Frisbel e seus resfriadores

Frisbel

é sinônimo de qualidade e confiança quando falamos de resfriadores ou bebedouros. Conheça seus produtos de alta performance, desenvolvidos para garantir praticidade e funcionalidade em casa, no escritório e muito mais.

A Frisbel é uma empresa especializada na fabricação de resfriadores industriais, também chamados de bebedouros, dedicando-se há vários anos ao desenvolvimento e tecnologia para melhor atender às necessidades de seus clientes. Sua missão é unir praticidade, qualidade e funcionalidade para atender às demandas do dia a dia, sempre em constante desenvolvimento para proporcionar resultados e melhorias, com o objetivo de tornar a vida mais saudável.

Todos os modelos atendem aos requisitos mínimos de segurança, desempenho e eficiência energética, de acordo com o regulamento técnico da qualidade para equipamentos de consumo de água. A empresa reconhece que a água bem tratada é fundamental para o cuidado com a vida, e por isso busca oferecer equipamentos que garantam água limpa e pura de verdade, dando o primeiro passo para criar um ambiente saudável para todos.

Com mais de 15 anos de experiência, a Frisbel oferece praticidade, qualidade e funcionalidade em uma linha completa de equipamentos industriais. Com uma fábrica em uma área de 2 mil m² e uma filial com 1 mil m², a empresa produz equipamentos seguros e modernos, com o melhor custo-benefício do mercado. Sua equipe multidisciplinar está em constante atualização para desenvolver tecnologia de ponta na criação e produção de equipamentos duradouros, eficientes e sustentáveis, de acordo com a demanda de diversos setores, como empresas, escolas, repartições públicas, igrejas, academias e outros.

rich-text-image

conheça todos os produtos da marca frisbel

Resfriadores Frisbel

A Frisbel apresenta diversas linhas de resfriadores. Confira:

Resfriador de Água Frisbel 10 Litros para Bancada

O resfriador de água Frisbel de 10 litros para bancada é uma solução ideal para ambientes que requerem refrigeração de água de forma eficiente e prática. Seu reservatório de 10 litros em PP (polipropileno) oferece durabilidade e segurança no armazenamento da água. 

Com isolamento em EPS, este modelo mantém a temperatura da água por mais tempo, garantindo sua qualidade. O revestimento externo em aço escovado eletrozincado confere ao resfriador uma estética elegante e resistente à corrosão, adequada para diversos ambientes, sejam eles comerciais ou industriais. 

Além disso, suas duas

torneiras

oferecem a opção de escolher entre água natural ou gelada, proporcionando mais praticidade aos usuários. Acompanha também um filtro de engate rápido, garantindo água limpa e saudável. Certificado pelo Inmetro, conforme a portaria 344, este resfriador atende às normas de qualidade e segurança estabelecidas.

rich-text-image

Bebedouro De Água 10 Litros 2 Torneiras Frisbel Cor Prateado

Resfriador de Água Frisbel 25 Litros para Bancada

O resfriador de água Frisbel de 25 litros para bancada é a escolha ideal para espaços que requerem refrigeração de água de forma eficiente e compacta. Seu reservatório de 25 litros em PP (polipropileno) garante durabilidade e segurança no armazenamento da água. Com isolamento em EPS, este modelo mantém a temperatura da água por mais tempo, garantindo sua qualidade. 

O revestimento externo em aço inox 430 confere ao

bebedouro

um acabamento elegante e resistente à corrosão, ideal para ambientes comerciais e industriais. Com duas torneiras, oferece a opção de escolher entre água natural ou gelada, atendendo às preferências dos usuários. O aparador com dreno em aço inox 430 evita desperdícios e mantém a área limpa, recolhendo o excesso de água oriundo de pingos ou transbordos.

Ainda conta com uma serpentina interna em aço inox 304, garantindo a qualidade e a pureza da água. Certificado pelo Inmetro conforme a portaria 344, este resfriador atende às normas de qualidade e segurança estabelecidas.

Resfriador de 25 Litros Coluna

O Resfriador de 25 Litros Coluna da Frisbel é uma excelente opção para ambientes que necessitam de água gelada com praticidade e eficiência. Com capacidade para atender até 46 pessoas por hora, considerando copos de 200ml, o resfriador é ideal para locais com demanda moderada. Suas 2 torneiras oferecem versatilidade, permitindo a escolha entre torneira gelada e natural, ou entre torneira e jato, ambas de desenvolvimento exclusivo Frisbel.

