Lembrancinhas de Batizado: ideias encantadoras para presentear

O batismo é uma festa que todo mundo lembra e adora comemorar. Ter uma lembrança de batismo bonita para dar para a madrinha e o padrinho, além do resto dos convidados, é uma parte essencial dessa celebração.

Como o batizado é uma celebração religiosa, não costumam ser usadas lembranças muito chamativas para o evento. Todos os detalhes, símbolos e cores devem ser delicados e estar no clima da ocasião, para que todos possam lembrar sempre desse momento tão crucial na vida de uma criança.

Confira algumas ideias de

lembrancinhas de batizado

personalizadas, criativas e simples para tornar essa celebração ainda mais especial.

rich-text-image

LEMBRANCINHAS

Como escolher a melhor lembrança para o batismo?

Quando chega o momento de escolher a

lembrancinha

de batismo, não é tão relevante se é para um menino ou uma menina, já que as cores neutras são muito usadas nesse tipo de celebrações.  

Além disso, não é necessário que a lembrança seja um objeto caro ou complicado de produzir. Existem opções simples, como xícaras, velas, chaveiros ou até mesmo canetas personalizadas, que funcionam muito bem como lembranças de batismo, independentemente do gênero da criança.

O fundamental na hora de escolher uma lembrança de batizado é optar por elementos delicados e apropriados para o tipo de evento, como terços, pomba do Espírito Santo e anjinhos, entre outros.

Lembrança de batismo para madrinhas e padrinhos

Dar uma lembrança do batismo para o padrinho ou madrinha do batizado é considerado uma linda homenagem, já que essas pessoas desempenham um papel determinante na cerimônia.

Essa lembrança provavelmente será guardada por muito tempo pelos padrinhos, pois esse também é um momento importante nas suas vidas. Pensando nisso, algumas ideias interessantes incluem toalhas personalizadas, caixas de bombons, um delicado

mini terço

ou até mesmo uma garrafa de champanhe com uma embalagem personalizada. 

Esses presentes também são opções perfeitas para dar o

convite para padrinhos

Caixa de lembrança para padrinho e madrinha

Montar uma caixa com alguns presentes para a madrinha e o padrinho é uma ótima opção de lembrança de batismo para essas pessoas tão especiais. Na caixa, podem ser colocados doces ou bombons

personalizados

, toalhas personalizadas, um terço, uma foto da criança, um chaveiro, sabonetes artesanais e uma bebida com etiqueta personalizada, entre outros itens.

As cores da caixa podem ser neutras e suaves, como amarelo pastel, branco, azul marinho, verde-água ou azul claro. Incluir na caixa de lembrança uma mensagem dedicada de agradecimento pelo papel importante que desempenham na vida da criança é um detalhe bacana que certamente vai emocionar os padrinhos. 

Como montar sua lembrança de batismo?

Fazer lembranças com as próprias mãos pode ser uma ótima opção para quem gosta de artesanato. Dominar certas técnicas como bricolagem, decupagem, crochê ou fazer sabonetes e velas, pode ajudar a criar lembranças de batismo personalizadas e bonitas sem gastar uma fortuna.

O primeiro passo é aprender a fazer as lembranças de batismo por conta própria. Após a escolha do tipo de lembrança que deseja oferecer, devem ser avaliados os materiais a serem utilizados, bem como o tempo de produção necessário. 

Também é importante levar em consideração o número de convidados para o evento. Isso garante que seja montada a quantidade certa de lembranças, evitando que haja convidados sem lembranças ou que fiquem muitas sobrando. 

Ideias para lembranças de batismo

Veja abaixo algumas ideias para sua lembrança do batismo. Caso não se dê bem no artesanato e o orçamento não seja uma limitação, o ideal é confiar a montagem da lembrança a um profissional.

Lembranças de batismo em borracha EVA

As lembranças de batismo feitas de borracha EVA são uma opção econômica e não exigem muita habilidade manual. Basta escolher o design e cortar as cores escolhidas em pedaços de borracha EVA, podendo adicionar detalhes pintados com tinta para tecido para dar aquele toque especial.

Siga esses passos para fazer uma lembrança de batismo em borracha EVA:

  • Escolha o design da lembrança;

  • Corte a borracha EVA (pode utilizar uma tesoura ou cortador, conforme preferir);

  • Cole a borracha EVA com uma cola apropriada para esse material, montando diferentes camadas com as cores de acordo com o design escolhido;

  • Espere a cola secar;

  • Se quiser adicionar detalhes pintados, use tinta para tecido para dar aquele toque mais profissional;

  • Para tornar a lembrança mais prática, adicione um pedaço de ímã na parte de trás da lembrança, permitindo aos seus convidados utilizarem o objeto como decoração na geladeira;

  • Por último, coloque a lembrança em um saco de celofane para que fique em boas condições até o dia do evento.

