Melhores capacetes da Norisk

Saiba quais são os melhores capacetes da Norisk e entenda suas funcionalidades e especificidades para seu conforto e segurança.

Para muitos motociclistas, a questão da segurança vai além e esbarra na questão da escolha do

capacete

. Além de ser um item de segurança, ele é exigido por lei, o que garante ao motociclista que em caso de uma queda ou colisão, a cabeça estará totalmente protegida, evitando grandes sequelas ou levando a pessoa a óbito.

Por isso, na hora de comprar seu

capacete

, você precisa avaliar além do estilo e considerar a proteção oferecida por ele. Pensando nisso, trouxemos alguns pontos que você deve considerar antes de adquirir seu capacete.

rich-text-image

os melhores capacetes da Norisk

História da Norisk

Fundada em 2008, a marca rapidamente se estabeleceu como uma referência no mercado de equipamentos de proteção para

motociclistas

. A Norisk tem uma trajetória marcada por pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento constante de seus produtos.

Desde o início, a empresa dedicou-se a combinar estilo, segurança e tecnologia em seus capacetes. Com um foco na qualidade e na proteção dos usuários, a Norisk introduziu avançadas tecnologias de construção e materiais inovadores em seus capacetes. Isso inclui o uso de materiais leves, mas resistentes, que oferecem maior segurança sem comprometer o conforto do usuário.

Seus designs contemporâneos e personalizáveis atendem às preferências dos motociclistas mais exigentes. A marca oferece uma variedade de modelos, desde capacetes urbanos elegantes até capacetes off-road robustos, atendendo a diversos estilos de pilotagem.

Hoje, a Norisk é reconhecida por sua dedicação à segurança, inovação e design. A marca continua a ser uma escolha confiável para motociclistas que valorizam a qualidade e a proteção em seus capacetes.

Como escolher o capacete Norisk perfeito para você

Escolher um capacete não é uma tarefa difícil, porém você precisa estar atento a algumas situações antes de decidir investir.

O primeiro ponto é saber qual é o tipo de pilotagem que você pratica habitualmente, porque a marca oferece inúmeros modelos para os mais diferentes estilos.

Para

motociclistas urbanos

, um capacete mais compacto e aerodinâmico é o ideal para ser usado no trânsito da cidade. Por outro lado, se você curte um off-road, a Norisk tem capacetes mais robustos, com proteção adicional e maior ventilação, que é o ideal para lidar com terrenos mais acidentados.

Também é importante escolher o capacete de acordo com o tamanho adequado. A empresa tem um guia de tamanhos que pode ajudá-lo a escolher o ajuste perfeito, o que garantirá maior conforto e segurança. Você pode experimentar o modelo escolhido para garantir que ele se ajuste adequadamente à sua cabeça, sem folgas, mas sem apertar muito.

Existem também recursos de segurança oferecidos pela Norisk. A marca incorpora tecnologias avançadas, como cascos de múltiplas camadas e forros EPS de alta densidade, que proporcionam uma excelente absorção de impactos.

Outro ponto a considerar antes de investir em um capacete é a ventilação. Os capacetes Norisk são projetados com sistemas de ventilação eficazes para manter o fluxo de ar, reduzindo o desconforto causado pelo calor durante viagens mais longas.

Além disso, a Norisk oferece uma variedade de designs e opções de personalização, permitindo que você escolha um capacete que reflita seu estilo e preferências. Esteja atento às cores e padrões disponíveis para encontrar o capacete que mais combina com você.

Capacete Norisk Razor

Fabricado em tecnologia ABS por injeção de alta pressão, o

Norisk Razor

é a escolha ideal para motociclistas que passam bastante tempo na estrada ou querem curtir o máximo de conforto durante a pilotagem. Pesando apenas 1250g, esse capacete consegue reduzir a fadiga das viagens.

Com linhas aerodinâmicas, que foram inspiradas em capacetes de alto desempenho, esse modelo tem o design mais oval, que minimiza o arrasto e otimiza a circulação de ar. Com entradas de ar frontais e superiores, o fluxo de ar é totalmente canalizado para o interior do capacete, ajudando no resfriamento de maneira eficaz.

A viseira do Razor possui 2 mm de espessura e oferece 5 estágios de abertura, tornando a adaptação às condições de luz uma tarefa simples. Além disso, ela é tratada contra riscos e possui proteção UV, elevando ainda mais o nível de segurança e visibilidade. O sistema de forração cortado a laser é removível e lavável, facilitando a limpeza e a manutenção do capacete.

Outro destaque é a

narigueira

alta, que pode ser substituída por uma versão ainda maior, disponível para compra separadamente. A cinta jugular reforçada oferece um amplo espaço de ajuste e é equipada com um sistema micrométrico de travamento, garantindo a segurança durante a pilotagem.

  • Material da viseira: policarbonato

  • Espessura da viseira: 2mm

  • Forro respirável: sim

  • Viseira proteção UV: sim

  • Estilo de condução em moto: Touring

rich-text-image

Capacete Escamoteável Norisk

Capacete Norisk Darth

Combinando estilo com tecnologia, o

Norisk Darth

foi fabricado em ABS de alta pressão. Ele é super leve e bastante resistente, o que proporciona uma proteção total ao motociclista. Esse modelo, open-face, oferece várias possibilidades de uso, o que o torna uma opção bastante prática e confortável para diferentes situações de pilotagem.