O design compacto e elegante da coluna, aliado ao aparador de água frontal, que recolhe o excedente de respingos, garantem uma solução prática e funcional. O bebedouro também conta com certificação pelo Inmetro, garantindo a qualidade e segurança do produto. Sua fácil instalação e manutenção tornam-no uma escolha conveniente para diversos tipos de ambientes, proporcionando água gelada de qualidade de forma eficiente.

rich-text-image

Bebedouro De Água Industrial B25 De Coluna 1tg - Frisbel

Resfriador Industrial Frisbel 50 Litros

O Resfriador de 50 Litros da Frisbel é uma solução eficiente e prática para fornecer água gelada de qualidade em ambientes comerciais ou residenciais. Seu reservatório em PP (Polipropileno) garante a segurança alimentar da água, enquanto o isolamento em EPS e o revestimento externo em Inox 430 garantem a conservação da temperatura por mais tempo. Sua base injetada e aparador com dreno em Inox 430 oferecem durabilidade e facilidade na limpeza.

Internamente, a serpentina em aço inox 304 garante a qualidade da água gelada. O

bebedouro

possui 2 torneiras que permitem escolher entre 1 jato e 1 torneira gelada, ou 1 torneira gelada e 1 natural, adaptando-se às preferências dos usuários. Com certificação pelo Inmetro e conformidade com normas da ABNT/NBR/603351, o equipamento é garantia de qualidade e segurança. 

Para a instalação, é importante notar que os resfriadores Frisbel precisam ser ligados em uma caixa de água até 3 metros de altura. Em caso de ligação direta na rede de água ou caixa de água acima de 3 metros, é necessário o uso de um Redutor de Pressão. Com acessórios avulsos disponíveis, como suporte para galão de 20 litros com easy open opcional em todos os modelos de resfriadores, a Frisbel oferece uma solução completa e de alta qualidade para o fornecimento de água gelada.

Resfriador Industrial Frisbel 100 Litros

O resfriador industrial Frisbel de 100 litros é a escolha ideal para demandas de grande capacidade, atendendo até 150 pessoas por hora. Com um design robusto e funcional, este modelo foi desenvolvido com tecnologia própria e é certificado de acordo com as normas do INMETRO. 

Com três torneiras ou jatos, este resfriador proporciona maior agilidade no atendimento em ambientes de alto fluxo. O copo de 200 ml, com variação conforme o ambiente de utilização, oferece praticidade aos usuários. Além disso, o aparador de água frontal recolhe o excesso de água, evitando desperdícios e mantendo a área limpa. Confie na qualidade e eficiência do bebedouro de água Frisbel de 100 litros para suas necessidades de grande capacidade.

Resfriador de Água Frisbel 200 Litros

O resfriador de água Frisbel de 200 litros é o produto ideal para atender demandas de grande porte com eficiência e qualidade. Com o compromisso de oferecer soluções exclusivas e tecnologia própria totalmente nacional, a Frisbel se destaca como a primeira empresa de resfriadores industriais a certificar seus produtos de acordo com as normas do INMETRO. Isso garante não apenas a qualidade e segurança do produto, mas também a confiança dos clientes em sua escolha.

Acessórios da Frisbel

A marca dispõe de acessórios projetados para complementar seus produtos, garantindo a qualidade e a funcionalidade dos sistemas de purificação de água.

  • Filtro de Água Completo Frisbel: Um filtro completo para purificação de água, garantindo água limpa e segura para consumo.

  • Jato Frisbel – Válvula Escolar: Uma válvula escolar com jato específico da Frisbel, ideal para uso em escolas e ambientes educacionais.

  • Redutor de Pressão: Um dispositivo projetado para reduzir a pressão da água, garantindo um fluxo mais suave e controlado.

  • Redutor de Pressão Cromado: Similar ao redutor de pressão anterior, mas com acabamento cromado para uma aparência mais elegante.

  • Refil 5″ ENCAIXE p/ filtro HIDROFILTROS: Um

    refil

    de reposição para o filtro HIDROFILTROS, garantindo a continuidade da purificação da água.

  • Refil 5″ ROSCA p/ filtro ACQUAMIL: Um refil de reposição para o filtro ACQUAMIL, garantindo a continuidade da purificação da água.

  • Suporte para Galão de água: Um suporte projetado para manter um galão de água elevado, facilitando o acesso e o uso da água.

  • Termostato: Um dispositivo para controlar a temperatura da água, garantindo água na temperatura desejada.

  • Torneira Frisbel: Uma torneira da Frisbel, projetada para garantir um fluxo de água suave e controlado.