Lembrança de batismo em feltro

O feltro é um material delicado, porém versátil, que pode ser usado para criar vários tipos de lembranças. Somado a um material acolchoado leve ou mesmo borracha EVA para dar firmeza, esse material oferece resultados super profissionais.

As lembranças de feltro em forma de anjinhos são muito populares para presentear os convidados em celebrações religiosas como o batismo, sendo relativamente fáceis de fazer. Para montar uma lembrança de batismo com feltro, são necessários certos elementos como tesoura, feltro nas cores desejadas, agulhas e tinta acrílica, além de seguir os passos indicados abaixo: 

  • Escolha o design da lembrança de batismo;

  • Utilize o modelo do design para cortar as diferentes partes da lembrança;

  • Se desejar, adicione algum enchimento entre a parte da frente e a parte de trás da lembrança;

  • Em seguida, dobre o feltro e feche as bordas costurando com fio na mesma cor ou escolha uma cor que complemente o design. Caso não tenha tanta habilidade com costura, pode simplesmente colar as bordas. 

  • Deixe uma abertura para inserir o recheio acolchoado e tornar a lembrança de batismo de feltro mais fofa;

  • Uma vez que tenha completado cada parte do design escolhido, seja um anjo ou outro modelo, junte todas as peças para dar forma ao design;

  • Finalize com detalhes feitos com tinta para tecido e um toque de fita de cetim.

Outras ideias para lembranças de batismo

Como mencionamos, as ideias para sua lembrança de batismo são infinitas e vão depender de seus gostos e do orçamento disponível para o evento. Vamos apresentar abaixo mais ideias para ajudar a encontrar o modelo perfeito:

  • Saquinho de pano com terço e recheio de flores secas;

  • Bombom com embalagem personalizada;

  • Paleta de chocolate com decoração personalizada;

  • Anjinho de borracha de EVA;

  • Livro de orações personalizado;

  • Mini pote de vidro com sais de banho em sintonia com a decoração;

  • Bolsa ou caixa com doces e cartão personalizado;

  • Barra de chocolate artesanal personalizada;

  • Bolsinha personalizada;

  • Toalha de mão com fita decorativa e cartão personalizado;

  • Pingente personalizado para decorar a casa;

  • Copo ou taça de vidro gravado com o nome da criança;

  • Vela artesanal decorada e personalizada;

  • Caixa personalizada com diversas lembrancinhas.

Todas essas ideias são muito simples de serem feitas por conta própria, permitindo personalizar o

presente

de batismo de acordo com seu estilo. 

Ideias econômicas e simples

Dentre as diversas opções de lembranças de batismo, algumas se destacam por sua simplicidade e economia. Um exemplo disso é o tubo decorado contendo doces no seu interior.
Optar por tubos de ensaio de plástico transparentes é uma ótima ideia, pois esses objetos permitem armazenar doces em cores neutras como amêndoas cobertas com chocolate branco e utilizar outras cores para a decoração exterior.

Assim, a decoração do tubo pode ser realizada com elementos como asas de anjo feitas de papelão branco, pérolas ou pedras preciosas, bem como fitas de cetim em tons de branco, dourado ou na cor escolhida para a

decoração batizado

. Outra alternativa interessante é colocar um cartão adesivo personalizado com desenhos relacionados à ocasião.

Mais doces

Outra sugestão super fácil que também inclui doces é criar pequenas latas decoradas com adesivos contendo a data e o nome do batizado, acompanhadas de desenhos ou objetos decorativos.

No interior dessas latas, o ideal é colocar doces ou bombons. A decoração externa pode ser complementada com fitas de cetim dourado ou da cor escolhida para o evento. Pérolas adesivas ou pedrinhas também são ótimas opções para realçar o visual. 

Além disso, para personalizar os adesivos, podem ser incorporadas imagens de anjos, pombas, flores, terços, entre outros elementos relacionados à cerimônia.

Conclusão

As

lembranças de batismo

não precisam ser caras ou extravagantes para chamar a atenção. O que realmente importa é que sejam feitas com carinho e capturem a emoção desse momento tão especial, garantindo que os padrinhos e convidados se sintam valorizados.

Agora é sua vez. Escolha o estilo de lembrança da sua preferência, entre no Mercado Livre em busca de todos os materiais necessários e coloque mãos à obra!