Com um design moderno e agressivo, ele é equipado com opções de óculos fumê e clear, o que dá um maior conforto visual em diferentes condições de luz. Esse modelo também tem pala e bocal removível, o que permite uma melhor personalização.

Seu sistema de fecho micrométrico permite uma maior segurança do capacete e ajuste ao rosto, mantendo-o firme durante a pilotagem. Sua forração interna é lavável, o que facilita a manutenção e higiene do capacete.

  • Material da viseira: policarbonato

  • Espessura da viseira: 2mm

  • Fechamento: micrométrico

  • Desmontável: sim

  • Estilo de condução: urbano

rich-text-image

Capacete Norisk Darth Fosco Titânio

Capacete Norisk Grand Prix France

Pertencente à linha Soul FF302, o

Norisk Grand Prix France

é perfeito para motociclistas que querem um equilíbrio entre praticidade e estilo em sua rotina de viagens, seja na estrada ou na cidade.

O Norisk Grand Prix France apresenta um casco compacto e leve, com um design aerodinâmico que minimiza o arrasto e otimiza o desempenho em alta velocidade. 

Sua viseira oferece 6 níveis de abertura, proporcionando flexibilidade para lidar com diferentes condições de luz. Além disso, este capacete está equipado com óculos solares internos, o que é útil em dias ensolarados, melhorando a visibilidade do motociclista.

A forração interna do capacete é tratada para ser antialérgica, além de ser removível e lavável, o que torna a manutenção do capacete muito mais prática. Para um maior conforto, as entradas e saídas de ar estão estrategicamente posicionadas e melhoram a ventilação e a aerodinâmica, o que garante uma pilotagem agradável.

  • Casco: resina termoplástica ABS

  • Viseira: 2mm e com proteção UV

  • Bavete: sim

  • Peso: aproximadamente 1,5kg

  • Estilo de condução: urbano

Capacete Norisk Route

O modelo

Route

é ideal para motociclistas que buscam praticidade aliados ao custo-benefício em suas viagens. Sua viseira tem 2,2 milímetros, que é bastante resistente a riscos e tem proteção UV, o que garante uma visão clara em diversas condições de luz.

O sistema de ventilação do Norisk Route é projetado com múltiplos canais integrados ao EPS. Isso inclui uma entrada de ar frontal inferior eficiente, uma ampla abertura de ar superior, quatro saídas de ar inferiores e um spoiler traseiro que não apenas melhora a aerodinâmica do capacete, mas também possui inserções refletivas que aumentam a visibilidade em condições de pouca luz.

A forração interna do capacete foi aprimorada com tecido em poliéster mais suave ao toque, um acabamento interno de tecido respirável na parte superior, entre a forração e o EPS, que proporciona um conforto adicional durante a pilotagem, e um neck roll em corino com inserções refletivas. Todo o conjunto de forração é removível, lavável e possui tratamento hipoalérgico, priorizando a higiene e o bem-estar do motociclista.

  • Tipo de viseira: 2,2mm com proteção UV em policarbonato

  • Materiais do interior: resina termoplástica ABS, forração em tecido hipoalérgico

  • Tipo de capacete: escamoteável

  • Estilo de condução: urbano

Quais são os tipos de capacetes de moto existentes no mercado

Os modelos são variados e atendem a vários estilos de motociclistas. Antes, você precisa saber escolher e diferenciar os existentes para saber qual é o que melhor se adequa às suas necessidades e estilo.

Capacete integral

O capacete integral é o tipo mais comum encontrado no mercado. Este modelo é completamente fechado, com a única parte articulada sendo a viseira. Ele é conhecido por proporcionar um alto nível de segurança, pois cobre toda a cabeça e o queixo de forma adequada.

É uma escolha interessante que se adequa tanto à pilotagem na cidade quanto em estradas. Além disso, é a opção preferida para aqueles que desejam atingir velocidades mais altas. Os capacetes integrais possuem sistemas de ventilação que proporcionam um maior conforto, especialmente em dias quentes.

Capacete aberto

Os motociclistas frequentemente optam pelo

capacete aberto

quando desejam desfrutar de maior sensação de liberdade durante a pilotagem, uma vez que esse tipo de capacete não possui a queixeira. 

Sua principal área de proteção é focada no crânio, embora geralmente venham equipados com uma viseira para proteger os olhos contra insetos e detritos.

Os capacetes abertos são conhecidos por sua estrutura mais leve e excelente capacidade de ventilação

No entanto, é importante ressaltar que eles não oferecem uma proteção completa em caso de acidentes, uma vez que não protegem o maxilar devido à falta de cobertura na área do queixo. Essa não é a escolha mais recomendada para aqueles que desejam atingir velocidades mais elevadas.

Capacete modular

É o tipo híbrido, também conhecido como “escamoteável”, já que apresenta uma queixeira articulada que pode ser levantada quando for necessário. Geralmente, a viseira está integrada à queixeira, deixando o rosto do piloto totalmente exposto.

Alguns modelos vêm com uma segunda viseira, o que pode ser melhor para os dias mais ensolarados. Esse recurso faz com que os olhos sejam protegidos pela viseira, mesmo com a queixeira levantada.

No entanto, os capacetes modulares ou escamoteáveis tendem a ser um pouco mais pesados frente aos outros modelos, mas oferecem uma praticidade incrível, que permite que os motociclistas desfrutem de viagens e passeios com total segurança, mantendo o capacete totalmente fechado, além de proporcionar conforto térmico.

Conclusão

Agora que você conhece os melhores modelos da Norisk, encontre seu capacete perfeito aqui no Mercado Livre!