Conheça as 5 lâmpadas inteligentes com o melhor custo-benefício

O que é preciso levar em consideração para cuidar do consumo de energia em casa? Qual a melhor lâmpada inteligente para proteger seu bolso? Como escolher os produtos mais convenientes? Encontre a lâmpada ideal no Mercado Livre.

Na era da tecnologia inteligente, é importante aproveitar a oportunidade de escolher uma lâmpada que possa atender às suas necessidades e às da sua casa. Esse tipo de tecnologia doméstica permite mudar a forma de iluminar seus espaços e até mesmo controlar parâmetros como intensidade e cor. É possível criar o ambiente perfeito quase sem restrições.

Para começar, precisa contar com todas as informações necessárias para analisar as diferentes opções disponíveis no mercado. Sendo assim, invista tempo em uma breve pesquisa. De

lâmpadas WiFi

até lâmpadas com conexão Bluetooth, cada opção tem suas vantagens, que dependem dos espaços que deseja iluminar, dos ambientes que deseja criar, do consumo que procura e do orçamento disponível. Vamos lá!

rich-text-image

LAMPADA

Dicas para escolher a lâmpada inteligente com melhor custo-benefício

Se estiver na busca da lâmpada inteligente mais econômica do mercado, é fundamental estar ciente das suas prioridades em relação à iluminação da sua casa. Por exemplo, um aspecto importante é a eficiência energética: é essencial que os produtos adquiridos contribuam na redução de custos a longo prazo. Portanto, opte por

lâmpadas LED

de alta qualidade sempre que possível.

Também é importante considerar fatores como os recursos de controle e programação das lâmpadas, para que possa personalizar a luz de acordo com seus gostos e preferências. Algo que faz muito bem à saúde é programar horários para ligar e desligar as luzes. Isso não apenas regula o consumo de energia, mas também convida ao descanso ou ao começo das atividades. 

Por último, porém não menos importante, verifique as especificações técnicas das lâmpadas: preste especial atenção à vida útil de cada dispositivo, ao seu material de fabricação e às políticas de garantia do fabricante. Tudo isso pode ser de grande ajuda caso ocorra algum problema de incompatibilidade com os ambientes domésticos inteligentes. 

Quais as 5 marcas principais?

Encontrar a lâmpada inteligente mais adequada ao seu estilo e necessidade não é uma tarefa simples. Portanto, primeiro deve considerar as opções mais populares do mercado e avaliar cuidadosamente suas características técnicas. 

Philips Hue

É uma marca líder em iluminação inteligente devido à sua grande variedade de produtos disponíveis no mercado. Suas lâmpadas utilizam uma nova tecnologia chamada Zigbee para uma conexão estável e energeticamente eficiente. 

As

lâmpadas

LED da Philips são reguláveis e permitem alterar a cor, com uma ampla gama de tons disponíveis. Isso permite personalizar qualquer ambiente da casa com o mesmo modelo de lâmpada e, ao mesmo tempo, diminuir o consumo de energia.

Além disso, um ponto a favor da

Philips

é que as lâmpadas Hue são compatíveis com os assistentes de voz mais populares, permitindo o controle da iluminação dos espaços por comandos de voz.

TP-Link Kasa Smart

Essa é uma opção de ótima qualidade com garantia de confiança, a preços bem acessíveis. É a escolha perfeita para quem pretende elevar a iluminação dos seus espaços cuidando do bolso.

Essas lâmpadas

também permitem regular a intensidade e selecionar diferentes cores e tonalidades. Além disso, a marca possui um aplicativo super intuitivo e fácil de usar. A única diferença relevante em relação às outras, além do preço, é o tipo de conexão oferecida. 

As lâmpadas da TP-Link oferecem conectividade via WiFi, pelo qual é necessário contar com uma rede sem fio estável que permita a adição de dispositivos mantendo a velocidade de conexão.

Assim como outras marcas, essas lâmpadas oferecem compatibilidade com os assistentes de voz mais populares do mercado.

Yeelight da Xiaomi e LIFX

As

lâmpadas LED da Yeelight

, uma marca da Xiaomi, oferecem dois tipos de conexão: Bluetooth e WiFi. Além dos recursos compartilhados com o restante das lâmpadas inteligentes, como mudança de cor e regulagem de intensidade, a marca oferece um aplicativo móvel completo compatível com praticamente todos os assistentes de voz.

