • Medidas: 160cm x 55cm x 5cm (C x A x P)

  • Tamanho de cama: casal

  • Material: MDF

  • Peso: 9kg

rich-text-image

Cabeceira de cama Kasabela Paris 2 corpos

Cabeceira Modulada Adesiva Placa Estofada 60x20 

Com características que destacam sua qualidade e facilidade de instalação, essa

cabeceira

oferece um toque de sofisticação ao ambiente.

O material de fabricação é uma seleção cuidadosa de MDF próprio para móveis, garantindo durabilidade e resistência à peça. A espuma D-28 com 3cm de espessura, conhecida por sua excelente densidade, proporciona conforto.

A instalação é descomplicada, dispensando a necessidade de furos na parede. Utilizando um velcro autocolante com 2,5cm, essa cabeceira oferece uma fixação mais firme e segura em comparação com a fita 3M convencional. Essa instalação inovadora não apenas simplifica o processo de montagem, mas também assegura uma sustentação robusta.

Além disso, a escolha entre os tecidos de veludo liso ou linho permite personalizar a cabeceira de acordo com o estilo do seu quarto.

Seja pela qualidade dos materiais, pela praticidade na instalação ou pela variedade de tecidos disponíveis, a Cabeceira Modulada Adesiva Placa Estofada 60x20 é uma opção que alia elegância e funcionalidade, transformando seu quarto em um espaço ainda mais aconchegante e estilizado!

  • Medidas: 60cm x 20cm x 4cm (C x A x P)

  • Tamanhos de cama: 1 corpo

  • Material: espuma, mdf e tecido

  • Peso: 0,75kg

  • Material do estofamento: linho ou veludo

Cabeceira Cama King Size 198x55 Modelo Bia – Lusaflex

Essa

cabeceira

é composta por duas partes, sendo uma dobrável e a outra solta, que é fixada durante a instalação. O design inovador não apenas facilita a montagem, mas também confere versatilidade à cabeceira, permitindo ajustes conforme a preferência do usuário. 

Disponível em diversas cores, a cabeceira Bia não apenas complementa o visual do seu quarto, mas também adiciona um toque de personalidade ao ambiente.

As medidas para cama king são o conforto necessário para suas noites de descanso. Além disso, o tecido é resistente ao desgaste e a outros elementos, como luz e umidade, garantindo durabilidade e beleza ao longo dos anos.

  • Medidas: 198cm x 55cm x 5cm 

  • Tamanho de cama: box, casal, king, queen

  • Material da cabeceira: espuma D23, isopor, MDF, suede

  • Peso: 7kg

  • Material do estofamento: suede

rich-text-image

Cabeceira

Cabeceira Estofada Cama Box Casal Carla 1,40cm Suede Bege

A

cabeceira

Carla apresenta um design moderno, cuidadosamente desenvolvido para proporcionar um ambiente mais aconchegante e agradável ao seu quarto.

Com sua estrutura sólida de madeira de eucalipto, o revestimento em veludo confere não apenas conforto, mas também um toque de elegância à cabeceira. Os pés de plástico com pintura metalizada proporcionam estabilidade e um toque contemporâneo ao conjunto.

A espuma de alta qualidade também garante conforto e durabilidade ao longo do tempo. Já o design é complementado por uma costura bastante resistente, que põe em evidência o cuidado artesanal dos detalhes.

  • Medidas: 140cm x 114cm x 6cm

  • Tamanho de cama: 2 corpos

  • Material da cabeceira: madeira tratada

  • Peso: 8kg

  • Material do estofamento: veludo

Cabeceira Box Estofada Grazy Casal 140x54cm 

A

cabeceira

almofadada Grazy é um item necessário para o conforto do seu quarto. Ela tem um design em tecido suede que não apenas destaca a estética do seu quarto, mas transforma seu ambiente, conferindo uma atmosfera marcante e que transmite conforto. 

O estofamento macio ao toque proporciona uma experiência de conforto incomparável, tornando-a a escolha ideal para aqueles que apreciam momentos de leitura antes de dormir ou desfrutam de um café da manhã aconchegante na cama.

Além da sensação tátil agradável, o tecido suede utilizado na cabeceira Grazy é resistente ao desgaste, oferecendo durabilidade e preservando sua beleza ao longo do tempo. 

