Descubra os 8 melhores Hoverboard do Mercado

Há algum tempo que os hoverboards têm ganhado cada vez mais destaque no mercado de pequenos veículos elétricos. Conheça algumas características importantes que estão presentes nos bons hoverboards e compare alguns modelos para decidir qual é o melhor para você!

rich-text-image

pessoas andando de hoverboard

Os hoverboards são pequenos dispositivos elétricos que podem se locomover em velocidades razoáveis, onde uma pessoa tem apenas o equilíbrio do próprio corpo à disposição para controlar o veículo.

Eles podem ser muito divertidos e gerar momentos de diversão, porém com a  popularização desses aparelhos, encontrar um que supra suas necessidades pode ser ainda mais complicado.

Para isso, organizamos esse guia completo onde descrevemos as características mais importantes que você deve considerar antes de comprar o seu hoverboard e também comparamos alguns modelos para que possa analisar e decidir qual é o melhor para você.

Confira!

O que precisa saber antes de comprar um hoverboard? 

Os

hoverboards

são veículos elétricos que funcionam com base no equilíbrio do usuário que está pilotando. Eles são veículos divertidos e muito práticos, mas que devem ser usados com algumas precauções. Por isso, veja alguns pontos que são importantes se considerar antes de comprar um hoverboard.

Segurança

É importante verificar se o hoverboard tem alguma certificação que comprove a sua segurança. Normalmente essas certificações vêm impressas na caixa ou nos manuais do produto. A recomendação é sempre evitar marcas desconhecidas ou que ofereçam um produto a um custo muito baixo, já que elas podem ser suspeitas de fabricar produtos de baixa qualidade.

Idade e peso

Os hoverboards são recomendados apenas para pessoas maiores de 12 anos de idade, já que podem ser perigosos e causar acidentes em diversas situações. Além dessa recomendação básica, também é importante se atentar ao peso máximo permitido do modelo que você deseja adquirir. Em grande parte dos modelos esse peso máximo é de 100 kg, mas existem alguns que conseguem aguentar mais.

Tipo e desempenho

Esse item provavelmente é o que possui a maior diversidade de modelos e características da nossa lista. É possível encontrar hoverboards com luzes de LED, alto-falantes, controle remoto, diferentes tamanhos de rodas, entre outros. Por isso, a recomendação é sempre pesquisar e elencar quais elementos mais farão diferença para você no uso diário do produto. 

Quais são os melhores hoverboards do mercado?

O mercado de hoverboard vem crescendo muito nos últimos anos, fazendo com que várias fabricantes invistam em produtos diferenciados e que agradam a diferentes públicos. Para que você tenha um panorama de categorias e modelos, listamos abaixo alguns deles para que você possa comparar e tomar sua decisão de forma mais acertada.

Hoverboards tradicionais

São os modelos mais comuns e simples, que normalmente possuem rodas de 6,5 polegadas e não contam com nenhum tipo de suspensão. Esses hoverboards são indicados para o uso em superfícies lisas e planas, como asfalto ou pisos. A velocidade máxima desses modelos pode atingir até 10 km por hora e a autonomia varia de acordo com a bateria.

Veja abaixo alguns exemplos de modelos.

Hoverboard Overboard Infantil Skate Elétrico Endurance Forte Cor Roxogalaxia

  • Esse

    modelo de hoverboard

    pode suportar até 120 kg de peso máximo.

  • O modelo possui uma velocidade máxima acima dos padrões, podendo atingir até 12 km por hora em seu potencial total.

  • A bateria do hoverboard tem uma capacidade de 4.400 Mah, o que, na prática, promove uma autonomia de 15 a 20 km por carga. A bateria do modelo pode ser totalmente carregada em aproximadamente 3 horas.

  • O modelo conta com a divertida cor Roxogalaxia e possui luzes de LED coloridas que podem ser controladas pelo controle remoto que acompanha o produto.

rich-text-image

hoverboard roxo

Hoverboard Fun Led 2.0 6.5 Pol. 300w 100 Kgs 10 Km/h Atrio Cor Preto

  • Esse

    hoverboard

    consegue suportar uma carga de até 100 kg de peso máximo.

  • A bateria do modelo tem capacidade de 2.000 Mah, o que, na prática, resulta em uma autonomia que pode variar entre 7 e 14 km.

  • A velocidade máxima do modelo se mantém na média para a categoria, conseguindo atingir até 10 km por hora.

  • O modelo é todo pintado na cor preta, possui rodas de 6.5 polegadas de diâmetro e pesa aproximadamente 6 kg no total. 

Hoverboards off-road

Hoverboards focados em off-road normalmente são mais robustos e resistentes, tendo rodas um pouco maiores do que os modelos tradicionais (podem variar entre 8,5 a 10 polegadas). Esses modelos são projetados para andar em terrenos irregulares como terra, areia ou grama.