Já a LIFX é conhecida por suas lâmpadas de alto brilho e cores deslumbrantes. Se deseja personalizar seu espaço para criar ambientes únicos, essa é uma opção que pode atender suas necessidades. Essas lâmpadas se destacam das outras porque não exigem uma ponte ou hub adicional, tornando a configuração muito mais simples.

Sengled

Outra opção para cuidar do bolso é a

Sengled

. A marca oferece lâmpadas com características semelhantes às mais populares do mercado, porém com preços que podem fazer a diferença para quem tiver um orçamento limitado. 

Essas lâmpadas são bem simples, porém oferecem muita acessibilidade a partir de um aplicativo móvel intuitivo e compatível com todos os assistentes de voz do mercado. É uma opção a considerar na hora de avaliar qual a melhor lâmpada inteligente para sua casa.

rich-text-image

LED

Lâmpadas inteligentes para simplificar a organização da sua casa

As lâmpadas inteligentes são muito mais do que apenas soluções para a iluminação do lar. Esses dispositivos podem oferecer uma ajuda excepcional na organização e otimização de espaços pequenos, como armários.

Para facilitar o dia a dia e aliviar a realização das tarefas mais tediosas, é importante saber implementar a tecnologia. 

Colocar uma lâmpada inteligente dentro do armário oferece iluminação uniforme e distribuída de forma ideal para encontrar e dobrar as roupas sem perder nada de vista. Manter esse espaço organizado e bem iluminado simplifica a rotina e melhora a qualidade de vida.

Outras ideias para otimizar sua casa com dispositivos inteligentes

Nessa nova era da inteligência artificial e da Internet das Coisas, é possível tornar sua vida mais simples com certos produtos-chave. Existe uma enorme gama de dispositivos para facilitar o dia a dia com eficiência e segurança.

Itens mais procurados

Um dos dispositivos mais procurados para reduzir o consumo de energia é o

termostato

inteligente. Esse dispositivo permite personalização de temperatura e padrões de uso, ajustando os valores de forma automática e economizando muita energia, já que o consumo é otimizado.

Outra das inovações mais procuradas nesse sentido é a

fechadura inteligente

. Esse dispositivo evita muitas dores de cabeça, já que possibilita destrancar e trancar a porta de entrada por meio de um aplicativo no celular. Além disso, sendo que o código de abertura pode ser atribuído a usuários frequentes, como parentes ou amigos, a fechadura inteligente permite controlar quem entra na sua casa.

Para garantir um ambiente seguro, as novas tecnologias em câmeras de segurança não devem ser deixadas de lado. As

câmeras inteligentes

permitem monitoramento remoto em tempo real, notificações de alertas de movimento e, em alguns casos, o envio de mensagens de voz por meio de alto-falantes embutidos na própria câmera. É, sem dúvida, uma camada de segurança que não pode ser ignorada.

Facilidades da rotina inteligente

Um dos grandes prazeres da rotina inteligente é poder delegar tarefas de limpeza. Portanto, um dos dispositivos de maior utilidade é o

aspirador

de pó inteligente. Esse pequeno robô permite aos usuários economizar tempo e energia em tarefas desagradáveis, como a limpeza.

Por outro lado, quem tiver jardim também pode tirar proveito dos dispositivos para automatizar o processo de rega, economizando dinheiro e evitando o desperdício de água, além de ganhar tempo para a realização de outras tarefas mais importantes. O sistema de rega permite ser programado para o horário mais conveniente conforme às necessidades do usuário.

Por último, também é possível automatizar as

persianas

para não precisar sair do sofá ou da cama. As persianas inteligentes oferecem a possibilidade de programar o horário e a porcentagem de abertura e fechamento, deixando entrar o sol da manhã conforme a preferência individual. É um investimento do qual certamente não se arrependerá.

rich-text-image

LAMPADA INTELIGENTE

A tecnologia como aliada na sua rotina

A tecnologia faz parte da vida moderna, podendo ser uma grande aliada na maioria das atividades diárias. Sendo que o tempo é um recurso muito valioso nos dias de hoje, a possibilidade de gerenciá-lo de forma otimizada com a ajuda de dispositivos inteligentes é essencial.  

Todas essas ferramentas permitem simplificar muito o dia a dia. No Mercado Livre existe uma enorme variedade de produtos inteligentes de grandes marcas do setor da tecnologia. Adicione uma camada de inteligência à sua casa e aproveite o tempo livre que a tecnologia oferece. 

Não espere mais! Entre agora na plataforma para fazer compras online e receba os produtos em casa de forma rápida e segura.