Sua resistência a fatores externos, como luz e umidade, aprimora ainda mais sua longevidade, garantindo que a cabeceira continue a adornar seu quarto com elegância e estilo.

  • Medidas: 701cm x 9cm x 5cm (C x A x P)

  • Tamanho de cama: casal

  • Material da cabeceira: MDF

  • Adequado para box: sim

  • Peso: 2kg

  • Material do estofamento: suede

Cabeceira Casal America 140cm Bege Com Recamier Baú Estofado

Você pode revitalizar seu quarto e proporcionar uma nova estrutura, além de melhorar a decoração com a

cabeceira

América. As medidas são ideais para camas de casal e esse modelo também apresenta a altura ajustável, garantindo a você total liberdade para adaptar a cabeceira conforme suas preferências.

Esse modelo também vem com recamier, que também se comporta como assento confortável, onde você pode guardar desde roupas de cama ou outros objetos, deixando seu quarto organizado e prático.

A combinação entre cabeceira e recamier é a escolha perfeita para quem busca otimizar totalmente o espaço do ambiente, garantindo um local para descanso confortável e ao mesmo tempo oferecendo um espaço de armazenamento bastante discreto e elegante.

  • Medidas: 140cm x 58cm x 6cm (C x A x P)

  • Tamanho de cama: casal

  • Material da cabeceira: estofada

  • Adequado para cama box: sim

  • Altura ajustável: sim

  • Peso: 6kg

  • Material do estofamento: suede

Cabeceira Cama Box 0,90cm X 58cm Paris Bege 

Para os solteiros ou adolescentes, a opção da Paris em tom bege é a escolha perfeita para dar um toque especial ao quarto. Com medidas ideais para uma cama solteiro, essa

cabeceira

torna-se o acessório perfeito para complementar o conforto do seu leito, permitindo que você desfrute dos seus sonhos em um espaço com identidade própria.

Prático e moderno, o estofamento em suede desta cabeceira adiciona um toque elegante à decoração do seu quarto. Além disso, sua facilidade de limpeza torna as manchas e a poeira menos preocupantes, garantindo que a beleza dessa peça seja preservada com praticidade

  • Medidas: 90cm x 58cm x 5cm

  • Material do estofamento: jacquard

  • Tamanho de cama: 1 corpo

  • Adequado para cama box: sim

  • Peso: 3kg

  • Material da cabeceira: madeira de eucalipto

Cabeceira Box Casal Queen Estofada Painel Ripado Jacarandá

Sendo uma excelente opção para casais que queiram o máximo de conforto, essa

cabeceira

transformará totalmente seu quarto, dando uma aparência mais elegante e completa.

O design, equipado com um criado auxiliar, dará maior conforto ao usar na sua cama. Um livro, uma lâmpada de leitura, uma xícara de chá ou até mesmo seu computador estarão ao total alcance das suas mãos.

Dessa forma, você terá tudo o que precisa para desfrutar plenamente do seu espaço de descanso.

  • Medidas: 260cm x 115,4cm x 33,5cm

  • Tamanho de cama: casal

  • Material de cabeceira: MDF

  • Adequado para cama box: sim

  • Peso: 49kg

  • Mesa de cabeceira: sim

  • Cor: jacarandá

Conclusão

Como você pode ler ao longo do texto, as cabeceiras não são meros acessórios: elas dão maior conforto e até melhoram a estética do quarto. 

Esses elementos, muitas vezes subestimados, transcendem a funcionalidade pura e se transformam em peças fundamentais para a criação de um ambiente verdadeiramente acolhedor e personalizado. 

Ao unir praticidade e estilo, as cabeceiras tornam-se investimentos valiosos, capazes de refletir a identidade do indivíduo e proporcionar um refúgio que vai além do simples espaço de descanso. 

Seja através de designs clássicos, contemporâneos ou personalizados, as cabeceiras desempenham um papel crucial na construção do cenário perfeito para nossas noites de sono e momentos de intimidade, consolidando-se como elementos essenciais para um quarto que é mais do que apenas um lugar para dormir, mas um verdadeiro santuário pessoal.

Escolha agora mesmo sua cabeceira aqui no Mercado Livre e veja seu quarto se transformar em um reduto de conforto!