Vamos conferir alguns modelos abaixo:

Hoverboard Skate Elétrico Original 8.5 Offroad Led Bluetooth

  • O modelo conta com rodas de 8,5 polegadas que têm a capacidade de percorrer estradas ou caminhos irregulares.

  • O

    hoverboard

    tem a capacidade de atingir uma velocidade máxima próxima dos 16 km por hora.

  • A bateria do hoverboard é feita de lítio e entrega uma autonomia que varia entre 15 e 20 km, e que pode ser totalmente carregada em cerca de 2 horas.

  • O modelo também vem acompanhado com uma mochila, com carregador e com o manual completo do usuário. 

Hoverboard 8.5 Cross Off Road Skate Elétrico Bluetooth Led

  • O

    hoverboard cross off-road

    conta com rodas de 8.5 polegadas que são ideais para percorrer caminhos irregulares.

  • O modelo possui bluetooth integrado e permite com que o usuário conecte seu Smartphone e reproduza músicas através do alto-falante embutido no modelo.

  • O hoverboard consegue atingir uma velocidade máxima de 16 km por hora e suporta até 100 kg.

  • A bateria de lítio de 36 volts garante uma autonomia de até 15 km para o aparelho. 

Hoverboard com guidão

Os modelos de hoverboard com guidão oferecem um pouco mais de estabilidade e segurança para quem está pilotando o veículo, já que com mais apoio o equilíbrio é facilitado.

Veja abaixo um exemplo de hoverboard que possui guidão. 

Hoverboard Scooter Eletríco Foston 10 Com Guidão

  • Esse

    hoverboard

    conta com duas rodas de 10 polegadas e possui um guidão acoplado que pode ser removido caso você queira.

  • O hoverboard também possui conectividade Bluetooth que permite emparelhar o seu smartphone e ouvir músicas enquanto você anda com o aparelho.

  • O modelo é todo iluminado por LED, tendo luzes na frente, atrás e em cima dos paralamas para que a iluminação do caminho seja feita da melhor maneira.

  • O modelo suporta um peso máximo de 100 kg e pode atingir uma velocidade máxima de 20 km por hora. 

Quais são os principais recursos ao escolher um hoverboard de alta qualidade?

Grande diversidade de hoverboards disponíveis no mercado faz com que os modelos possuam uma gama de recursos à disposição dos entusiastas desses pequenos veículos. vamos registrar abaixo alguns que podem fazer a diferença na hora de você adquirir o seu. Vale lembrar que, algumas características não afetam diretamente o uso básico do produto (a locomoção) e funcionam como recursos extras.

  • Tamanho do pneu: o tamanho dos pneus do hoverboard varia de acordo com o terreno que você pretende andar. Para terrenos mais acidentados o ideal é procurar rodas de 8 ou 10 polegadas, já que elas garantem uma maior estabilidade mesmo em pisos irregulares. Mas se você deseja andar com seu hoverboard em superfícies mais lisas, talvez optar por um pneu de 6,5 polegadas garanta mais agilidade e facilidade de manobra.

  • Velocidade máxima: para muitas pessoas a velocidade é um fator determinante na hora de comprar um hoverboard. Alguns modelos podem alcançar até 26 km por hora, com a média da maioria dos hoverboards sendo entre 10 e 15 km por hora.

  • Autonomia: irá ditar quanto tempo o hoverboard pode ser utilizado com uma carga completa da bateria. Autonomia média da maioria dos modelos é de 10 a 15 km, mas esse número pode variar de acordo com o uso, o peso do usuário, o tipo de terreno, o tamanho das rodas e outras variáveis.

  • Recursos extras: para algumas pessoas é importante que o hoverboard venha equipado com alguns recursos além dos básicos. Você pode encontrar modelos com luzes elétricas customizáveis, alto-falantes Bluetooth embutidos, painel digital, controle remoto, entre outros.

  • Cor: provavelmente o fator mais pessoal na hora de escolher um hoverboard seja a cor da sua pintura. A grande variedade de modelos disponíveis no mercado faz com que seja fácil encontrar um hoverboard que tenha uma cor que agrade preferências diversas. 

Conclusão

O hoverboard é um veículo portátil que proporciona momentos de muita aventura e diversão. Por mais que pareça um aparelho simples, existem muitas variáveis que influenciam diretamente no uso e que podem deixar a experiência ainda melhor.

Neste texto focamos em descrever algumas características importantes para você ter em mente na hora de escolher o seu hoverboard e também comparamos alguns modelos distintos. Dessa forma, você pode comparar e escolher qual mais combina com as suas necessidades.

Descubra quais são as

melhores bicicletas para iniciantes

em nosso blog do Mercado Livre. 

E se você está interessado em adquirir um hoverboard, não deixe de conferir as ofertas e condições especiais do Mercado Livre.