Os 10 melhores amplificadores Fender | Conheça o modelo ideal para você

Os amplificadores Fender estão entre os melhores do mercado. Conheça os diferentes modelos e escolha o que melhor se adapta a você.

Se há algo que marcou o cenário musical, são os amplificadores Fender: utilizados por centenas de bandas famosas em diferentes gêneros, esse complemento foi, sem dúvida, um dos pilares na criação de música.

Neste artigo, você conhecerá alguns dos melhores modelos disponíveis no mercado, para poder escolher aquele que mais se adequar a você, de acordo com seu orçamento e necessidades musicais. Não perca!

rich-text-image

GUITARRA

História de Fender

Fender Electric Instrument Manufacturing Company, mais conhecida como Fender, foi fundada em 1946 nos Estados Unidos por Leo Fender, um músico e luthier americano. 

O início da empresa foi marcado pela criação do primeiro baixo elétrico de corpo sólido; em 1940, ele se uniu a Clayton Orr Kauffman e criou a empresa K&F Manufacturing Corp, e se dedicou à criação de instrumentos musicais.

Em 1946, eles diluíram a parceria, e Leo Fender decidiu renomear a empresa como "Fender Electric Instrument Company", que ele administrou pessoalmente até 1947. Em 1948, a empresa decidiu construir a primeira série de amplificadores "Tweed". 

Isso daria início ao refinamento dos amplificadores Fender e das guitarras, que mais tarde se tornariam icônicos no setor musical e que continuariam a ser reconhecidos como os melhores amplificadores do mercado até hoje. 

O que devo considerar antes de comprar um amplificador?

A primeira coisa que você deve saber é que uma guitarra elétrica não soa sozinha sem um

amplificador

 para acompanhá-la. Embora exista a possibilidade de conectá-la a fones de ouvido, eles também devem ser específicos para a guitarra.

Há dois formatos de amplificadores: o combo e o cabeçote com tela. O primeiro é um objeto único que contém um pequeno console de controle e, abaixo dele, os alto-falantes, enquanto o segundo são duas peças de mobília separadas, com os controles de um lado e os alto-falantes do outro.

Tipos de amplificadores

Há três tipos de amplificadores: a válvula, o transistor e o digital. Os primeiros são considerados os de melhor som, são mais caros do que a média, geralmente, e são mais pesados.

Os segundos, os de transistor, são um pouco mais leves e baratos do que os de válvula; no entanto, não têm um som tão bom. Devido à simplicidade de manuseio, à praticidade de transporte e ao baixo preço, eles ainda são tentadores principalmente para quem tem salas pequenas e espaços de ensaio.

Por último, os digitais são aqueles em que a tecnologia desempenha um papel importante. Eles têm software interno, que oferece centenas de sons e efeitos, e podem até mesmo ser operados a partir de um iPad; no entanto, esse também é seu maior ponto fraco, pois o som ainda pode soar muito digital e não tão fiel ao que é emitido pela guitarra. 

rich-text-image

AMPLIFICADOR

Os melhores amplificadores de guitarra Fender

Para que você possa encontrar o amplificador de guitarra que melhor atenda às suas necessidades, criamos uma lista com os dez melhores amplificadores de guitarra da marca conhecidos até o momento.

Nela você encontrará amplificadores com características diferentes, alguns analógicos e outros digitais, com preços mais baixos e outros mais caros, vintage e modernos, para que você possa encontrar aquele que mais gosta e que melhor se adapta a você.

1- Fender ‘65 Twin Reverb

Esse amplificador é um verdadeiro clássico da marca, sendo um dos melhores amplificadores de backline já construídos. Ele possui dois alto-falantes, dois canais, Reverb Fender e tremulo, e 85 watts de potência. 

Ele também tem braços de suporte para posicionamento inclinado e apresenta a estética clássica de Fender, mas em 2023. 

