Lavadora de alta pressão WAP ou Karcher: qual escolher?

Confira diferentes modelos de lavadora de alta pressão WAP ou Karcher e encontre o produto ideal para suas necessidades.

rich-text-image

Homem usando lavadora de alta pressão

Em alguns momentos, nos deparamos com situações que exigem uma limpeza profunda para deixar ambientes ou objetos em condições de uso. Nesse contexto, encontramos nas lavadoras de

alta pressão

grandes aliadas para deixar muros, paredes, pátios, carros e mesmo tapetes perfeitamente limpos, sem resquícios de sujeira incrustada e difícil de remover, como limo e barro. E, entre diferentes marcas, WAP e Karcher se destacam no mercado nacional. 

Tanto a Karcher quanto a

WAP

disponibilizam lavadoras de alta pressão de qualidade e variedades de modelos para atender diferentes tipos de usuários, com maior e menor potência, indicados para limpezas mais severas ou mais sutis. Para ajudar na pesquisa, mostramos as principais características das marcas e separamos 3 modelos de cada uma, pensados para atender às distintas demandas. Segue com a gente!

Quais são as diferenças entre lavadora de alta pressão WAP ou Karcher?

Ambas marcas apresentam

lavadoras

de alta qualidade e variedade de modelos projetados para necessidades distintas, como limpeza doméstica ou limpeza profunda de nível profissional, necessária em estabelecimentos comerciais, empresas e fábricas. Com isso, a escolha do modelo varia conforme gosto pessoal e orçamento disponível, mas com a certeza da compra de um produto de alto rendimento. 

Abaixo, explicamos um pouco sobre cada uma das marcas.

WAP

De origem alemã e com mais de 6 décadas de atuação no mercado de utensílios para limpeza pesada, traz em sua história produtos de alta potência que fizeram da marca a líder de vendas de

lavadoras de alta pressão

no Brasil por muitos anos. Atualmente, a marca também produz outros utensílios domésticos de menor porte, como aspiradores, mas tem em suas lavadoras produtos conhecidos por sua eficiência e custo-benefício. 

Com isso, encontramos modelos simples e básicos, com acessórios e uma potência maior, que podem ser utilizados para lavar carros e camionetes, por exemplo. Visualmente, os modelos costumam ser práticos, o que dá o tom industrial que foi o foco inicial da empresa. Assim, encontramos lavadoras resistentes e de uso intuitivo e fácil.

Karcher

Na década de 1950, a Karcher foi responsável por inventar as

lavadoras de alta pressão

. Porém, com sede na Alemanha, a marca atua desde 1935 na produção de utensílios de aquecimento com tecnologias inovadoras para a época. Portanto, vamos encontrar lavadoras de qualidade em modelos variados que apresentam design moderno.

As lavadoras da marca costumam ser algumas das mais completas do mercado, com um diferente número de acessórios, pistões, biqueiras e emprego de tecnologias, como o uso de água quente em alguns modelos. Assim, a

lavadora de alta pressão Karcher

tende a ser mais completa, tanto em modelos domésticos como em itens de uso industrial que dispõe de motores de alta potência e grande pressão de água.

Quais são as principais funções da lavadora de alta pressão WAP?

Podemos destacar algumas funções presentes em todas as lavadoras de alta pressão da empresa, além de características que aparecem em modelos específicos, como os de uso industrial, que exigem motores de maior potência. Bem, vamos conferir as principais funções logo abaixo.

  • Limpeza profunda: tanto os modelos menores quanto os de maior potência e pressão de água são indicados para limpeza profunda. Assim, seja para o uso doméstico em pequenos pátios, ou para a limpeza de carros, os modelos têm a capacidade necessária para deixar tudo brilhando. 

  • Economia de água: como toda lavadora a jato, o motor responsável por impulsionar a água faz com que a pressão seja maior, o que torna o jato mais forte e com maior capacidade de limpeza. O resultado final é que, com uma mesma quantidade de água, pode-se obter melhores resultados ao limpar diferentes superfícies ou itens. 

