Equipamentos para Camping: Tudo que você precisa levar

Os equipamentos para camping são fundamentais para que a experiência de acampar seja divertida e segura. Itens como sacos de dormir, barracas, lanternas e outros proporcionam segurança e conforto para todos os envolvidos na aventura. Não importa a época do ano que você escolher para acampar, eles fazem toda a diferença!

rich-text-image

acampamento

Momentos de contato direto com a natureza estão cada vez mais raros com a correria do dia a dia, o que os torna ainda mais especiais e necessários. Deixar a correria da cidade grande um pouco de lado para descansar a mente em meio a sons, cheiros e sensações mais naturais ajuda a recarregar nossas energias e nos deixar prontos para encarar mais desafios.

E o camping é uma atividade que tem o contato com a natureza como principal destaque, e que vem ganhando cada vez mais adeptos com o passar do tempo. Mas para que a experiência de acampar seja interessante para todos os envolvidos,  é necessário levar alguns equipamentos que facilitam a convivência em meio à natureza.

Vamos detalhar neste texto tudo que você precisa saber sobre os melhores equipamentos para camping. O que levar, quais os usos práticos de cada equipamento práticos e mais dicas.

O que você precisa saber antes de escolher seu equipamento de camping?

Antes de entrarmos na descrição de cada equipamento específico, é importante que você  saiba algumas orientações gerais antes de escolher o que levar para acampar. Abaixo algumas dicas rápidas que podem fazer toda a diferença em sua viagem.

  • Escolha os equipamentos de acordo com a atividade que você irá realizar:  é importante estar equipado para as condições que o ambiente para onde você está indo irá te apresentar. Para trilhas, por exemplo, botas adequadas e uma mochila reforçada são muito importantes.

  • Tenha em mente o tempo e as condições climáticas: para que você não seja surpreendido negativamente, comece a analisar as previsões de meteorologia da região onde você vai acampar algumas semanas antes da sua aventura. Também é muito importante ter em mente o tempo de estadia,  para que os recursos sejam bem divididos. 

  • O peso e o tamanho dos equipamentos devem ser levados em consideração: muitas vezes nos empolgamos e levamos mais equipamentos do que deveríamos ou subestimamos o peso do que estamos levando. Isso pode ser um fator dificultador na hora de transportar os materiais. O ideal é adquirir equipamentos leves e que possam ser dobrados e guardados com facilidade. 

  • O investimento em equipamentos de qualidade faz diferença: por mais que possam custar um pouco mais quando comparados a opções de entrada,  equipamentos que possuem uma boa durabilidade e qualidade de fabricação tendem a durar mais e serem mais confiáveis sempre que são exigidos. 

Quais itens são essenciais para acampar?

Não importa onde será a sua aventura, alguns itens fazem com que qualquer experiência relacionada a acampar seja muito mais fácil e confortável. Vamos listar abaixo alguns tipos de equipamentos para camping juntamente com alguns exemplos práticos para você comparar e decidir qual adquirir.

Confira.

Barraca

A

barraca

é um equipamento de camping muito importante pois serve como abrigo e proteção contra os mais diversos elementos presentes na natureza. Além de ser um espaço bom para dormir e descansar depois de uma aventura, ela também funciona como um depósito para todos os pertences do seu dono, os protegendo contra insetos, animais e condições climáticas que possam prejudicar os objetos. 

Barraca De Acampamento Para Até 4 Pessoas Iglu - Mor

  • A

    barraca de acampamento

    foi projetada para acomodar até quatro pessoas de forma confortável.

  • A barraca é feita em um tecido 100% poliéster, que oferece uma boa proteção contra elementos da natureza como ventos e chuvas.

  • A barraca também possui: uma coluna d'água (que funciona para manter o interior seco mesmo durante as chuvas), varetas feitas em fibra de vidro (oferecendo flexibilidade e facilidade na montagem) e um piso reforçado (que impede com que a umidade do solo passe para o interior da barraca). 

rich-text-image

barraca de acampamento azul

Barraca Camping Acampamento Grande Varanda 8/12 Pessoas Joyfox

  • Para quem busca um modelo de barraca com mais espaço, a

    barraca de camping da Joymax

    pode comportar de 8 a 12 pessoas.

  • O amplo espaço interno faz com que seja possível a criação de áreas separadas,  oferecendo maior privacidade e organização de espaço.

  • A barraca é feita a partir do material poliéster, um tecido resistente e durável que consegue suportar diferentes condições climáticas do ambiente externo onde ela está.

Saco de dormir

O

saco de dormir

é um item projetado para manter o calor do corpo e oferecer conforto nas noites de acampamento. Ele pode ser usado tanto ao ar livre quanto dentro das barracas,  já que funciona como uma barreira contra o chão, que pode conter umidade e outros elementos que favorecem a perda de calor do corpo.

Colchonete Casal Acampamento Camping

  • Esse

    saco de dormir

    é ideal para casais já que conta com dimensões que fazem com que o espaço durante o sono das duas pessoas  seja mais confortável.

  • Um saco de dormir é feito em poliéster, material que oferece durabilidade,  resistência e leveza.

