Os macacões pantacourt mais escolhidos: uma tendência de moda para todas as ocasiões

Descubra essa peça versátil e prática e saiba como combinar e usar em diferentes ocasiões. Não perca!

rich-text-image

MACACOES

Encontrar aquelas peças que se tornam coringas em nosso guarda-roupa é sempre necessário para nos salvar em qualquer ocasião. Por isso, neste artigo, propomos que você conheça o

macacão Pantacourt

, uma peça versátil e confortável que salva você em qualquer ocasião.

Esse traje pode ser usado sozinho ou com uma

camiseta

por baixo e, junto com acessórios e sapatos, pode se tornar uma ótima opção de traje tanto para o dia quanto para a noite. 

Saiba como combiná-los, quais acessórios combinam com esse estilo e mais algumas dicas sobre seus possíveis usos e como cuidar deles para sua conservação.

O que é um macacão?

Para quem não conhece, o

macacão

é uma peça que pode ser confeccionada em diferentes tecidos. É um peitoral preso a uma calça, com tiras, que lembra uma jardineira.

O

macacão

foi criado em 1930 por Elsa Schiaparelli como uma peça de moda; no entanto, suas origens remontam a vários anos antes, precisamente em 1919, quando foi uma das primeiras roupas de trabalho usadas por paraquedistas. 

Vários anos após sua inserção no mundo da moda, outros designers, como Vera Maxwell ou Bonnie Cashin, continuaram a implementar essa peça, até que, após uma década de tentativas, ela alcançou popularidade, tanto como peça do dia a dia quanto para uma ocasião especial.

Uma das versões: o macacão Pantacourt

Como mencionamos anteriormente, o macacão é uma peça que foi reformulada com o passar do tempo e da moda. Centenas de modelos, de inverno, de verão, em diferentes tecidos, mantiveram essa peça na moda, apesar do passar do tempo.

O

macacão Pantacourt

é uma das versões dessa peça: são calças largas, não tão justas na perna, que deixam o tornozelo descoberto e que são usadas principalmente em sua versão mais elegante.

Nos últimos anos, essa peça ganhou destaque e é cada vez mais usada tanto em eventos formais quanto em ocasiões em que a elegância é a protagonista do conjunto.

Os macacões Pantacourt mais escolhidos 

Macacão Pantacourt preto

Esse

macacão é feito de linho

, na cor preta, com alças finas. 

Essa peça é uma das mais populares para uso diário, pois é confortável para todas as ocasiões com uma camiseta por baixo e tênis.

Macacão de brim Pantacourt

Esse

modelo de jeans

é funcional para todos os tipos de ocasiões. Além disso, permite centenas de combinações, pois é uma peça versátil.

Eles podem vir em dois estilos: com suspensórios ou também o modelo em que a frente é semelhante a uma

camisa

. Sem dúvida, uma boa maneira de se vestir bem e na moda.

Macacão Pantacourt em modal

Sem dúvida, uma

opção confortável e simples

para o dia a dia. 

Esse tipo de tecido se molda ao corpo, o que o torna extremamente versátil para todas as estações. Um "must have" em seu guarda-roupa.

Macacão Pantacourt crepe cetim elastizado

Esse macacão Pantacourt é ideal para um evento ou festa. 

É um macacão de vestir e, combinado com um blazer de ombros de fora, um cinto fino e

salto alto

, completa o visual ideal para ficar bem vestida.

Macacão Pantacourt de cetim

Esse macacão é ideal para um casamento civil, pois seu tecido é a estrela do visual. 

Com alguns acessórios, como brincos, cinto e

salto

alto, ele pode ser uma solução simples e adequada para esse evento.

Algumas ideias para combinar com um macacão Pantacourt  

Como mencionado acima, o macacão Pantacourt pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto em um look casual, dependendo da combinação, dos sapatos e dos acessórios.

Por exemplo, para uma versão mais formal, os macacões Pantacourt costumam ser combinados com um blazer de ombros de fora, sapatos de salto alto e uma corrente ou brincos sutis. Uma

bolsa

também pode ser adicionada para itens pessoais.

Se for usada para um uso mais casual, pode ser combinada 

com tênis clássicos

ou sandálias de plataforma, óculos escuros e uma jaqueta jeans, se necessário.

Benefícios dos macacões Pantacourt

Uma das principais vantagens dessa peça é sua versatilidade: sem dúvida, ter um macacão Pantacourt em seu guarda-roupa será um curinga que salvará você quando não souber o que vestir.

Como mencionado acima, a versatilidade dessa peça, tanto para ocasiões formais quanto informais, bem como para o dia e a noite, a transforma naquela peça básica que pode transformar seu visual com apenas alguns detalhes.

Vale a pena observar que esse estilo de roupa, além de se adequar a diferentes tipos de corpo, também é muito popular entre as meninas, pois permite que elas criem facilmente um visual para, por exemplo, uma festa de aniversário ou uma saída com as amigas.

Dicas sobre como tirar o máximo proveito de seus macacões Pantacourt

Com tanta variedade, escolher o macacão perfeito pode ser uma tarefa difícil. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a escolher o ideal para você. Uma delas é escolher um monocromático entre os acessórios e o macacão para criar visualmente uma sensação de estilo e elegância.

Outra dica é sempre mostrar um pouco de pele entre o final do macacão e o início do

sapato

, pois essa também é uma forma de estilizar a imagem.

Vale ressaltar que, com esse truque,

esse modelo de roupa

fica bem tanto para pessoas mais altas quanto para as um pouco mais baixas, pois esse detalhe pode ser estilizado ao olhar da pessoa.

Uma peça para todas as estações

O macacão Pantacourt é

uma peça de roupa facilmente adaptável

a diferentes estações. Principalmente porque pode ser confeccionado em diferentes tecidos, portanto, é adequado tanto para o inverno quanto para o verão.

Por exemplo, se for feito de linho, pode ser usado no verão, pois é um tecido fresco; se for feito de brim, pode ser usado no outono-inverno, pois costuma ser mais quente.

Finalmente, vale a pena mencionar que aquelas que não têm mangas podem ser complementadas com camisetas de mangas compridas ou com um

casaco

, a fim de criar uma roupa que ofereça melhor proteção contra o frio.

Conclusão

Sem dúvida, o macacão Pantacourt é uma peça versátil e confortável que não pode faltar em seu guarda-roupa. O macacão Pantacourt serve para ocasiões formais, mas também para o seu dia a dia, para o escritório ou simplesmente para uma reunião com as amigas.

Essa peça, que vem em vários modelos e em qualquer tipo de tecido, será útil para o inverno, verão, primavera ou outono. Sem dúvida, um macacão Pantacourt é uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa.

Agora que você conhece as milhares de maneiras de combiná-lo, não perca o seu, compre no Mercado Livre.