Compromisso da Frisbel com a sustentabilidade 

A Frisbel, consciente do impacto acelerado do aumento da população no meio ambiente e nos recursos naturais do planeta Terra, optou por uma iniciativa sustentável em sua própria empresa. A empresa decidiu substituir o sistema elétrico por energia solar, visando preservar o meio ambiente e os benefícios que o planeta nos oferece. Com isso, busca não apenas reduzir sua pegada de carbono, mas também servir como exemplo de práticas sustentáveis para outras empresas do setor industrial.

A empresa se destaca como uma fábrica inteligente, adotando os princípios da Indústria 4.0 em sua produção. Com sistemas de automação ultramodernos, a empresa busca otimizar processos e reduzir o impacto ambiental de suas operações. 

Ademais, todos os equipamentos da Frisbel são projetados com um design especial para facilitar a manutenção e higienização. A empresa também desenvolveu sistemas para a retirada de água sem a necessidade de tocar nas torneiras, utilizando sensores, o que ajuda a evitar a contaminação por vírus e bactérias.

Requisitos de segurança

Os produtos da Frisbel atendem a todos os requisitos de segurança, de acordo com o regulamento técnico da qualidade dos equipamentos para consumo de água. Essa abordagem sustentável e inovadora da Frisbel reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade em suas operações. 

Ao adotar práticas e tecnologias sustentáveis, a marca contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa, para a conscientização e educação ambiental de seus colaboradores e da sociedade em geral.

Importância da filtragem da água

Filtrar a água para consumo é uma prática essencial para garantir a saúde e o bem-estar. A água é um recurso vital para a vida humana, sendo fundamental para o funcionamento adequado do organismo. No entanto, nem sempre a água que chega às nossas torneiras está livre de impurezas e contaminantes que podem representar riscos à saúde. 

Por isso, a filtragem da água é um passo importante para remover essas substâncias indesejadas e torná-la segura para consumo. Um dos principais benefícios da filtragem da água é a remoção de partículas sólidas, como areia, argila e ferrugem, que podem estar presentes na água. Essas partículas podem causar obstrução nas tubulações e nos sistemas de encanamento, além de afetar a qualidade e o sabor da água. 

Além da remoção de partículas sólidas, o

filtro

é eficaz na remoção de contaminantes químicos, como cloro, chumbo, mercúrio e pesticidas. Essas substâncias podem ser prejudiciais à saúde, causando danos ao sistema nervoso, aos rins e ao fígado, entre outros problemas. A filtragem ajuda a reduzir a exposição a esses contaminantes, protegendo a saúde dos consumidores.

Remoção de microorganismos e contribuição ambiental

Outro aspecto importante da filtragem da água é a remoção de microorganismos, como bactérias, vírus e parasitas, que podem estar presentes na água contaminada. Esses microorganismos podem causar doenças como cólera, hepatite A e giardíase, entre outras. É de suma importância garantir que o líquido consumido esteja livre desses agentes patogênicos, protegendo a saúde da população.

Além de proteger a saúde, também contribui para a preservação do meio ambiente. Ao filtrar a água antes de descartá-la, é possível reduzir a quantidade de produtos químicos e microorganismos nocivos que são liberados no meio ambiente, ajudando a proteger os ecossistemas aquáticos e a biodiversidade. Dessa forma, torna-se uma prática relevante não apenas para a saúde humana, mas também para a sustentabilidade.

Conclusão

A Frisbel é uma empresa que se destaca não apenas pela qualidade e funcionalidade de seus resfriadores industriais, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade. Em um mundo onde a preocupação com o meio ambiente é cada vez mais urgente, a Frisbel se destaca ao garantir que todos os seus modelos atendam aos requisitos mínimos de segurança, desempenho e eficiência energética, contribuindo assim para a preservação do planeta.

Além disso, a empresa reconhece a importância da água bem tratada para o cuidado com a vida, e por isso busca oferecer equipamentos que garantam água limpa e pura de verdade. Ao fazer isso, a Frisbel não apenas ajuda a criar um ambiente saudável para todos, mas também dá o exemplo de como é possível conciliar o desenvolvimento industrial com a preservação ambiental.

Com mais de 15 anos de experiência, a Frisbel continua sua jornada de constante desenvolvimento e melhoria, sempre em busca de novas maneiras de tornar a vida mais saudável para todos. Sua missão de unir praticidade, qualidade e funcionalidade é um reflexo claro desse compromisso, e é por isso que a Frisbel se destaca como uma marca verdadeiramente comprometida com a sustentabilidade e o bem-estar de seus clientes e do planeta como um todo.