  • Versatilidade de uso: mesmo sem ser uma função exata, a versatilidade de uso se mostra uma característica interessante da lavadora de alta pressão WAP. Assim, podemos limpar móveis externos, pátios, espaços com piscina, regar plantações mais extensas (com jato em leque), limpar equipamentos agrícolas, limpar veículos de diferentes portes. Enfim, o uso pode se adaptar a todas as necessidades. 

Quais são as principais funções da lavadora de alta pressão Karcher?

Seguindo os mesmos critérios usados com os produtos da WAP, podemos separar as seguintes funções presentes na

lavadora de alta pressão

Karcher:

  • Limpeza profunda: como foi esta empresa que inventou a lavadora de alta pressão, a Karcher preza por uma limpeza profunda e duradoura. Assim, é possível deixar diferentes espaços ou itens limpos de forma profunda, o que ajuda a manter esse estado de limpeza por mais tempo. Além disso, todas as lavadoras Karcher são eficientes e de fácil uso.

  • Economia de água: com motores potentes e lavadoras compactas com alta pressão, é possível economizar água e limpar superfícies com mais eficiência usando a mesma quantidade de litros. Com isso, você tem objetos e locais limpos com um menor consumo de água para cada processo. 

  • Versatilidade de uso: a empresa fornece uma diversidade de modelos que podem ser usados na limpeza de grandes áreas ou itens domésticos, como tapetes e tecidos estados, por exemplo. Os modelos domésticos são eficientes e práticos. Já as lava-jato profissionais envolvem alta tecnologia, motor de indução e design que facilita o transporte do utensílio. 

Agora que já conhecemos as principais funções de ambas marcas, confira a nossa seleção de 6 modelos, tanto da WAP quanto da Karcher, que oferecem potência, recursos extras e custo-benefício. Confira!

As 3 melhores lavadoras de alta pressão WAP

WAP Premium 2600

A

WAP Premium 2600

é um modelo de maior potência da marca, com motor de indução (usado em modelos industriais) que confere melhor rendimento e a possibilidade de limpar locais com sujeira pesada. Com seu motor, também é possível usar o equipamento por mais tempo ininterrupto, o que torna a limpeza mais prática e uniforme. 

O modelo traz acessórios, 3 pistões distintos de aço inox, compartimento para detergente e biqueiras que permitem o uso para limpeza de pátios, carros, tecidos e itens muito sujos. 

Características:

  • Motor: indução.

  • Pressão: de 2400 psi.

  • Potência: 1900 W.

  • Vazão de água: 270 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 7,5 m de comprimento.

  • Peso: em torno de 15 kg.

rich-text-image

WAP Ousada Plus 2200

WAP Ousada Plus 2200

A

lavadora de alta pressão WAP Ousada Plus 2200

é um dos modelos mais buscados e populares da marca. Com um equilíbrio entre 3 das principais características de uma lavadora a jato (pressão, vazão e potência), o modelo se mostra econômico e versátil para uso moderado e baixo, ideal para limpeza de pátios. 

Como modelo doméstico, é leve, prático e fácil de transportar para todos os lugares. Com tamanho compacto, praticidade em sua locomoção e relação custo-benefício, esse modelo é ideal para quem busca uma lavadora básica para diferentes usos. 

Características:

  • Motor: universal.

  • Pressão: de 1750 psi.

  • Potência: 1500 W.

  • Vazão de água: 342 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 3 m de comprimento.

  • Peso: 4,6 kg.

WAP Ágil

A lavadora

WAP Ágil

é o modelo ideal para quem busca o diferencial em limpezas cotidianas de diferentes situações do dia a dia. Com ela, é possível limpar calçadas, bicicletas, carros, motos, tapetes, paredes, portões, janelas e diferentes itens com praticidade e a certeza da economia de água em um serviço de alto rendimento. É leve e pode ser transportada pela alça que faz parte do design do produto, mas não apresenta rodas para sua locomoção. 

O modelo conta com trava de segurança, que corta o fluxo de água sempre que soltar o gatilho (o que evita desperdício). Este modelo é versátil, com motor de baixo consumo e pressão suficiente para diferentes atividades em casa, além da possibilidade de ser usada com água em até 40 °C. 

Características:

  • Motor: universal.

  • Pressão: de 1300 psi.

  • Potência: 1400 W.