  • O equipamento é super fácil de guardar e prático para se transportar, já que pode ser facilmente enrolado e armazenado dentro de um saco. 

rich-text-image

saco de dormir verde

Saco De Dormir Camping Compacto Bivak Lite +8°c Conquista Cor Preto

  • Para quem busca um saco de dormir mais robusto, esse modelo da

    Bivak Lite

      oferece as condições perfeitas para  ambientes onde as temperaturas variam entre 8 e 15 graus Celsius.

  • A construção do produto faz com que ele também possa ser usado como uma coberta, graças ao zíper presente em sua lateral que permite abrir o saco de dormir por inteiro.

  • O saco é feito de poliéster e possui uma grande proteção contra umidade, evitando que o calor do corpo diminua durante a noite de sono. 

Lanterna

A

lanterna

é um item muito importante para quem deseja passar a noite acampando, já que ela permite com que você visualize os seus arredores com facilidade mesmo sem luz natural. Ela também é importante para a locomoção em locais escuros, já que pode iluminar o caminho e evitar acidentes.

Lanterna Mais Forte Do Mundo C/ Profissional T9 Zoom

  • A

    T9 Zoom

    possui um sistema de zoom integrado que permite o maior controle da abertura de luz e ajuste de focos para iluminação de objetos.

  • O alcance total de projeção da lanterna pode chegar a 1 km, sendo o equipamento ideal para quem busca uma lanterna confiável para atividades ao ar livre.

  • A lanterna também vem equipado com cabo anatômico,  um cordão para prender o equipamento no pulso e um botão liga-desliga de fácil acionamento na parte central.

Lampião Retro Solar Lanterna Super Led Recarregável Cor Dourado

  • O

    Lampião retro solar

    é perfeito para quem busca uma opção de iluminação mais confortável e aconchegante.

  • O Lampião conta com uma bateria recarregável que pode ser recarregada via USB ou por energia solar, evitando o uso de pilhas ou baterias descartáveis que prejudicam o meio ambiente.

  • O modelo vem equipado com um dimmer que permite controlar a quantidade de luz emitida e também com um gancho que facilita o transporte e a instalação em barracas, árvores e demais superfícies. 

O que levar para um acampamento de inverno?

Para quem deseja partir em uma aventura e realizar seu acampamento durante o inverno,  além dos itens que já citamos acima, é importante ter consigo outros objetos que garantem seu conforto e segurança nas temperaturas mais baixas.

Confira abaixo uma lista dos equipamentos mais recomendados.

  • Colchão inflável

    : o colchão inflável pode aumentar muito o conforto durante as noites geladas do acampamento,  já que simula a sensação de estar deitado na cama de casa e isola o frio proveniente do solo da região.

  • Fogão portátil

    : um fogão portátil pode ser uma excelente opção para quem deseja passar alguns dias acampando e não quer depender apenas de alimentos ultraprocessados. É possível encontrar vários modelos de equipamentos, e a maioria tem um uso simples e prático.

  • Garrafa térmica

    : em temperaturas mais baixas uma bebida quente sempre ajuda a aumentar a temperatura do corpo,  e não há objeto melhor para conservar esses líquidos do que uma garrafa térmica.

  • Roupas quentes

    : quem vai acampar deve sempre levar roupas extras para passar os dias. Mas, se você está indo para uma região que faz frio, é importante estar equipado com jaquetas impermeáveis, botas resistentes, calças grossas e outras peças de vestuário que ajudam a reter o calor do corpo. 

O que levar para um acampamento na praia?

Se você prefere acampar em regiões de praia, além dos equipamentos que já citamos no começo desse texto, é importante levar mais alguns itens para que a sua diversão e cuidados estejam garantidos. Confira abaixo.

  • Kit de primeiros socorros

    : por mais que a praia seja um ambiente muito divertido,  alguns acidentes podem acontecer, e ter à disposição um kit primeiros socorros facilita muito os cuidados rápidos com ferimentos mais simples.

  • Protetor solar e hidratantes

    : um item indispensável para você que está pensando em passar alguns dias na praia é o protetor solar. Proteger a pele dos raios ultravioleta do Sol é fundamental para evitar queimaduras, vermelhidão e problemas mais graves que podem se desenvolver ao longo do tempo. Os hidratantes são uma boa opção de complemento para peles mais sensíveis.

  • Isopor ou bolsa térmica

    : para garantir que todos tenham acesso a bebidas geladinhas e comidas frescas, levar um isopor ou uma bolsa térmica é uma excelente pedida. 

Conclusão

Acampar é uma atividade muito divertida que pode proporcionar ótimos momentos em meio à natureza. Adquirir os

equipamentos de camping

corretos pode deixar a experiência muito melhor e mais fácil.  Itens como barracas, sacos de dormir e lanternas devem estar no kit básico de qualquer pessoa que deseja acampar.

As aventuras não terminam, confira

como escolher uma tenda gazebo resistente

em nosso blog do Mercado Livre. 

Se você deseja se aventurar em temperaturas mais baixas ou na praia, alguns itens específicos também podem agregar muito a sua estadia. E se você está procurando o melhor lugar para adquirir todos esses equipamentos, não deixe de conferir as ofertas e condições especiais do Mercado Livre.