2- Fender ‘68 vintage modified

Essa série de amplificadores é uma adaptação moderna do lendário Silverface dos anos 60. É um amplificador combo de tubo de 12 watts com um alto-falante de 10'', o que lhe confere um som mais rock.

Esse é um

amplificador guitarra

de alta qualidade que pesa mais de 15 kg e tem garantia de bom som.

3- Fender Súper Bassman

Esse amplificador para baixo foi planejado para grandes shows e grandes palcos. É um cabeçote de válvula de 300 watts com um som potente e estética vintage.

É adaptável a um estúdio, o que o torna um amplificador versátil e muito potente.

4- Fender tone master deluxe

Esse é um amplificador de guitarra digital

Fender

 que oferece um som fiel ao modelo original de tubo Deluxe de 22 watts. Ele tem dois canais, com equalizadores de duas bandas, além de efeitos de reverberação e vibrato. 

Esse amplificador digital é ideal para profissionais de som, por sua fidelidade ao som e funcionalidade.

5- Fender Hot Rod Deluxe IV

Esse é um amplificador de

guitarra

 combo de tubo, que reverte as edições anteriores com funcionalidade aprimorada no circuito do pré-amplificador, reverb aprimorado e uma estética reformulada. 

Tem 3 canais e 40 watts de potência, um equalizador de três bandas, sendo uma excelente combinação de potência, qualidade, construção e soluções tecnológicas em um único aparelho.

6- Fender Super Sonic 22 combo

Fender Super Sonic 22 combo

é um amplificador combinado para guitar player de diferentes gêneros, perfeito tanto para o palco quanto para o estúdio, com a versatilidade de som orgânico e a potência moderada do modelo clássico Deluxe Reverb.

Ele vem com um estojo personalizado e um pedal de controle de quatro botões incluídos.

7- Fender Champion

Esse é um

amplificador

adequado para aqueles que estão começando na música e também para aqueles que já fazem disso sua profissão há anos. Essa versatilidade também permite que ele seja suficiente para apresentações ao vivo e se adapte a quem toca blues, jazz, metal, rock, entre outros.

Tem 40 watts de potência, dois canais, um alto-falante de 12'' e vários efeitos, incluindo reverb, delay/echo, chorus, tremolo e Vibratone.

8- Fender Bassbreaker 15

Esse amplificador

Fender Bassbreaker 15

combo tem recursos flexíveis que incorporam três modos diferentes de saturação de válvulas, levando aos sons mais crus. 

Ele tem 15 watts de potência, um alto-falante de 12'' e um seletor de estrutura, permitindo três tipos diferentes de sons.

rich-text-image

FENDER

9- Fender Mustang LT 50  

Esse

amplificador combinado de 50 watts

possui um alto-falante de guitarra Fender Special Design de 12", uma interface de usuário simples com visor colorido e uma saída de fone de ouvido estéreo.

Finalmente, esse amplificador apresenta uma interface USB para atualizações de firmware e para gravar saídas.

10- Fender ‘65 Deluxe Reverb

Esse amplificador é uma

reversão do Deluxe Reverb dos anos 60

. É um dos amplificadores mais populares para uso diário, com potência moderada e um som extremamente pleno.

Sua potência é de 22 watts, com um alto-falante Jensen de 12'' e dois canais (um vibrato e um normal). Além disso, possui quatro entradas (duas no canal Normal, duas no canal Vibrato) e efeitos Reverb e Tremolo (Vibrato).

Conclusão 

Um Fender é um amplificador que você sabe que terá por toda a vida. Sem dúvida, um investimento dessa magnitude vale a pena, considerando que se trata de uma marca histórica que continua a dar versões de seus produtos por sua eficiência e inovação. 

Você pode ter certeza de que qualquer um dos produtos Fender satisfará suas necessidades, pois eles são altamente versáteis e adaptáveis. Agora que você já conhece os dez melhores da marca, compre o seu no Mercado Livre.