  • Vazão de água: 330 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 3 m de comprimento.

  • Peso: 5,2 kg.

As 3 melhores lavadoras de alta pressão Karcher

Karcher K2

A

Karcher K2

é uma lavadora de alta pressão popular e conhecida por sua versatilidade alinhada ao custo-benefício. É um modelo compacto, mas com potência suficiente para limpar carros e motos com bastante nível de sujeira, pátios, paredes e muros. 

Como é um modelo leve e compacto, não possui rodinhas para seu transporte. É um modelo básico voltado para quem busca usabilidade e relação de custo e qualidade. 

Características:

  • Motor: universal.

  • Pressão: de 1600 psi.

  • Potência: 1200 W.

  • Vazão de água: 270 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 3 m de comprimento.

  • Peso: 4,7 kg.

Karcher K3.98

Modelo com motor de indução, a lavadora de alta pressão

Karcher K3.98

é um dos modelos mais completos e versáteis, dada a potência e pressão que podem ser usadas em locais pequenos e grandes. Além disso, esse modelo pode ser usado para limpar grandes máquinas e objetos com sujeira pesada

Graças ao seu motor, a durabilidade da lavadora também é maior. Para seu transporte, possui rodinhas que facilitam a locomoção, já que, por ser maior, apresenta também um peso um pouco mais elevado. Contudo, o modelo não apresenta acessórios, como diferentes biqueiras,

extensor

ou compartimento para detergente. 

Características:

  • Motor: por indução.

  • Pressão: de 1740 psi.

  • Potência: 1500 W.

  • Vazão de água: 360 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 3 m de comprimento.

  • Peso: 12,4 kg.

rich-text-image

Karcher K3.98

Karcher K3 Turbo

Versátil e para diferentes usos domésticos, a lavadora de alta pressão

Karcher K3 Turbo

conta com diversos acessórios que a fazem ser conhecida como modelo ideal para quem busca limpar carros e motos. Assim, você encontra 2 diferentes biqueiras e pistões (jato leque e turbo), além de esponja, escovas e compartimento para detergente

O modelo é compacto, mas conta com rodinhas para melhorar sua locomoção. Não é de uso industrial, mas pode ser usado para limpar veículos pesados e com alto nível de sujeira. Tem como importante característica o sistema Stop Total, que desliga o motor quando o gatilho não é acionado. 

Características:

  • Motor: universal.

  • Pressão: de 1740 psi.

  • Potência: 1500 W.

  • Vazão de água: 360 l/h. 

  • Cabo de energia: 5 m de comprimento.

  • Mangueira de água: 3 m de comprimento.

  • Peso: 9,7 kg.

Lavadora de alta pressão WAP ou Karcher: qual é a melhor?

Tanto os modelos de lavadora de alta pressão WAP quanto os das lavadoras Karcher são de alta qualidade e suprem as mais diversas necessidades. De forma geral, para quem busca modelos com design mais robusto e simples, com funções básicas e motor forte para atividades domésticas e mesmo industriais, os modelos WAP podem ser uma grande pedida.

Para usuários que buscam produtos ainda mais tradicionais, com design mais moderno e uma opção grande de modelos com motores de diferentes tipos, além do emprego de tecnologias para economia de água e energia, os modelos Karcher poderão ser uma opção.

O ponto é que as duas marcas são opções e a decisão final passa pelo gosto pessoal, orçamento disponível e especificação de cada item em relação às demandas de cada pessoa. 

Conclusão

Com modelos tecnológicos e cheios de acessórios e aqueles mais básicos e com pressão suficiente para diversas atividades domésticas, as lavadoras de alta pressão da Karcher e da WAP são produtos de alto nível indicados para usuários que buscam utensílios duráveis, confiáveis e com alto rendimento para todas as atividades. 

Você tem que saber qual é a

melhor lavadora de alta pressão

com o melhor post dentro do blog do Mercado Libre. Não hesite em conhecer os detalhes.

Então, não perca mais tempo. Acesse o Mercado Livre e encontre ofertas em diversos modelos de

lavadora de alta pressão Karcher

e

lavadora de alta pressão WAP

. Acesse e encontre o item certo para você!